Sei que o caminho é o respeito mútuo. Sei que é preciso ir em busca de conhecimento. Sei que o trabalho honesto precisa ser praticado. Sei que defender o que consideramos errado, faz parte de todos nós. Sei que a inveja, não tem que existir, mas ela esta presente, em nosso dia a dia. Sei que ter conquistas prejudicando o próximo também não é o caminho. Por isto sempre assumi tudo, mesmo não tendo feito da forma como foi mostrado. A minha amizade é verdadeira, única, apesar de falar o que penso, isto não me interfere e não me faz ter qualquer tipo de sentimento que possa estragar uma amizade, embora nem todos conseguem enxergar desta maneira. A amizade é algo importante em nossas vidas, mas poucos são aqueles que realmente se tornam amigos.
Chegamos aos 74 anos. Talvez tenha mais coisas a fazer neste mundo terrestre, pois assistimos muitos com idade inferior nos deixarem, mesmo sendo estes pessoas dignas e que nos serviram de exemplo.
Nunca me preocupei em estar RICO. A minha preocupação é ter o suficiente para viver e dar uma vida aos meus. Nada mais. Pra que? Eu talvez seja inocente em muitos momentos, mesmo tendo aprendido muito enquanto POLICIAL CIVIL, ASSITENTE SOCIAL e TRABALHADOR COMUM, pois sempre procurei observar os fatos e os atos. Graças a Deus, sempre continuei seguindo o meu caminho e não permitindo que outros tivessem a capacidade de me fazer seguir o caminho que eles apontavam. Não sei se estou certo. Talvez, não, mas é assim que entendo ter que ser.
PENSEM NESTA HISTORIA IDIOTA, que posto. Talvez os levem à algum lugar.
Fui engraxate no largo das Perdizes, trabalhei na feira da rua Marta, fui office-boy, fui motorista de taxa autônomo, de frota, particular, de entrega em empresa, de diretoria, auxiliar administrativo, fui investigador particular, investigador de seguros, policial civil, segurança, assistente social, servi o exercito à meu pedido e ali após instruções junto ao QGR/2 Intendência, fui motorista dos oficiais onde tive a oportunidade de visitar todas as unidades do Estado. Ali, tive a felicidade de conhecer um Oficial chefe do Estado Maior, bem como sua esposa. Foi uma das grandes pessoas com quem convivi. Um casal extraordinário, de uma simplicidade que eu nunca tinha visto. Talvez tenha errado em não continuar e ser transferido para o interior, onde foi ser o comandante e isto porque um oficial do Transporte havia me dito que eu seria o último a sair e eu disse a ele que não. E assim saí na 1a baixa e não núcleo base como ele queria. Oficial arrogante. Infelizmente sempre tem gente assim. Na Tv Paulista Canal 5, entrei como Office-boy, passei a ser Auxiliar Adm. , Aux. Depto. Comercial, depois Coordenador de Slides, fui Assistente de Produção das Tele Aulas, da Sec. da Educação, participei de muitas figurações e comerciais que eram ao vivo à época. Ali tive a felicidade de conviver com grandes astros do teatro e tv. Tinham uma vida difícil. Sobreviviam, tão somente com muita luta. Na OLYMPIA do BRASIL, entrei como motorista de entrega, pois era a vaga que tinha, mas passei a servir a Diretoria, tendo sendo transferido para o Controle de Estoque. Agradeço ao Sr. Marquez, bem como à Assistente da Diretor e Diretora. Na SEMER tive a oportunidade de conviver com os donos dela, que diariamente percorriam a fábrica, cumprimentando a cada um dos funcionários. Ali fizemos grandes amigos. Na FAPPS onde me formei em Serviço Social, sou grato ao Mestre Alfio e nosso Mestre e Diretor Helliton Beteto, bem como ao Mestre e depois Diretor da FAPSS SCSUL , "conhecido como minha empresa", pois falava muito da Sadia, onde construiu o serviço social, Mestre DANILO VIEIRA. Quem segue uma vida direita, se sujeita a muita coisa e tenta superar as dificuldades. Não temos que cair no crime, nem na violência gratuita e as vezes até justyificáveis.
QUE DEUS LHES PERMITA ENTEDER O SENTIDO DA VIDA. LUZ, SABEDORIA, VIDA LONGA E PROSPERA.'. TFA.'. SSU.'. E paz profunda.'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário