A LEI É QUE NOS CONDUZ PARA UM BOM CONVIVIO NA SOCIEDADE.'.

O ESTADO, foi criado para que o ser humano, não mais resolve-se seus conflitos, por sua conta e risco. A legislação é que nos dá um norte. A educação e a formação escolar e toda qualificação que temos nos dá a possibilidade de termos uma vida melhor.'. A M.'. nos revela valores e princípios e cabe a nós aplica-los e seguirmos em frente, em prol do bem comum.'.TFA.'.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Declaração de Berlim - Grande Loja Unida da Inglaterra e LODGE GRAND da Irlanda e da Escocia


DECLARAÇÃO CONJUNTA DA Grande Loja Unida da Inglaterra, o LODGE GRAND da Irlanda e do LODGE GRAND da Escócia com
"Declaração de Berlim"
 
 


Temos recebido uma cópia da Declaração de Berlim e com o facto de os signatários cinco Grandes Mestres propor a seguir a Grande Loja Unida da Inglaterra e dos Grandes Lojas da Irlanda e da Escócia, e outros, restaurar o reconhecimento da Grande Loja Nacional Francesa.
A questão da concessão do reconhecimento para a nova Confederação Maçônica francesa relata a um outro assunto todo. Há um princípio de longa data que rege as relações internacionais, através do qual a Grande Loja Maçônica não podem ser reconhecidos, qualquer que seja sua forma de regularidade, sem o acordo do Grande Lodge existente com o qual irá partilhar a sua competência territorial. Como GLNF não concordou em compartilhar seu território com a Confederação, e como nós mesmos mais uma vez reconhecido o GLNF reconhecer unilateralmente Confederação sem sua bênção seria uma violação deste princípio antigo e poderia até ser visto como interferência na jurisdição territorial de uma Grande Loja.
Desde que o projeto da Confederação nasceu, Inglaterra, Irlanda e Escócia têm reiteradamente afirmado que nenhum reconhecimento "global" poderia ser concedido a essa organização, e gostaríamos de pedir a cada Grande Constituinte Lodge da Confederação da prova concreta de que ele atende individualmente com os princípios geralmente aceitos de reconhecimento entre Grandes Lojas. Se um deles não poderia cumprir estes critérios geralmente aceitos, então nenhum reconhecimento poderia ser concedido à Confederação.
Atualmente, a Grande Loja Unida da Inglaterra e dos Grandes Lojas da Irlanda e Escócia não pretende reconhecer uma outra Grande Loja da França, nem fazê-lo no futuro, sem o acordo do a Grande Loja Nacional Francesa.
A Confederação estabeleceu-se como uma forma de trazer Grandes Lojas Regulares da França e tem a intenção de agir como um "guarda-chuva" para representar os franceses regular Maçonaria no cenário internacional, da mesma forma como os Estados Grandes Lojas Alemanha fazer para a Maçonaria alemã. Durante cem anos, a Grande Loja Nacional Francesa tem sido internacionalmente reconhecido para representar regular Maçonaria para a França. A confederação alegando representar a Maçonaria regular de France sem ter associado a Grande Loja Nacional Francesa nem recebeu sua bênção, não pode ter qualquer credibilidade na cena internacional.
Agosto 2014

Iain Robert Charles
Wolridge Gordon de Esselmont
Peter G. Lowndes
Douglas T. Cinzento
 
 
Grão-Mestre Mason
Grande Loja da Escócia
 
Pro Grão-Mestre
Grande Loja Unida da Inglaterra
 
Atuando Grão-Mestre
Grande Loja da Irlanda
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário