Se cada um , observasse o seu papel e em conjunto formassem uma Equipe Multidisciplinar , seria algo que entendo teríamos um trabalho de melhor qualidade e teríamos muito mais segurança do que temos hoje, mas existe uma dificuldade enorme , NESTA UNIÃO, que por interesses diversos , dos comandos, isto vai ser difícil de se tornar realidade. é algo que deveria ser repensado e urgentemente realizado. Seria benéfico para todos.
SEGURANÇA PATRIMONIAL :- prédios, condomínios..
Não sei até que ponto esta segurança é eficiente, pois trata-se de um grupo, civil, sem porte de arma que nem sempre consegue evitar o que deveriam que são os roubos á residência, que agora surgem com mais violência pois empregam o "sequestros com refém" . Se você observar verificará que muitas são as falhas e muitas das vezes por culpa dos condôminos, culpa relativa, pois nem sempre existe recursos para se implantar medidas mais eficazes. Nas entradas por exemplo, em alguns condomínios fechados, na área do Morumbi, por exemplo todo os automóveis , TODOS, entram e ficam em uma "gaiola" fortemente construída, onde você devidamente filmado se identifica (é visto o interior do auto), mesmo sendo morador e NÃO SENDO MORADOR , a imagem vai ao morador que se certifica de que é pessoa conhecida e a partir da ai, é que é autorizado a sua entrada. Ele sai da "gaiola" , mas enquanto ele não sai dela, não entra outro veiculo. Som ente depois é que se houver outro veiculo a entrar é que se faz o mesmo procedimento. Quanto a "guarda" , ela tem os que promovem serviços administrativos, mas existe os seguranças armados. Caso haja alguma situação de desconforto o contato com a policia da área é automático. No caso de visitantes a pé, o procedimento é quase que o mesmo. Com todo este procedimento, mesmo assim existe um risco que não podemos descartar. SEGURANÇA é algo muito sério e que exige capacidade, competência e recursos financeiros. Manter uma segurança patrimonial desarmada, serve apenas para orientar os condôminos , prevenir pequenos furtos no interior do condomínio, mas eles não tem o poder de policia , esta é a verdade e isto muitas das vezes faz com que não se consiga efetiva ação para alguns casos. Cada edifício, cada condomínio tem a sua particularidade e é preciso um estudo e planejamento. Com relação aos PRESTADORES DE SERVIÇO, que hoje , a marginalidade faz de conta que é , e com isto conseguem adentrar em alguns lugares. Tem sido comum, alguém se apresentar como sendo da AES ELETROPAULO, NET ou outro prestador qualquer como o entregador de pizza, floricultura, e acaba se verificando um ato criminoso. Por isto existe a necessidade de OS PRESTADORES DE SERVIÇO , serem CADASTRADOS e IDENTIFICADOS CADA VEZ QUE SE APRESENTA ,ALEM DE SER CONFIRMAR COM O MORADOR SE HOUVE TAL SOLICITAÇÃO, bem como a Empresa, deveria informar ao morador ou mesmo ao Edifício ou Condomínio, o nome deste prestador de serviço. Vai dar muito mais trabalho, mas é o que tem que ser feito diante de tanta insegurança que vivemos.
TODO E QUALQUER PRESTADOR DE SERVIÇO PODE SER USADO PELA CRIMINALIDADE. AS EMPRESAS TAMBÉM DEVERIAM TER UM MAIOR RIGOR NA CONTRATAÇÃO DESTES PROFISSIONAIS, mas como por exemplo os ENTREGADORES, si quer são contratados formalmente. PENSEM NISTO. PRECISAMOS TER MAIS ATITUDES. A SEGURANÇA DE TODOS NÓS ESTA PREJUDICADA. Não tem esta de atacarem AUTOMOVEIS DE LUXO. Automóveis populares estão sendo atacados, principalmente quando dirigidos por MULHERES , mulheres com criança e o que temos visto os sequestros relampados tem aumentado dia dia . TODO CUIDADO É POUCO. A sociedade deveria entender melhor a linguagem e a postura dos integrantes do grupos da marginalidade e entender a necessidade de maior rigor , na ação da POLICIA e que as nossas LEIS ,sejam modificadas e que façam produzir MEDO . A PRISÃO TEM QUE SIGNIFICAR ALGO MAIS SERIO. Se continuar como está ELES sem medo algum, continuaram a tomar conta da Cidade, do Estado e do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário