A LEI É QUE NOS CONDUZ PARA UM BOM CONVIVIO NA SOCIEDADE.'.

O ESTADO, foi criado para que o ser humano, não mais resolve-se seus conflitos, por sua conta e risco. A legislação é que nos dá um norte. A educação e a formação escolar e toda qualificação que temos nos dá a possibilidade de termos uma vida melhor.'. A M.'. nos revela valores e princípios e cabe a nós aplica-los e seguirmos em frente, em prol do bem comum.'.TFA.'.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

O MENOR EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE E O MENOR INFRATOR - reflita


Verificamos que politicas públicas inseridas neste contexto complexo, que é a proteção ao menor e ao adolescente, estão sendo expandidas e gradativamente se verifica que há um melhor atendimento à esta população que merece de todos nós atenção. É e será sempre um compromisso de todos nós em contribuirmos na evolução, no desenvolvimento de nossas crianças, pois o futuro caberá a elas. Sem esta preocupação o futuro será cada vez mais obscuro e as expectativas de uma vida de melhor qualidade ficará distante.
O menor abandonado, sem família e ou aquele que vive em uma comunidade, onde seus familiares vivendo em dificuldades, terão sempre dificuldades, embora se constate que alguns que embora tenham nascido neste contexto, conseguiram superar as suas e as nossas expectativas, foi com muita luta e sacrifício. Entendemos que muito tem sido feito, mas não atende ainda a demanda existente e somente o investir na criança , não é suficiente. A família desta criança deve ser observada, orientada e encaminhada para que a vida de seus componentes possam ter conquistas, na formação escolar, na capacitação, no trato de problemas existentes como uso de álcool e drogas , saúde. Pois a eles caberão continuar convivendo com suas crianças e precisam melhorar a qualidade de vida , tendo como manter seus empregos, aprendizado, moradia. A FAMÍLIA COMO UM TODO DEVE SER ATENDIDA E ENCAMINHADA PARA PROJETOS QUE MODIFIQUEM SUAS VIDAS.


MENOR INFRATOR . Algo sério a ser encarado com CORAGEM. Não podemos permitir que continuem agindo desta forma . Não é a mesma coisa do que cuidarmos e protegermos menores abandonados , em situação de vulnerabilidade, que SÃO VITIMAS , como nós somos da marginalidade que integra menores e maiores e que levam CRIANÇAS E ADOLESCENTES ao crime , pela força, pela intimidação, pois sabem que nada lhes acontece. Sentem que o dinheiro vem mais fácil e que com eles bens inatingíveis são conquistados , mas de forma ilegitima. Por estas e outras é que assistimos a violência que existe , os crimes que acontecem. As oportunidades estão à disposição, mas da forma legitima, legal é demorada e requerer sacrifícios. Não se tem LIMITES e isto vem promovendo grandes conflitos familiares onde se mantam entre si , sem falar do álcool e as drogas que continuam acabando com as nossas famílias. 
PRECISAMOS REVER CONCEITOS E VALORES E AVALIARMOS ESTA MAIOR LIBERDADE QUE ESTAMOS DANDO A ELES HOJE. SEM LIMITES, ONDE O RESPEITO NÃO VEM EXISTINDO.
Por isto vemos a prostituição envolvendo grande número de jovens e pela conquista dos bens materiais muitas jovens vem buscando o estrelato, a fama, acreditando em falsas promessas e seguem o caminho das "models" e acabam sendo levadas á prostituição dentro e fora do País. 
Você , eu e todos nós temos a nossa responsabilidade. Você decide.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário