" O mundo inteiro é apenas uma República que cada nação é uma família, cada criança . "na minha opinião é uma das frases cruciais da fala Chevalier Ramsay (Andrew Michael Ramsay e André Michel diz Cavaleiro Ramsay (1686-1743) foi um escritor e filósofo de origem escocesa francês.)
Le Chevalier Ramsay foi nomeado presidente do Lodge "The Louis d'Argent" no Leste de Paris.
Este discurso simboliza para mim o sentimento de fraternidade que deve animar cada insider.
A seguir, escrito em 1736, conhecido como o " Ramsay Speech "é um discurso de boas-vindas para o acolhimento dos novos iniciados. Ele teve uma influência considerável sobre Maçonaria francesa do século XVIII me.
Senhores,
O nobre ardor você mostrar para entrar na Ordem antiga e ilustre dos maçons é uma prova certa de que você já tem todas as qualidades necessárias para se tornar membros. Estas qualidades são a filantropia, o segredo inviolável e gosto das artes plásticas.
Licurgo, Solon, Numa e todos os outros responsáveis políticos pudessem fazer as suas repúblicas sustentáveis quão sábio suas leis podem ter sido, eles foram capazes de se espalhar em todos os países e em todas as idades. Como eles foram baseados em vitórias e conquistas, a violência militar e a ascensão de uma nação sobre outra, eles não poderiam se tornar universal, nem atender ao gosto, engenharia e os interesses de todos nações. Filantropia não era a sua base; o falso amor de uma parcela de homens que vivem em um pequeno distrito do universo e é chamado a pátria destruída destas repúblicas guerreiro amor da humanidade em geral. Os homens não se distinguem, principalmente pela diferença de línguas que falam, as roupas que vestem, ou os cantos desse formigueiro que ocupam. O mundo inteiro é uma grande república, cada nação é uma família e cada criança individual. Isto, meus senhores, é reviver e espalhar essas máximas antigos retirados da natureza do homem que a nossa empresa foi criada. Queremos trazer todos os homens para um sabor sublime e um clima agradável pelo amor das belas-artes, onde a ambição torna-se uma virtude, daí o interesse na irmandade é o de toda a raça humana, onde todos nações pode desenhar sólido conhecimento, e onde as pessoas de todas as esferas diferentes podem conspirar sem ciúme, vivendo sem discórdia, e amar-se mutuamente. Sem abandonar os seus princípios, banir as nossas leis todas as disputas que possam alterar a paz de espírito, mansidão dos costumes, sentimentos de ternura, alegria razoável, e que a harmonia que é encontrado apenas no entrincheiramento de tudo excessos indecentes e de todas as paixões discordantes.
Nós também temos os nossos mistérios: são símbolos figurativos de nossa ciência, muito hieróglifos e palavras de nossa arte antigas, que agora compõem a linguagem silenciosa, às vezes muito eloquente para fornecer a maior distância, e para reconhecer a nossa colegas em qualquer idioma ou o que quer que seu país. É descoberto que o significado literal para aqueles que receberam primeiro. Não foram só os fãs que revela o significado sublime e simbólico dos nossos mistérios. Assim Oriental, egípcia, grega e sábios de todas as nações esconder seus dogmas nas figuras, símbolos e hieróglifos. A carta de nossas leis, nossos ritos e nossos segredos tem muitas vezes em mente uma massa confusa de palavras ininteligíveis, mas insiders vai encontrar uma comida requintada que nutre, elevando, o que chama a atenção para as verdades mais sublimes. Ele chegou aqui este dificilmente é acontecido em qualquer outra empresa. Nossas lojas foram estabelecidos uma vez e se espalhou hoje em todas as nações civilizadas, ainda em uma grande multidão de homens tal, nunca nenhum amigo traiu o nosso segredo. O mais trivial, mais intrusivo e menos educados para fechar aprender esta ciência, logo que eles vêm entre nós enquanto eles parecem mudar e tornar-se novos homens também inescrutável e penetrante. Se alguém estava faltando juramentos que nos unem, temos outras leis penais que o remorso de consciência e de exclusão em nossa sociedade, de acordo com as palavras de Horácio:
E é Fideli tuta silentio
Merces: vetabo que Cereris sacro
Arcanae vulgaridade, sub ISDEM
Sit trabibus, mecum fragilemve
phaselum Solvato.
(Esta é a recompensa e segurança dos fiéis pelo silêncio. Merces: vetabo que Cereris sacro
Arcanae vulgaridade, sub ISDEM
Sit trabibus, mecum fragilemve
phaselum Solvato.
Eu vou declinar como o culto de Ceres
segredos Ele populariza: se naqueles
matéria sólida a partir de navios me resgatou
. barco frágil)
Falante Horace era uma vez um grande lodge com sede em Roma por Augusto, Mecenas e Agripa, enquanto havia supervisores. Os melhores odes do poeta são hinos que ele compôs para ser cantado em nossas orgias. Sim senhores, os famosos festivais de Ceres Eleusine que Horace fala, bem como aqueles de Minerva em Atenas e Isis no Egito eram ninguém menos que as lojas dos nossos insiders, onde celebramos nossos mistérios por refeições e libações sem excesso, libertinagem e intemperança que caíram pagãos, depois de abandonar a sabedoria dos nossos princípios e da limpeza de nossas máximas.
O gosto das artes liberais é a terceira qualidade exigida para entrar na nossa Ordem, a perfeição que provar a essência, a finalidade e propósito de nossa união. De todas as ciências matemáticas, a arquitetura militar ou civil, ou naval ou é provavelmente o mais útil e mais antigas. Foi através dela que defende contra insultos aéreos contra a instabilidade das ondas, e, especialmente, contra a fúria dos homens.
É através de nossa arte que os mortais ter encontrado o segredo para construir casas e cidades para se reunir grandes corporações, navegar os mares para se comunicar de um para o outro hemisfério as riquezas da Terra e as ondas, e, finalmente, formando paredes e máquinas contra um inimigo mais formidável do que os elementos e os animais, quer dizer, contra o mesmo homem que é apenas um animal, a não ser que é natural é suavizado pelas máximas suaves e tranquilos, e filantropos vigentes em nossa sociedade.
Estes, senhores, são qualificados em nossa Ordem, que tem agora de encontrar a origem e história em poucas palavras.
Nossa ciência é tão antiga quanto a humanidade, mas não confunda a história geral da arte com a história única da nossa empresa. Havia em todos os países e em todas as idades de arquitetos, mas todos estes arquitetos não eram insiders Freemasons em nossos mistérios. Cada família, cada república e cada império, cuja origem se perde na antiguidade obscura sua fábula e sua verdade, a sua lenda e história, ficção e realidade. A diferença que existe entre as nossas tradições e os de todas as outras sociedades humanas é que os nossos são baseados nos anais dos povos mais antigos do universo, o que existe hoje com o mesmo nome como antes , sem mesclar com outras nações, embora espalhados por toda parte, e, finalmente, aquele que preservou seus livros antigos, enquanto os de quase todos os outros povos perderam. Aqui está o que eu poderia reunir a partir de nossas origens nos antigos arquivos da nossa Ordem, nos actos do Parlamento britânico, que muitas vezes falam sobre nossos privilégios, e na jurisdição de estar de uma nação que tem sido o centro nossa ciência arcana desde o século décimo. Digne-se, senhores, redobrar a sua atenção; irmãos supervisores cobrir o lodge afastado pelo profano vulgar. Procul oh procul este profani, odi profanum vulgus e arceo, Favete linguis.
O amor supremo da ordem e simetria e projeção pode ser inspirado pelo arquiteto Surveyor do Universo eterno cujas idéias são modelos de real nice. Assim, vemos nos anais sagrados de legisladores judeus que foi o próprio Deus quem ensinou à humanidade o restaurateur as proporções do edifício que deve manter-se para o fluxo de animais de todas as espécies para repovoar nosso globo flutuante quando é para além da mama água. Noah, portanto, deve ser considerado como o autor e inventor da arquitetura naval, bem como o primeiro Grão-Mestre da Ordem.
A ciência arcana foi transmitida pela tradição oral para ele a Abraão e os patriarcas o últimos dos quais levou o Egito a nossa arte sublime. Foi José que deu a primeira idéia para os labirintos egípcias, pirâmides e obeliscos que eram a admiração de todas as idades. É através dessa tradição patriarcal que nossas leis e máximas foram generalizados na Ásia, no Egito, na Grécia e em todo o gentio, mas os nossos mistérios logo foram alteradas, danificado, corrompido e misturado com as superstições, os ciência secreta não foi mantido puro que, entre o povo de Deus.
Moisés inspiração do Todo-Poderoso erguido no deserto um acordo templo móvel com o modelo que ele tinha visto em uma visão celestial sobre o cume da montanha santa, clara evidência de que as leis da nossa arte são encontradas no mundo invisível tudo é harmonia, ordem e proporção. Esta cópia tenda itinerante do palácio invisível do Altíssimo é o mundo superior, em seguida, tornou-se o modelo do famoso templo de Salomão, o mais sábio dos reis e mortais. Este belo edifício sustentado quinze cem colunas de mármore de Paros, perfurados mais de dois mil janelas, capaz de reter quatrocentas mil pessoas, foi construído em sete anos por mais de três mil mestres pedreiros príncipes que eram liderados Hiram Abiff Grão-Mestre da Loja de Tiro, que Salomão deu todos os nossos mistérios. Este foi o primeiro mártir da nossa Ordem ... ... a sua lealdade para manter seu sacrifício ilustre. Após sua morte, o rei Salomão escreveu em figuras hieroglíficas nosso estatuto, nossas máximas e os nossos mistérios, e este livro antigo é o código original da Ordem.
Após a destruição do Primeiro Templo e do cativeiro da nação favorita, o ungido do Senhor, Ciro, o Grande, que foi iniciado em nossos mistérios constituído Zorobabel Grão-Mestre da Loja de Jerusalém, e ordenou-lhe para estabelecer as bases do segundo templo onde o misterioso Livro de Salomão foi arquivado. Este livro foi preservado durante 12 séculos no templo dos israelitas, mas depois da destruição do segundo templo sob o imperador Tito e dispersão das pessoas, este livro antigo foi perdido até que o tempo das Cruzadas, verificou-se em parte após a captura de Jerusalém. Nesta código sagrado e decifrado sem penetrar o espírito sublime de todas as figuras hieroglíficas que estavam presentes, renovamos a nossa velha ordem que Noé, Abraão, os patriarcas, Moisés, Salomão e Cyrus foram os primeiros grandes mestres. Isso, senhores, as nossas tradições antigas. Aqui estão a nossa verdadeira história.
Tempo guerras santas na Palestina muitos príncipes, senhores e artistas entrar na empresa, fez um voto para restaurar os templos dos cristãos na Terra Santa, contratado por juramento a usar a sua ciência e sua propriedade para retornar a arquitetura a instituição primitiva, lembrou a todos os sinais de idade e misteriosas palavras de Salomão, para distinguir os infiéis e reconhecer uns aos outros ... para unir-se intimamente com .... Assim, e dado nossas Lojas lodges tinha o nome de St. John, em todos os países. Esta união foi feito em imitação dos israelitas quando eles reconstruíram o segundo templo. Enquanto alguns exercia espátula e compassos, outros defenderam-los com a espada e escudo.
Depois das guerras santas cruzadas deploráveis, o declínio dos exércitos cristãos, eo triunfo do Bendocdor Sultan do Egito durante a oitava e última Cruzada, filho de Henrique III de Inglaterra, o grande príncipe Edward, vendo que n "haveria mais segurança para seus colegas maçons na terra santa, quando as tropas cristãs se retiraria, trouxe todos de volta, e desta colônia de seguidores é assim estabelecida na Inglaterra. Como este príncipe era dotado de todas as qualidades da mente e do coração, que formam os heróis, que amava as artes plásticas, e, especialmente, o nosso grande ciência. Ascendeu ao trono, ele declarou-se Grão-Mestre da Ordem, concedeu-lhe vários privilégios e franquias, e, portanto, os membros da nossa fraternidade tomou o nome de maçons.
Desde aquela época a Grã-Bretanha tornou-se a sede da ciência arcana, o curador dos nossos dogmas e repositório dos nossos segredos. Ilhas Britânicas ciência antiga começou a acontecer em França. A nação mais espiritual da Europa vai se tornar o foco da Ordem e vestir nossa estatutos graça, delicadeza e bom gosto, qualidades essenciais em uma faculdade cuja base é a sabedoria, força e beleza de gênio. Ele está em nossas lojas no futuro que os franceses não viajará como uma tabela de atalho, os personagens de todas as nações, e é aqui que os estrangeiros a aprender a partir da experiência que a França é a verdadeira casa de todos povos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário