MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







sexta-feira, 17 de julho de 2015

REGULARIDADE MAÇÔN ICA - e as conseqências dos equivocos.'.

É MUITO IMPORTANTE DE QUE VOCÊ , ASSISTA , OUÇA ATENTAMENTE , REFLITA E TENHA ATITUDES DE CORAGEM, POIS NA VERDADE SOMOS QUEIRAM ALGUNS OU NÃO, IIRS.'. DA ORDEM , ONDE INFELIZMENTE É EQUIVOCADO O ENTENDIMENTO DA TAL REGULARIDADE MAÇÔNICA .

Se observarmos o que acontece na realidade , pelo Mundo, a questão de regularidade de lojas , potencias, existe um grande equivoco e distorções no que se refere à REGULARIDADE.
O que é ser regular ? 
Vamos exemplificar pelo entendimento do GOB , que é filiado as Grandes Lojas da Inglaterra. Dentre as normas pré estabelecidas ,até mesmo em respeito aos LANDMARKS , no Brasil, as Lojas que não sendo pertencentes ao GOB , não tendo filiação às Grandes Lojas da Inglaterra, NÃO SÃO CONSIDERADAS IRREGULARES , mas não da forma como se interpreta. O GOB e seus afiliados , não aceitam que IIrs.'. se visitem se não pertencerem a eles. As Potencias Independentes , não são aceitas nas Lojas filiadas ao GOB . O mesmo ocorre em relação à GLESP e por ai vai. 
Quanto aos LANDMARKS , eles ainda respeitam o que fora escrito e aceito , desde a constituição deles. 
No entanto , ocorre que no Mundo, a evolução tem sido uma constante em todos os sentidos da vida e os LANDMARKS deveriam respeitar esta evolução e se atualizar pois a obrigação é ser progressista. 
Por questões internas e possivelmente políticas, pouco se avança e o que determina os LANDMARKS ,tem sido obedecido.
Se você observar , principalmente na Europa, não existe apenas a GRANDE LOJA DA INGLATERRA. Na França por exemplo encontramos cerca de três Grandes Lojas e isto não quer dizer que uma não tenha o mesmo reconhecimento do que as outras.
Em quase todos os Países da Europa, teremos pelo menos , duas Grandes Lojas, que praticam a verdadeira Maçonaria Universal e que possuem seus filiados bem como possuem os conhecidos Tratados de Amizade , entre Potencias de vários Paises. 
Todas possuem uma Constituição , e respeita-se o reconhecimento de outras, validando portanto esta tal regularidade. Nada é ilegal.
Não podemos é confundir , MAUS COSTUMES , e a pratica de ilícitos por parte de membros de uma ou de algumas potencias e ou lojas. Até mesmo junto ao GOB, a maior potencia brasileira, vamos encontrar Irs.'. que desrespeitam as regras , e isto nada tem haver com a ORDEM , com o GOB , que cumprem o seu papel. 
Compreendemos a determinação para que não exista a inter relação entre lojas que não tenham um tratado de amizade e que internamente por questões de normas , não permitam que exista a visita que deveria ser costumeira entre Maçons , pois somos IRMÃOS , sejamos de que potencia for. 

ATÉ MESMO O LANDMARKS 14 - deveria ser reconsiderado, pois pelo mundo, existem potencias Mistas e Femininas e nem por isto são IRREGULARES , como se interpreta. 
Devemos nos respeitar e procurarmos a UNIÃO da MAÇONARIA UNIVERSAL, principalmente quando se pratica a verdadeira maçonaria , em prol de bem comum e não de apenas alguns.

Precisarias ter CORAGEM , e dialogarmos mais sobre esta tal REGULARIDADE e buscarmos maneiras de nos relacionarmos efetivamente no espírito da fraternidade, da solidariedade e da igualdade. 

Que o DEUS de cada um possa fazer com que todos nós reflitamos a respeito e avancemos em prol de mantermos uma MAÇONARIA justa e perfeita. PAZ PROFUNDA .'.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário