MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LIVRO SAGRADO ( A BIBLIA) DEUTERONOMIO 22 -REFLETIR É PRECISO

Ao lermos o nosso Livro Sagrado, verificamos que à época os registros nos mostram , a existência de regras , normas de convivencia social. Que o Livro Sagrado, nos aponta valores a serem seguidos à época mas que ainda figuram do Livro Sagrado. Isto nos faz ver que: Devemos estudar o Livro Sagrado .Que devemos refletir a respeito do escrito e procurarmos ter o melhor entendimento relativo ao que seria certo hoje ou errado. Que valores já existiam no sentido de promover um convivio social de respeito mutuo ,mas que para os dias de hoje, nem tudo é visto da mesma maneira. Isto reforça o nosso estudo em busca da verdade, que sabemos não ser absoluta,mas que nos levam e elevam para que possamos atingir quem sabe a perfeição, uma vez que todos nós sabemos o quanto somos imperfeitos e necessitamos melhor entender o sentido da vida e melhorarmos a cada dia. Verificamos também ,a existencia de vártios Livros Sagrados e que existem divergências de um para o outro.O que vamos aqui relatar , para a nossa reflexão esta contido na BIBLIA , utilizada por nossa grande maioria.
DEUTERONÔMIO : 21-22
O DIREITO DO PRIMOGÊNITO, O FILHO REBELDE, PROIBIÇÃO DE TRAVESTIMENTO ,
LEIS SOBRE A INTEGRIDADE DA MULHER.
Primeiramente nos deparamos com a situação em que o homem tem um filho, mais velho ,proveniente da relaçao da mulher que nao ama, mas que quando da distribuição de seus bens por herança, tem uma norma em que o filho mais velho (primogênito) embora sendo da mulher que não ama , este tem seus direitos preservados onde os filhos da mulher que ama , não podem se prevalecer desta condição,obtendo maiores vantagens do filho do relacionamento com a mulher que NÃO AMA. Além da preservação de direitos relativos aos direitos do filho da mulher que não ama ,nos deparamos com uma relação que já aquele època ja existia. Hoje , no nosso entendimento ,não sabemos se poderiamos entender que seria fruto de uma relação com uma mulher que NÃO AMA. Tal situação seria hoje questionada,pois verificamos a existência de muitos relacionamentos fora do casamento, ou pós separação o que nos mostra que não se trataria de AMAR ou NÃO . As releções de hoje ,existentes na sociedade nos mostra que elas existem e que se não há um forte amor nesta relação , deve ou deverá existir uma grande atração, um grande interesse, ou algo que leva o homem e a mulher manter esta relação. Não podemos no entanto nos esquecer que existe toda uma situação a refletirmos quanto as relações existentes e que nos mostram hoje , o quanto é dificil lidarmos com estes relacionamentos e que nem sempre os filhos obtem o respeito necessário  e o quanto tais relações levam a conflitos envolvendo toda uma família e promove desvios de conduta ,onde nem sempre num primeiro momento ,avaliamos o quanto isto prejudica a todos.À época em que foi registrado no Livro Sagrado (para nós a BIBLIA) a religião tinha o poder de regular a convivencia dos cidadãos e hoje já não mais e por isto temos ,outras regras, normas contidas nos diversos códigos em vigor no Mundo.
No segundo registro, nos deparamos com uma situação em que o filho por desobediência ao que teria sido orientado pelos Pais , se apresenta como filho rebelde e bebado, que foge ao controle dos Pais , os quais o encaminham para a punição prevista no constante Livro Sagrado.
No terceiro fato, nos deparamos com uma situação em que se verifica o TRAVESTIMENTO ,o que era proibido o homem se vestir como mulher e vice versa.
Verificamos que no Livro Sagrado (BIBLIA ) já previa ainda situações em que o homem a ser pego em flagrante,por ter deitado com uma mulher casada , este e mesmo a muilher seriam penalizados.
Se uma jovem virgem e noiva de um homem e outro a encontra na cidade e deita com ela , ambos seriam levados para a porta da cidade e apedrejados até a morte, fazendo assim a justiça ,entendida como justa e correta. A jovem estando na cidade, por não ter gritado por socorro. e o homem por ter possuido mulher do próximo. Se o fato tivesse ocorrido nos campos que o homem viesse a encontrar a jovem noiva, e à força deitar com ela , este seria o único a ser penalizado, por entender a inexisência de culpa da jovem.

A religião à época tinha forte influência junto as comunidades existentes e regulava como verificamos ,a convivencia de todos , garantindo direitos mas determinando punições pela prática equivocada de comportamento. Vejam que situações com as quais convivemos hoje , como : HOMOSEXUALISMO, PROMISCUIDADE, REBELDIA E USO DA BEBIDA ALCOOLICA ,DESVIOS DE CONDUTA eram punidas, face o NÃO RESPEITO aos valores , conceitos da época.
Muitas destas situações ,no entanto ainda se observa registradas nos LIVROS SAGRADOS (pois temos outros além da nossa conhecida BIBLIA),e não se modificaram,como nos permitimos registrar, no caso dos relacionamentos,hoje existentes e já aceitos na sociedade ,com legislação especifica ,como é a união de homens com homens e mulheres com mulheres. Hoje na sociedade ocidental, já temos legislação que garantem e até punem a homofobia e outros atos considerados discriminatórios e preconceituosos.
Mas, nos deparamos ainda com Países, em que a religião é quem determina as regras e servem como Leis de convivio de seus cidadãos. Verificamos também que estas sociedades foram criadas nesta obediencia e que pela suas crenças , devemos respeitar e aceitar estas diversidades , da mesma forma em que hoje devemos aprender com as nossas .
A nossa reflexão deve acontecer de forma profunda,onde devemos levar em conta ao respeito as individualidades ,sem nos esquecer que tudo que estamos fazendo deve ser em prol do coletivo. Nada somos. Apenas estamos. Não somos ninguem sozinhos.Vivemos em sociedade e devemos caminhar para conseguirmos entender o sentido da vida.Devemos ir em busca de novos conhecimentos, que nos levem a relativa verdade nos permitindo o nosso aprimoramento.
LIBERDADE , IGUALDADE , FRATERNIDADE .
PAZ PROFUNDA ,VIDA LONGA E PROSPERA A TODOS .'. 
VENHAM FAZER PARTE DE NOSSA FAMILIA  - GLOMEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário