A LEI É QUE NOS CONDUZ PARA UM BOM CONVIVIO NA SOCIEDADE.'.

O ESTADO, foi criado para que o ser humano, não mais resolve-se seus conflitos, por sua conta e risco. A legislação é que nos dá um norte. A educação e a formação escolar e toda qualificação que temos nos dá a possibilidade de termos uma vida melhor.'. A M.'. nos revela valores e princípios e cabe a nós aplica-los e seguirmos em frente, em prol do bem comum.'.TFA.'.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O CIDADÃO BRASILEIRO PRECISA VOLTAR A SER TRATADO OM DIGNIDADE E RESPEITO.'.PP.'.TFA.'.

 Você amigo sabe o que é DIGNIDADE e RESPEITO? PENSE NISTO


Nos acostumamos a viver ouvindo discursos mentirosos onde tudo que se se pregou e que efetivamente foi oferecido ao cidadão braasileiro e a todos que aqui vivem, foi uma grande mentira. Os formadores de opinioão. Os educadores. Os governantes. Os jornalistas. Os legisladores. Os senjhores das Leis, nestes uiltimos quase 40 anos foram "educados", por ideologias que favoreceram apenas aos donos do PODER, aos donos das riquezas materiais, aos empresários corruptos, e a toos que apenas vizualizaram poderem "comandar". É o mesmo que aprendemos atravéz dos libros marxitas e semelhantes. E isto, aconteceu e vem acontecendo por todo o mundo. Acceita-se hoje o PODER DA CHINA, por exemplo, mas a grande maioria não sabe como este poder foi cocnstruido e por que. Você tem ideia do poque de tanta guerra?Será que você sabe a razão pela qual os países poderosos se aliam a outros? Pelo que eles tem a oferecer e garantir que o poder permaneça com os que estão comandando. O petroleo, o minério, o gás e muita coisa mais são os que promovem esta "ligação" entre os poderosos. É realmente briga de cachorro grande onde o povo tem sido colocado em segundo plano. Ao povo se tem oferecido apenas o necessário para que ele sobreviva. Aqueles que se colocam ao lado dos comandantes são privillegiados e conseguem estar em um melhor lugar na sociedade, porque estes são os que ajudam a promoverem o devido convencimento ao cidadão comum para que este não se coloque contra ações que o Estdo prejudica o cidadão comum. No norte nordeste, do Brasil, a miséeria sempre existiu e quase nada foi feito para que esta realidade pudesse se modificar. A grande maioria do povo sempre viveu na miséria plena, onde a familia sempre ficou abandonada pois os que tinham condição tinha que deixar a familia para buscarem meios de sobrevivverem e de enviarem ajuda aos seus que não tinham como sair de suas cidades. Hoje em razão dos recursos da tecnologia , assistimos em tempo real a situação dopovo simples e humilde de cada região brasileira. Assistimos como vivem e sobrevivem. Vejam os estragos que as chuvas vem promovendo por todo canto. As mineradoras dominam muitas ds regiões levando riqueza aos seus "comandantes" , mas o povo continua na vida miserável. A justiça , não vem fazendo justiça. Os direitos pelos quais dizem termos, demoram anos e anos e apesar de todas as evidencias, provas e tudo mais, não se consegue responsabilizar os causadores das grandes tragédias. A justiça pela sua incopentência não faz justiça no combate ao CRIME. Somente os menos favorecidos levados ao crime que efetivamente sao punidos. Os grandes "chefes" até são responsabilizdos, mas com beneficios que eles conseguem diante da nossa legislação falha que temos.  Quem comete crime hoje, não tema mais qualquer que seja a PUNIÇÃO. Os que possuem recursos então, devem rir diante das decisões qjue são impostas. Hoje o CRIME COMPENSA. Os honestos estão sendo destruidos.

O STF não tem LIMITES. Favore a todos que possuem "recursos". Eles que compoem o ministério possuem garantias onde não são julgados e fazem o que querem, tudo com base na ideologia que cada um possue e exerce. Assim é que muitos que cometeram crimes graves, estão rindo do cidadão de bem. Tudo que fizeram foi PERDOADO. 

Vocês sabem o que é "luta armada" . É o que hoje as facções promovem e quase nada é feito para que elas seja punidas. Assim foi com o grande número de políticos, empresários e todos mais que conhecemos se deram bem. O cidadão comum no entanto vive na humilhação. Os ricos não pagam as suas  dividas como os pobres. eles lutam e pagam como eles querem enquanto que o pobre vive com seu nome SUJO pelo absurdo que é este tal SERASA , que hoje nem brasileiro é mais. Até isto é uma empresa estrangeira que o comanda. Os grandes empresários, mesmo aqueles que comentem crimes, são protegidos , dos cidadãos comuns que face as suas dificuldades não conseguem pagar uma conta de luz, de agua ou de um pequeno bem material que tentaram possuir. Antigamente tínhamos o absurdo de ações por parte do comerciante que enviavam "capangas" para terem de volta o bem. Hoje temos o SERASA e o SPC . O Estado na verdade tem é punido o cidadão de bem, pobre. Atém quando vamos viver assim? Ate quando vamos assistir a todo aquele que por ter RECURSO FINANCEIRO , se dá bem, mesmo no cometimento de crimes, enquanto o mais vulnerável vive sendo punido a todo instante e as vezes por quase nada. 

Precisamos pensar COLETIVAMENTE e outra coisa que nos prejudica são os SINDICATOS da vida, pois eles pensam apenas em uma categoria só e não no todo que são os TRABALHADORES verdadeiros e que deveriam ter igualdade de tratamento. 



quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

JORNALISMO INVESTIGATIVO - o verdadeiro precisa ter muita coragem na abordagem de alguns temas polemicos.

 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA :

O que assistimos nos vários setores da mídia é incrivelmente absurdo. A violência doméstica acontece com muita facilidade e vitimas são levadas à morte por absolutamente NADA. A violência doméstica, não atinge somente MULHERES, mas filhos, idosos ( avós - pais ) e jovens desde crianças à adolecência.

Tudo nos mostra que a facilidade resulta das LEIS, que na verdade não protegem ninguém e que pouco se faz neste sentido, pois se verifica que entre PARLAMENTARES , que são aqueles que elaboram os projetos de Lei e os encaminham para APROVAÇÃO, quem sabe , pelo MEDO ou outro interesse não leva a sério a LEGISLAÇÃO DE COMBATE AO CRIME .

Tanto isto é verdade que o CRIME no Brasil, tem sido facil de pratica-lo e em todos os sentidos. Desde as crianças, jovens e adultos existe um sentimento que precisaria ser estudado e combatido. 

As diferenças materiais, educacionais vem contribuindo e muito para que isto seja combatido.

Quem infelizmente reside nas favelas e em todo o Brasil, estão expostas a tudo e principalmente fave as dificuldades de vida e pela garantia de sobrevivencia existem os COMANDANTES dentro destas hoje chamadas COMUNIDADES, mas não podemos esquecer que tudo é COMUNIDADE. 

Favela é infelismente favela e todos ali precisam se submeter a ordens contrárias muitas das vezes da vontade da maioria que ali vive. 

A LEGISLAÇAO FALHA PRECISA SER MUDADA MAS PARA ISTO O CIDADÃO PRECISA ENTENDER ISTO E IR JUNTO AO SEU PARLAMENTAR PARA COBRAR. 

Agora . Viver em favela depende de AJUDA para que todos possam sobreviver. Por isto poucos são os que conseguem enfrentar a submissão dos que lideram o crime organizado. É preciso coragem para aqueles que estão na favela não se submetam as ordens dos traficantes. É pelas razões que todos conhecem que as crianças, adolescentes e adultos acabam por se envolverem com toda sorte do crime. A necessidade em ter o bem material para a sobrevivencia os leva para a pratica do que não deveriam fazer. 

Com toda a mudança legislativa, observem os senhores, qual o tempo que a POLICIA INVESTIGATIVA demora para apresentar as provas devidas e ainda a espera que precisam ter para agir, pois esta somente após avaliação do Ministério Público e do Magistrado é que se pode efetivar busca e apreenção e detenção dos que praticam o crime. Observem o tempo que levam para conseguirem prossseguir com a investigação e detenção ou prisão dos criminosos. Basta se ver o quanto se demora para terem como concluir um Inquérito Policial por exemplo na CRACOLÂNDIA, onde tudo está claro a toda a sociedade e das autoridades. 

A LEGISLAÇÃO senhores é tudo e principalmente a efetivação das PRISÕES e o CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. Infelizmente no Brasil, nem tudo que deveria ser considerado crime grave sem que o PRESO tivesse "beneficios" que é a tal progressão de pena, é considerado. Esta progressão não deveria existsir para aquele que pratica crime grave, crime contra a vida e mesmo patrimonio onde se constata a prática de terrorismo, onde se treina métodos de guerrilha como é que as facções criam suas ações.

O DELEGADO DE POLICIA , tinha o poder de autorizar a BUSCA E APREENÇÃO , diante dos fatos constatados em uma investigação o que muitas das vezes era uma ação POSITIVA pois se conseguia demonstrar uma prova efetiva e que embasa um pedido de PRISÃO PREVENTIVA mais imediata e impeditiva para que o criminoso não pudesse ter tempo em tentar esconder a pratica delitiva. Sinceramente não se teve uma convincente explicação desta proibiçao a não ser demonstrar desonfiança na pessoa do Delegado de Policia. É o que me convenceu. 

LEI MARIA DA PENHA e MEDIDA PROVISÓRIA , ajudaram a melhorar a situação, mas as penas impostas em muitos dos delitos não representam o que a Lei deveria que é o de mostrar a aquele que pratica crimes, será de fato PENALIZADO. Hoje a grande maioria não mais teme as "prisões" e "cumprimento" de pena. Eles saem com facilidade . O sistema é simplesmente falho.