MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

S A B E D O R I A

Que alegria para mim ver Claude Darche , junte-se GADLU.INFO para a beleza toda crônica e simbolismo!
Reflexões sobre a sabedoria por Claude Darche.
"Tem sábio?" Assim que temos definido sabedoria, uma voz interior fazendo esta pergunta. Mas ninguém pode dizer "Eu sou um homem sábio" mais do que podemos dizer "Eu sou um santo", mesmo que apenas em tom de brincadeira.
A sabedoria não é de fato um estado que podemos alcançar e onde podemos descansar.Esta é uma orientação, uma referência, um marcador que guia a acção. É para todo o ser humano, o mais alto ideal de todos: ato em todas as circunstâncias, corretamente (e com justiça). Ser fornecidos com as habilidades e competências que permitam ao vivo de acordo com as exigências da situação, para ser com- sabiamente e trazem prazer e felicidade para as pessoas com quem vivemos.
A sabedoria não pode ser uma ambição: será sim uma respiração, orientação, e nesta forma modesta, à disposição de todos.
Então, se não um sábio realizado, podemos hoje aplicar as orientações que são os da sabedoria. Pode ser tomado como referência, para modelar o sábio ideal, cujas faculdades são provavelmente nunca será incorporado na mesma pessoa, e que chamaremos de "sábios" para breve, em uma palavra, o mestre consumado, Hiram, o arquiteto mestre, que elaborou os planos do edifício, o Templo de Salomão, o mais sábio dos sábios, que dirige os trabalhadores e deve o seu conhecimento, seu conhecimento e amor à profissão.
Encontramos aqui que respeitar que o sábio tem com os outros, com a natureza, atenta e vigilante relatório. Ele se esforça para compreender o mundo que se apresenta a ele e também todos os seres humanos que ele encontra.
Se formos mais longe, podemos usar a palavra "amor" para descrever a relação dos sábios do mundo: o amor está bem não colocados para a fundação do prédio, mas no topo. Este não é um ponto de partida, mas uma conclusão.
É justo, realista e razoável para apontar sabedoria? Aquela em que o mestre pedreiro responde que sim. As várias metas que podemos compará-lo (o sucesso, a fama, o sucesso material ...) decepcionou como eles são alcançados. Sabedoria nunca vai decepcionar, porque nunca vai chegar, e se o caminho que vai para ele não é sem dificuldade, pelo menos vai haver encontrado os prazeres inclui uma vida plenamente humana em harmonia com o mundo.
Se o conhecimento não tem aumentado em termos absolutos, o fez relativamente. Ele não progrediu no absoluto, porque, independentemente da distância percorrida em uma estrada sem fim, ainda haverá muito a ser feito. Após um aumento em relação porque a experiência nos forçou a abandonar pressupostos que, caso contrário, ambos teriam sido elegíveis e, portanto, trouxe um ensinamento que qualquer negativo que seja, não deixa de ser valioso. Assim, a humanidade progrediu no seu conhecimento do mundo, mesmo que ele ainda tem muito a aprender ainda. As lições que aprendemos com o passado não estão contidos nas teorias de que a experiência refutou, e têm mais de interesse arqueológico, mas os métodos utilizados pelos pesquisadores, a forma como eles fizeram o seu perguntas, o exemplo que deu pela sua vontade e coragem.
O mestre e todo maçom, é um amigo da sabedoria, não que ele afirma ser sábio, mas pelo menos ele tem a sabedoria de aspiração, o desejo e atração, e isso é o suficiente para entender que c 'é um estudo que vale a pena perseguir. Não podemos buscar sabedoria para um resultado, por razões que levariam à eficiência ou competência, não podemos buscar a sabedoria do que a mesma sabedoria. Por bondade Se a beleza e nobreza ser procurado, se não para si mesmos? O que está em jogo não é o custo da ação, mas a saúde da alma.
Epicuro reread que falou sobre a filosofia: "Quando você é jovem, não hesite em entrar em sabedoria, e quando você é velho, você não deve ficar cansado para continuar o estudo. Porque ninguém pode argumentar que é muito jovem ou muito velho para adquirir a saúde da alma. Diria que o tempo para filosofar ainda não chegou ou já é passado, assemelham-se aqueles que dizem que o tempo ainda não chegou para ser feliz ou ela já passou " .
Quanto a Marco Aurélio, ele declarou:
A minha alma! Quando você vai ser tão bom e simples, sem mistura e fardQuand você vai ser mais visível e mais fácil de encontrar o corpo que o rodeia? Quando você vai saborear a doçura encontrado para ter bondade e carinho para todos os homens? Quando você vai estar cheio de si mesmo e de sua própria propriedade rico? Quando você dá presentes para aqueles loucos ganância e os desejos vãos que fazem você deseja animar e criaturas inanimadas para satisfazer suas paixões, o tempo para apreciá-la mais, lugares e países melhor situados, um ar mais limpo, e os homens mais sociável? Quando vocês estarão totalmente satisfeito com o seu estado? Quando você vai encontrar o seu prazer em todas as coisas que acontecem com você? Quando você vai estar convencido de que você tem tudo em você? "
Tentamos, eu prometo que nós faremos o nosso melhor, mestre pedreiro e de paz para todos os homens e mulheres de boa vontade.
Claude Darche
Claude Darche , nascido 15 de julho de 1958 em Saint-Cloud, é um autor de livros sobre o esotérico e Maçonaria. Foi Grão-Mestre da Grande Loja de Memphis Misraim mulheres entre 2002 e 2006. Hoje, ele se dedica a suas áreas favoritas: o simbolismo do tarô, inteligência, fenômenos intuitivos da sincronicidade, coaching. Ela é membro do Comité Científico do Museu da Maçonaria.



Não temos como discordar com o que esta inserido neste texto. NADA SOMOS a não ser eternos aprendizes e como tal precisamos refletir mais , pensar mais, aprender mais, afim de nos aproximarmos o máximo da verdade que nos tem levado a sermos melhor a cada dia. PAZ PROFUNDA.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário