MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







terça-feira, 30 de abril de 2013

O TRABALHADOR BRASILEIRO - Reflexão no dia l de Maio

http://youtu.be/HWoxKIcCNuY

ESTE É UM VIDEO QUE RETRATA A REALIDADE DO TRABALHADOR BRASILEIRO. QUE ACREDITA NAS INSTITUIÇÕES, CUMPRE COM A SUAS OBRIGAÇÕES DE CIDADÃO DO BEM E VÊ QUE TEM SEUS DIREITOS, MAS QUE ELES NÃO SÃO BEM DO JEITO QUE SE PROPAGA. NOSSOS GOVERNANTES E LEGISLADORES NOS OFERECEM APENAS O MÍNIMO E MIGALHAS. POR ISTO SOU CONTRA BOLSAS DISTO E DAQUILO.
 ISTO NÃO DÁ AO CIDADÃO DE BEM APRENDIZADO E VIDA DIGNA.
 EM MOMENTOS DE MAIORES DIFICULDADES A AJUDA MATERIAL É NECESSÁRIA, MAS NÃO PODE CONTINUAR DA FORMA QUE COMO ESTA.
 APENAS PORQUE SAI MAIS BARATO ,DO QUE TERMOS INVESTIMENTOS ,EFETIVOS E
QUE MELHOREM A ECONOMIA ? CONTINUAREMOS A RECEBER ESMOLAS? O GOVERNO ESTA EQUIVOCADO. NÃO TEM PRESTADO ATENÇÃO NAS REVINDICAÇÕES QUE O POVO TEM SOLICITADO EM SUAS MANIFESTAÇÕES POR TODO O BRASIL.



O trabalhador brasileiro necessita de oportunidade para que possa desempenhar o seu trabalho. Isto é o que lhe dá dignidade. Com o seu trabalho, ele consegue dar a si e aos seus , o que lhes é necessário para uma vida digna. O maior orgulho do cidadão de bem e estar trabalhando e tendo com isto renda, para propiciar à sua família, o alimento, o abrigo (casa), poder encaminhar seus filhos para que tenham EDUCAÇÃO/APRENDIZADO. É através de seu trabalho que ele consegue se inserir na sociedade sem se sentir com vergonha, deprimido,e ver que não esta sendo discriminado. Ele , tem como sorrir e ter seus momentos de felicidade, pois está sendo produtivo para a sociedade. Ele se sente útil. Ele tem o prazer de poder demonstrar que participa do processo como um todo, dando a sua contribuição. Vejam, observem como se comporta aquele que esta desempregado e que não tem como custear as suas necessidades e principalmente o de sua família. Nas casas de acolhida, que tentar resgatar a dignidade do cidadão que está em vulnerabilidade, trabalha justamente com este objetivo e só consegue se efetivamente conseguir dar a este cidadão que está em dificuldade, se este tiver um aprendizado, uma nova profissão e se ver útil novamente. A partir dai ele consegue se inserir na sociedade, no mercado de trabalho e quem sabe retornar à família.
Não podemos mais permitir que nossos GOVERNANTES , apenas tentem dar "sopa", que apenas promove o alimento necessário em um momento, mas a continuidade exige que outras necessidades sejam atendidas.


 HOJE MAIS DO QUE NUNCA O GOVERNO DEVERÁ REFLETIR PELO QUE FEZ, RETIRANDO GARANTIAS E DIREITOS TRABALHISTAS, E O PIOR , FOI TER PROMETIDO ESTAS GARANTIAS .
CONTINUAMOS NÃO TENDO ATENDIMENTO DIGNO NA SAÚDE, NÃO TEMOS EMPREGOS E COM SALÁRIOS JUSTOS, NÃO TEMOS SEGURANÇA E ESTAMOS AINDA MAIS DISTANTES DE OBTERMOS A CASA PRÓPRIA.
QUE PRIMEIRO DE MAIO SERÁ ESTE ? VOCÊ DECIDE. 
NÃO DEVERÍAMOS ESTAR PRESENTE NAS FESTIVIDADES . NÃO DEVERÍAMOS TAMBÉM NÃO MAIS PARTICIPARMOS DOS JOGOS " LICITOS" DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. 
TUDO VEM TENDO AUMENTO ACIMA , MUITO ACIMA DA INFLAÇÃO, POR CONTA DOS EQUIVOCADOS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS QUE GERARAM UM ROMBO ENORME NA PETROBRAS E EM OUTRAS AUTARQUIAS .



A REFLEXÃO  É NOSSA . A DECISÃO É NOSSA .


sexta-feira, 26 de abril de 2013

POLICIA X CRIMINALIDADE- PEC 37 JÁ. VALORIZAÇÃO DO HOMEM AGORA.

A POLICIA CIVIL TEM O PAPEL CONSTITUCIONAL DE INVESTIGAR. O MP DE PROMOVER JUSTIÇA E SE ENTENDER NECESSÁRIO PEDIR AS INVESTIGAÇÕES PERTINENTES AO CASO. PEC 37 JÁ É RESPEITO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
O GOVERNO DE SÃO PAULO, TEM QUE INVESTIR TAMBEM NO CIDADÃO QUE FAZ ACONTECER O SERVIÇO POLICIAL, VOLTADO A COMBATER A CRIMINALIDADE. TEM QUE SER VALORIZADA. TEM VOLTAR A TER O RESPEITO DA SOCIEDADE E O MEDO DA MARGINALIDADE. NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR QUE FATOS COMO A DA DENTISTA EM SBCAMPO, E DO ESTUDANTE DE JORNALISMO, CONTINUEM A ACONTECER EM NOSSA SOCIDADE. TEMOS QUE DAR UM BASTA A TUDO ISTO. TEMOS QUE COBRAR DE NOSSOS REPRESENTANTES. O PT NÃO PE DONO DO BRASIL E NO CONGRESSO NÃO SE TEM UMA BANDEIRA, MAS SIM AS LEIS DEVERIAM SER EM RAZÃO DO BEM DE TODOS NÓS. INFELISMENTE OS POLITICOS TEMEM PERDER VOTOS E FAZEM MEDIA COM TODOS ,INCLUSIVE COM O CRIME.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

H O M O F O B I A


Pedimos que voce reflita sobre este tema polêmico. é preciso que todos nós entendamos de fato este problema que uma minoria promove ações infundadas utilizando-se da lei da homofobia, fazendo com que as pessoas do bem sejam ,eles sim, discriminados, desrespeitados, ameaçados e tudo mais que seja possivel por este pequeno grupo que tenta levar à sociedade inverdades com o fim de sencibilizar o cidadão brasileiro. REFLITAM , e tome uma atitude. O que não pode é FICAR EM CIMA DO MURO. Ou voce aceita ou voce não aceita, mas RESPEITE aquele que difere de sua opinião. Que Deus ilumine a todos para que tenham LUZ E SABEDORIA.

Se o que consta no Livro Sagrado , não vale mais nada, deve-se queimar todas as Biblias do planeta. Ou não ?

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

http://youtu.be/lZuyqfmHJlM   



http://youtu.be/0krOFNmXXdY


Com o crescimento da diversidade religiosa no Brasil é verificado um crescimento da intolerância religiosa, tendo sido criado até mesmo o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, o que foi um reconhecimento do próprio Estado da existência do problema.[1][2][3]

A Constituição prevê a liberdade de religião e a Igreja e o Estado estão oficialmente separados, sendo o Brasil um Estado laico.[4] A legislação brasileira proíbe qualquer tipo de intolerância religiosa, sendo a prática religiosa geralmente livre no país. Segundo o "Relatório Internacional de Liberdade Religiosa de 2005", elaborado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, a "relação geralmente amigável entre religiões contribui para a liberdade religiosa" no Brasil.[5]


 


A Declaração dos Direitos Humanos, garante liberdade de Religião.

A liberdade de religião e de opinião é considerada por muitos como um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus (agnosticismo e ateísmo). A liberdade religiosa se o põe diante de todas suas ideias e principalmente seguimento do próprio ser humano.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos adotada pelos 58 estados membros conjunto das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no Palais de Chaillot em Paris, (França), definia a liberdade de religião e de opinião no seu artigo 18:

Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

A liberdade de religião, enquanto conceito legal, ainda que esteja relacionada com a tolerância religiosa, não é idêntica a esta - baseando-se essencialmente na separação da Igreja do Estado, ou laicismo, sendo a laicidade (laïcité, no original), o estado secular que se pretende alcançar.

 Vivemos em sociedade e com isto convivemos com o diferente pois não somos iguais.
Em razão de sua educação familiar, costumes, formação escolar, educação religiosa, da sua cultura, pois cada povo tem a sua e isto é preciso respeitar e por isto é que existem as diferencas. Nem todo mundo nasce e aprende a ser católico, evangelico, espirita, ou outra religião exitente no mundo. Ninguem é menor ou maior por isto. Consiguimos ser alguma coisa na sociedade quando aprendemos a conviver nela, e com isto a respeitar a individualidade de cada um. Não se fala no LIVRIO ARBITRIO ? Cada um de nós por N causas , temos que optar pelo que o mundo nos oferece, nem por isto devemos ser desrespeitados. O respeito deve mutuo. O que voce pode é não querer ser o que o outro é, até porque voce tem a sua convicção do que para voce é melhor. A sua familia, os seus amigos, a religião da familia ou a religião predominante onde voce vive , acabam por lhe convencer de que esta é a melhor para voce e isto é um direito seu. O MAIS IMPORTANTE EM TUDO ISTO É QUE ACREDITAMOS EM DEUS E QUE ELE É NOSSO NORTE. OS CAMINHOS QUE NOS LEVAM A ELE SÃO MUITOS E TODOS MERECEM O NOSSO RESPEITO. Se voce é feliz ,nada mais importa. Este é o objetivo. Ser feliz, aprender a ser pessoa do bem; ser solidário para com o seu próximo quando necessário e possivel. Até mesmo o ATEU  que diz não acreditar em Deus, fica para nós uma grande duvida, pois acreditamos que em algo ele acredita e este algo lhe dá um norte e o faz ser como todos mais, uma pessoa digna e do bem. O QUE NÃO SE PODE PERMITIR É QUE POR SERMOS CATÓLICOS, EVANGELICOS,ESPIRITAS ou pertencermos à alguma religião afro como o Candomblé, nos prevaleçamos disto e não respeitemos os demais. SOMOS TODOS IRMÃOS e como tal o nosso papel é sermos cidadãos com principios que nos levam a transformarmos o nosso planeta, a cada cidadão se tornando cada vez melhor e vivendo em prol do bem comum.