MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

JORNALISMO INVESTIGATIVO - o verdadeiro precisa ter muita coragem na abordagem de alguns temas polemicos.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA :

O que assistimos nos vários setores da mídia é incrivelmente absurdo. A violência doméstica acontece com muita facilidade e vitimas são levadas à morte por absolutamente NADA. A violência doméstica, não atinge somente MULHERES, mas filhos, idosos ( avós - pais ) e jovens desde crianças à adolecência.

Tudo nos mostra que a facilidade resulta das LEIS, que na verdade não protegem ninguém e que pouco se faz neste sentido, pois se verifica que entre PARLAMENTARES , que são aqueles que elaboram os projetos de Lei e os encaminham para APROVAÇÃO, quem sabe , pelo MEDO ou outro interesse não leva a sério a LEGISLAÇÃO DE COMBATE AO CRIME .

Tanto isto é verdade que o CRIME no Brasil, tem sido facil de pratica-lo e em todos os sentidos. Desde as crianças, jovens e adultos existe um sentimento que precisaria ser estudado e combatido. 

As diferenças materiais, educacionais vem contribuindo e muito para que isto seja combatido.

Quem infelizmente reside nas favelas e em todo o Brasil, estão expostas a tudo e principalmente fave as dificuldades de vida e pela garantia de sobrevivencia existem os COMANDANTES dentro destas hoje chamadas COMUNIDADES, mas não podemos esquecer que tudo é COMUNIDADE. 

Favela é infelismente favela e todos ali precisam se submeter a ordens contrárias muitas das vezes da vontade da maioria que ali vive. 

A LEGISLAÇAO FALHA PRECISA SER MUDADA MAS PARA ISTO O CIDADÃO PRECISA ENTENDER ISTO E IR JUNTO AO SEU PARLAMENTAR PARA COBRAR. 

Agora . Viver em favela depende de AJUDA para que todos possam sobreviver. Por isto poucos são os que conseguem enfrentar a submissão dos que lideram o crime organizado. É preciso coragem para aqueles que estão na favela não se submetam as ordens dos traficantes. É pelas razões que todos conhecem que as crianças, adolescentes e adultos acabam por se envolverem com toda sorte do crime. A necessidade em ter o bem material para a sobrevivencia os leva para a pratica do que não deveriam fazer. 

Com toda a mudança legislativa, observem os senhores, qual o tempo que a POLICIA INVESTIGATIVA demora para apresentar as provas devidas e ainda a espera que precisam ter para agir, pois esta somente após avaliação do Ministério Público e do Magistrado é que se pode efetivar busca e apreenção e detenção dos que praticam o crime. Observem o tempo que levam para conseguirem prossseguir com a investigação e detenção ou prisão dos criminosos. Basta se ver o quanto se demora para terem como concluir um Inquérito Policial por exemplo na CRACOLÂNDIA, onde tudo está claro a toda a sociedade e das autoridades. 

A LEGISLAÇÃO senhores é tudo e principalmente a efetivação das PRISÕES e o CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. Infelizmente no Brasil, nem tudo que deveria ser considerado crime grave sem que o PRESO tivesse "beneficios" que é a tal progressão de pena, é considerado. Esta progressão não deveria existsir para aquele que pratica crime grave, crime contra a vida e mesmo patrimonio onde se constata a prática de terrorismo, onde se treina métodos de guerrilha como é que as facções criam suas ações.

O DELEGADO DE POLICIA , tinha o poder de autorizar a BUSCA E APREENÇÃO , diante dos fatos constatados em uma investigação o que muitas das vezes era uma ação POSITIVA pois se conseguia demonstrar uma prova efetiva e que embasa um pedido de PRISÃO PREVENTIVA mais imediata e impeditiva para que o criminoso não pudesse ter tempo em tentar esconder a pratica delitiva. Sinceramente não se teve uma convincente explicação desta proibiçao a não ser demonstrar desonfiança na pessoa do Delegado de Policia. É o que me convenceu. 

LEI MARIA DA PENHA e MEDIDA PROVISÓRIA , ajudaram a melhorar a situação, mas as penas impostas em muitos dos delitos não representam o que a Lei deveria que é o de mostrar a aquele que pratica crimes, será de fato PENALIZADO. Hoje a grande maioria não mais teme as "prisões" e "cumprimento" de pena. Eles saem com facilidade . O sistema é simplesmente falho. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário