NADA É DE GRAÇA:
Senhores : Presidente da República, Senadores, Deputados Federais, Governadores, Prefeitos, Deputados Estaduais, Vereadores.
É preciso que entendam de que todos nós cidadãos comuns que seguimos os caminhos que nos é imposto, respeitando as regras do jogo.
FGTS : todo trabalhador faz a sua contribuição estando empregado e este dinheiro fica disponivel à Instituição Financeira, que faz uso deste para conceder emprestimos a juros bem maiores daquele que é pago quando o cidadão requer a retirada do seu dinheiro.
CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA: todo aquele que exerce uma atividade laborativa, e mesmo de forma autônoma, faz por força de Lei, sua contribuição mensal ao Estado. Esta contibuição senhores somente será requerida depois de longo tempo, conforme dita a lei.
Ao ter o direito a este resgate, ou seja a requerer sua aposentadoria ele somente acontece depois de ter este cidadão contribuindo por cerca de 35 anos e o seu beneficio é concedido de acordo com tabela elaborada pelo Estado e que tem um teto limite a ser respeitado.
Aqui, tanto os cidadãos que trabalham na iniciativa privada, ou como autonômo e mesmo os que prestam serviços ao Estado fazem a sua contribuição mensalmente.
NÃO SE RECEBE APOSENTADORIA SE NÃO TIVER SIDO CONTRIBUINTE, a não ser em casos específicos e que adiquiriram direitos como pelo BPC e outros.
Obs: os funcionários públicos em geral, fazem as suas contribuições normalmente como todo cidadão comum, mas quanto ao FGTS estes não possuem este direito.
PRECISAMOS QUE OS NOSSOS LEGISLADORES estudem e consigam melhorar estas questões. Temos por exemplo em respeito as Leis recentes , uma grande perda em relação aos PENSIONISTAS. Agora, o ESTADO autoritário e com a anuência dos legisladores, oferecem tão somente ao PENSIONISTA 50% do valor e porque ? Os legisladores não conseguiram visualizar que o pensionista, vai passar fome e ter grandes dificuldades para sobreviver com o valor que agora está sendo pago? .
Que o Deus de cada um permita que revejam tal situação e consigam reverter tal situação.
https://youtu.be/uXOAUaof6H8?si=R-Z71KKL0bgWEXQq
Nenhum comentário:
Postar um comentário