A LEI É QUE NOS CONDUZ PARA UM BOM CONVIVIO NA SOCIEDADE.'.

O ESTADO, foi criado para que o ser humano, não mais resolve-se seus conflitos, por sua conta e risco. A legislação é que nos dá um norte. A educação e a formação escolar e toda qualificação que temos nos dá a possibilidade de termos uma vida melhor.'. A M.'. nos revela valores e princípios e cabe a nós aplica-los e seguirmos em frente, em prol do bem comum.'.TFA.'.

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

TRABALHO - RENDA- CONTRIBIÇÃO PRVIDENCIÁRIA- REGISTRO CLT - AUTONOMOS sem contribuirem- Pessoas que vivem de benefícios .'.

 Bom dia a todos.

Senhores, primeiramente peço desculpas, por minha escrita. Ela acontece de forma expontanea, como se fosse um compositor em um momento de inspiração. Tudo acontece de imediato e com isto, alguns erros acontecem. Nada sou, mas entende que todos nós, precisamos pelo menos REFLETIR sobre alguma coisasm que ocorrem com a convivência em sociedade. 

Os jornalistas e apresentdores de noticiários, trabalham com noticias que uma Equipe de reporter investigativo conseguem captar no seu dia dia e ainda com a orientaçao de seus diretores de jornalismo, além do obvio que acredito acontecer, da isnfluência que a emissora tem sobre tudo que vai ao ar.

Informar é o mesmo que promover uma publicidade. Se conquista público, em razão do que a emissora apresenta e a pjublicidade faz parte deste jogo. Aconrece de acordo com a audiência que a emissora tem.

A publicidade é paga enem sempre importa o quanto esta publicidade é verdadeira. Existem equipe que a elaboram e que tem como objetivo  atingir publico alvo.Não estou aqui, falando de FAKE, mas de propaganda real onde se exagera quanto a qualidade do produto, Ninguem vai publicar que o biscoito não é doce oo suficiente par agradar os que gostam de doce.

Quanto ao TRABALHO - 

Se noticias que hoje o Brasil, está em alta e que existe trabalho para todos e que a grande maioria  está exercendo alguma atividade.

Devo concordar, porém não bem do jeito que se noticia. Não temos em verdade um número expressivo de trabalhadores incritos no INSS, com registro na CLT e que sejam de fato CONTRIBUINTES.

Se forem pesquisar, existem mais pessoas que vivem de "beneficios assistênciais, do que os efetivamente com registro em CTPS. 

A grande maioria, senhores que vivem de beneficios, TRABALHAM SIM, mas como estão na informalidade nada consta e nada existe de contribuição para com a Previdência.  Isto  pode até ser legal, mas é INJUSTO e IMORAL.

Em uma casa que a família está cadastrada no CAD ÚNICO, que está inscrita no BPC , que está vivendo de beneficios outros, somados TODAS as RENDAS , estejam certo de que percebem mais que muito Doutor empregado.

A esposa é diarista. Sabem quanto ganha uma diárista hoje ? O Pai, é pintor. Sabe quanto se cobra para wefetuar uma pintura em um apto. pequeno? Depois vem os filhos, onde muitos estão empregados e embora com péquenos salários, a soma vai nos apresentar um valor significativo. Quem estuda, normalmente estuda em estabelecimentos do Estado, ou possuem bolsa pois muitas escolas tradicionais como as escoas MARISTAS , onde tem muita gente estudando com bolsa, tendo um aprendizado de alta qualidade. Nas faculdades também vamos ter as bolsas. Vamos ter os financiamentos os quais são pagos depois de 10 (dez) anos se forem pagos. Além disto tudo, muitas são as familias que estão inscritas em Igrejas, Associações e tudo mais onde também recebem AJUDA. 

Agora, se voces forem verificar famiilias consideradas da CLASSE MÉDIA, onde estes não tem como se cadastrar no CAD ÚNICO e nem ter os benficios que o Estado cria, afim de se captar VOTOS, lvivem em grande dificuldade, pois além de não terem ajuda, precisam recorrer aos EMPRESTIMOS da vida, muitos CONSIGNADOSd, onde se paga a vida toda e por ai vai.

Fala-se muito em diversidade, onde devemos ter o devido respeito, à ELAS. Mas o que assistimos dentro desta diversidade é que a maioria das campanha são em favor do NEGRO. Eles possuem cotas e tudo mais face à cor. E o BRANCO, estes são todos RICOS ? Porque não podem ser benefiados com bolsas, cotas, e outros beneficios?

Será que nossos PARLAMENTARES, não pensam nisto? Será que eles  precisam prestigiar apenas alguns? 

Até mesmo na JUSTIÇA, quando se precisa promover algum processo, a dita classe média, sofre em não ter a Defensoria Pública, em razão da renda .

Grandes artistas, famosos, hoje, se verifica que estão em situação de vulnereabilidade social e ecobômica, porém, qsuando estavam ganhando muito bem, obrigado, viajando pelo mundo, vivendo em manções, frequentando grandes restaurantes, NÃO SE PREOCUPARAM EM SER CONTRIBUINTES DA PREVIDENCIA. É triste, vermos grandes astros nessa situação, mas porque agiram desta forma?

Porque não se precuiparam com as contribuições previdênciaria? Porque senhores, muitos destes trabalhadores autonomos, também não cuidaram das contribuições para com o INSS ?

É diferrente de uma pobo que sofreu um caos como em BRUMADINHO e outros, como no RS . Uma fatalidade aconteceu e nada mais justo, todo aquele que está em melhores condições ajudar, MAS.....

poque ajudar aquele que sempre trabalhou como autonomo e ainda tendo "beneficios" NÃO FOI CONTIBUINTE ?

O povo agradeceria se o jornalismo nos mostrasse essa realidade. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário