FORMAÇÃO ESCOLAR :- Voltando ao tempo, tínhamos nas escolas públicas um ensino de qualidade. Se você verificar o que nos era ofertado à época e o que se oferece hoje aos nossos filhos, retrocedemos. Até mesma a figura do Professor, que tinha ORGULHO, de sua profissão, hoje tem VERGONHA , pois ganha mal , não tem o devido respeito e não é reconhecido como deveria.
SAÚDE :- Nos grandes centros, onde a demanda aumenta a cada dia, os serviços de saúde, mesmo os PARTICULARES, deixam a desejar. Apesar de ter um custo ao cidadão brasileiro, muito alto, alegando que os custos de procedimentos também estão altos, muitas das vezes existe a necessidade de ação judicial , para que se garanta os direitos decorrentes de um contrato de prestação de serviços e que deveriam ser concedidos automaticamente, respeitando-se a relação contratado e contratante. Por sua vez, pelo SUS , e mesmo pelas Entidades como por exemplo: Hospitais próprios, destinados aos servidores Estaduais e Municipais, nem sempre se consegue uma satisfação. Reconhecemos no entanto de que a procura pelos atendimentos EMERGENCIAIS , deveriam ocorrer somente quando fossem EMERGÊNCIA, mas em razão da dificuldade em se agendar atendimento ambulatoriais o cidadão busca o Pronto Socorro, como recurso mais rápido, o que além de engano e equivoco, é preciso que todos saibam de que na EMERGÊNCIA, se faz atendimento de EMERGÊNCIA e não de tratamento. Culturalmente como tantas outras coisas é assim que agimos e isto tudo por falta de o Estado, não educar seus cidadãos quanto aos procedimentos e pela incompetência em administrarem o serviço de saúde. Isto em todo o Brasil. Se nos grandes centros, existe grandes dificuldades, imaginem vocês o que acontece pelo interior dos Estados brasileiros. Politicamente contratam médicos estrangeiros que desconhecem a nossa realidade e os colocam onde NENHUM BRASILEIRO quer ir (pelo salário, condições de vida e pela falta de RECURSOS), e fazem o povo brasileiro acreditar que isto vai solucionar o deficit existente . O ESTADO , com todo sua estrutura ( rede hospitalar, rede ambulatorial ) deveria oferecer um serviço de melhor qualidade, mas falta possivelmente capacidade de gestão e principalmente o menos favorecido enquanto pode, contrata os convênios médicos.......e quando se chega à melhor idade, ele se vê frustado, pois já não mais, consegue pagar as mensalidades do convênio e se vê na mão do atendimento público. Pagou uma vida inteira e quando mais precisa, não terá mais este serviço. Outra "enganação" são os convênios oferecidos pelas Empresas. O cidadão também se esquece de que lá na frente, não vai mais ter este serviço e vai ter que contratar por sua conta ou se sujeitar ao público. Também pagou a vida toda e quando mais precisa, não terá este serviço. SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBEM ISTO ?. Não se pode mais ficarmos vendo apenas o presente. A vida tem um futuro e este futuro tem necessidades a serem cuidadas, mas você somente vê as vantagens IMEDIATISTAS. Fazer o que ? REFLITA . Nada sou e principalmente DONO DA VERDADE. Mas o que postamos vai de encontro a realidade que vivemos.
EDUCAÇÃO :- Esta é a família que deve oferecer aos seus filhos . Ao Estado compete dar nos formação , conhecimento, capacitação, qualificação, requalificação, para que possamos acompanhar a evolução neste mundo globalizado e que exige de todos nós estarmos preparados para as novidades que surgem e que nos permitem continuar inserido na sociedade de forma produtiva e não dependente de AJUDA , esmolas , auxílios que devem sim ser oferecidos, mas nos momentos de vulnerabilidade social, de reais dificuldades, onde o papel do Estado, é o de estender a sua mão e ajuda-lo a sair das dificuldades mas com capacidade de enfrentar as que venham a surgir. As adversidades da vida, estão ai e surgem a todo instante. Por isto é que devemos estar atentos e preparados para termos ou continuar tendo uma vida digna e respeitosa. NINGUÉM se satisfaz com as ESMOLAS que o Estado oferece. O que todos querem na verdade e serem cidadãos produtivos, com trabalho e renda e possam com orgulho oferecer á família condições para terem como nascerem, crescerem, estudarem, se capacitarem, terem como cuidar da saúde, tenham um lugar digno para morar e tudo mais que qualquer cidadão de bem quer e necessita. Apenas os ACOMODADOS , temos muitos assim, é que se limitam a se sujeitar as ajudas via bolsa família, seguro desemprego ( mesmo continuando trabalhar na informalidade), e tantos outros benefícios ofertados por interesses apenas POLÍTICOS.
Nosso estimado Presidente do STF , mesmo sendo negro e pobre, não ficou simplesmente esperando que algo caísse do céu. Correu atrás como todo cidadão que não nasceu em berço de ouro e que viu no aprendizado o caminho para as suas conquistas.
SEGURANÇA PÚBLICA :- Ao longo do tempo, constatamos de que cada vez mais a qualidade do serviço, deixa a desejar. Ações politicas , leis absurdas, salários, condições de trabalho, reconhecimento, direitos humanos, proteção exagerada aos menores infratores e aos maiores delinquentes e que vivem da criminalidade. Tudo vem contribuindo para que as ações sejam limitadas. Temos várias Instituições e cada qual tem o seu papel efetivo, mas todos querem é INVESTIGAR. Em todos os setores existem falhas, pois o homem é IMPERFEITO e todos nós sabemos disto, mas a Instituição, NÃO. Ela tem que ser aprimorada na formação do elemento humano e com novas tecnologias pois o desenvolvimento é constante. Não vai aqui, nada contra direitos humanos se fosse aplicado a todos com equidade, com transparência, com imparcialidade, atendendo a todos os cidadãos brasileiros e estrangeiros aqui residentes. Somos legalistas, democratas, mas entendemos de que a LEGISLAÇÃO como tudo mais deve ser gradativamente modificada acompanhando a nova realidade de vida do cidadão. Novos costumes, novos aprendizados. Uma criança e muito mais os jovens, possuem hoje muitos outros conhecimentos. Estão inseridos na globalização. Sabem eles muito bem o que fazem e muitos praticam atos com convicção do que estão praticando. Sendo ELEITORES , já se qualificam para todos os demais atos de direitos e deveriam mais ainda os atos de OBRIGAÇÕES. A LEGISLAÇÃO é falha, não atende as nossas reais necessidades e isto talvez seja por MEDO de nossos legisladores, pois muitos se preocupam com o eleitorado e querem apenas fazer média e não perderem seus votos. LEGISLAR é promover leis, normas em prol do bem comum e não de minorias e até em prol de si próprio. Porque quando é de interesse politico, a votação é extraordinária, ligeira, rápida, na calada da noite e madrugada ? Porque existem PL , engavetados e somente , não se sabe bem porque, do nada uma PL que estava arquivada ha vinte anos , surge e é levada a plenário ? Interesse politico ELEITORAL ? Talvez .
Pelas mídias, escrita, televisiva, de rádio e agora redes sociais, diariamente tomamos conhecimentos de ações absurdas acontecendo que tiram a nossa tranquilidade. Estamos perdendo a cada instante o direito de ir e vir , além do escrever , do falar (democracia ?). Na maioria das vezes a MINORIA vem saindo as ruas e se manifestando, e infelizmente tendo pessoas infiltradas, promovendo violência , que torna os nossos reclamos sem credibilidade. Mas observem. A participação das marchas promovidas pelos Sindicatos de classe, sempre houve a participação daqueles que nunca si quer fazem parte do contexto. São pagos, para participarem das passeatas e isto tem sido mostrado, a todos, mas......o que é feito para que isto não mais exista. Será que as manifestações sindicais, mst e tantos outros movimentos são realmente LEGITIMAS ? Precisamos saber e mostrar a VERDADE .
IRS.'. - Saudações pelas três sagradas pontas do triângulo. QUEREMOS QUE VOCÊ MOSTRE A SUA CARA. Precisamos que a MAÇONARIA UNIVERSAL , como sempre o fez , seja PARTICIPATIVA e que se junte à sociedade como um todo. Queremos que todos estejam presentes às manifestações legitimas, ordeiras, respeitosas. Precisamos estar devidamente paramentados e presentes , desfilando junto com os profanos que também são pessoas livres e de bons costumes. Precisamos que em suas Lojas, não se limitem em entrar em loja com formalidades, ritos, palavras, toques , sinais. Precisamos promover discussões sobre tudo o que vem ocorrendo neste querido País. Temos que ser muito mais do que Maçons em loja. Temos que mostrar o que somos e que lutamos por ideais, por princípios, pela família, pelo bem comum. NÃO ESTAMOS NA MAÇONARIA por status, mas para promovermos ações que nos encaminhem para sermos melhores e para que a sociedade brasileira tenha uma vida mais digna, respeitosa e que possa ter os seus direitos respeitados e para que todos saibam e pratiquem as suas obrigações. E TENHO DITO - Nelson Gonçalves FRC.'. MI.'. -
Nenhum comentário:
Postar um comentário