MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







segunda-feira, 20 de maio de 2019

FREEMASON :- Albert Macekey .'.

Quem foi Albert Mackey?

Albert Gallatin Mackey (1807 – 1881)
Alguns autores e obras são citados constantemente na maioria dos livros pela sua importância cronológica e, mais ainda, pela contribuição imprescindível que deram para a organização da nossa instituição. Poderíamos mencionar os trabalhos eternos de Joseph Paul Oswald WirthRobert Freke GouldGeorge KlossWilliam Hutchinson, René Guénon,Wilhelm Begemann, Eliphas Levy, Alec Mellor e tantos outros não menos importantes. Trataremos aqui, de maneira breve, da obra de Albert Gallatin Mackey, possivelmente, o mais citado de todos os autores, facto este que se deve a especificamente um dos seus legados.
O americano Albert Gallatin Mackey talvez tenha sido o mais importante historiador e jurista maçónico que aquela nação já produziu. Segundo os seus próprios compatriotas, até hoje não se avaliou adequadamente as consequências que os seus trabalhos tiveram sobre a maçonaria, não só americana, mas também de todo o mundo.
Dos Irmãos Americanos que conquistaram fama internacional no mundo maçónico, vários foram escritores cujos trabalhos ajudaram na formação e na extensão da luz maçónica, dentre estes nenhum escreveu tão volumosamente como o fez Mackey.
Nascido em 12 de Março de 1807 na cidade de Charleston no estado americano da Carolina do Sul, Albert Mackey graduou-se com honras na faculdade de medicina daquela cidade em 1834. Praticou a sua profissão durante vinte anos, após o que dedicou quase por completo a sua vida à obra maçónica.
Albert Pike
Recebeu o grau 33, o último grau do Rito Escocês Antigo e Aceite, e tornou-se membro do Supremo Conselho onde serviu como Secretário-geral durante anos. Foi nesta época que ele manteve uma estreita associação com outro famoso Maçon americano, Albert Pike.
Participou como membro activo de muitas lojas, inclusive a lendária “Solomon’s Lodge nº 1”, fundada em 1734, que é, ainda hoje, a mais famosa e mais antiga loja operando continuamente na América do Norte. Ocupou inúmeros cargos de destaque nos mais altos postos da hierarquia maçónica do seu país.
Pessoalmente o Dr. Mackey foi considerado encantador por um círculo grande de amigos íntimos. O seu comportamento representava bem o que, entre os americanos, é chamado de cortesia sulista. Sempre que se interessava por um assunto era muito animado na sua discussão, até mesmo eloquente. Generoso, honesto, leal, sincero, ele mereceu bem os elogios e qualificações que recebeu de inúmeros maçons de destaque.
Um revisor da obra de Mackey disse que, como autor de literatura e ciência maçónica, ele trabalhou mais que qualquer outro na América ou na Europa. Em 1845 ele publicou o seu primeiro trabalho, intitulado Um Léxico de Maçonaria, depois disto seguiram-se:
  • “The True Mystic Tie” 1851;
  • The Ahiman Rezon of South Carolina,1852;
  • Principles of Masonic Law, 1856;
  • Book of the Chapter, 1858;
  • TextBook of Masonic Jurisprudence, 1859;
  • History of Freemasonry in South Carolina, 1861;
  • Manual of the Lodge, 1862;
  • Cryptic Masonry, 1867;
  • Symbolism of Freemasonry, and Masonic Ritual, 1869;
  • Encyclopedia of Freemasonry, 1874;
  • Masonic Parliamentary Law 1875.
Mackey esteve até o fim da vida envolvido com a produção de conhecimento maçónico. Além dos livros citados ele contribuiu com frequência para diversos periódicos e também foi editor de alguns. Por fim, publicou uma monumental “History of Freemasonry”, que possui sete volumes. Um testemunho da importância e popularidade que os livros escritos por Mackey têm é o facto de que muitos deles são editados até hoje e estão à venda em livrarias, inclusive pela Internet. No site da livraria Amazon, tida como a maior da Internet, é possível adquirir 26 edições diferentes quando se procura livros usando como referência as palavras Albert Mackey. Para quem tem habilidade de leitura em inglês, é possível ler um livro inteiro de Mackey disponível na internet. O título “Symbolism of Freemasonry” ou o Simbolismo na Maçonaria, de 364 páginas.
Dos muitos trabalhos que o Dr. Mackey legou à posteridade, um julgamento quase universal identifica a “Encyclopedia of Freemasonry” como a obra de maior importância. Anteriormente à publicação deste livro não havia nenhum de igual teor e extensão em qualquer parte do mundo. Esta obra teve muitas edições e foi revista várias vezes por outros autores maçónicos.
A contribuição de Mackey para o pensamento e leis maçónicas, produto da sua mente clara e precisa, é tida como de fundamental importância. Praticamente toda a legislação maçónica fundamental é hoje interpretada com base em alguns dos seus escritos. É verdade que algumas das suas obras contêm enganos, mas o conjunto é de extremo valor e, em particular, um trabalho tem especial destaque no mundo todo. A compilação feita por ele dos marcos ou referenciais básicos da maçonaria é adoptada como fundamento em vários ritos e obediências. Estamos a falar dos tão mencionados e conhecidos “Landmarks”.
A primeira vez em que se fez menção à palavra Landmark em Maçonaria foi nos Regulamentos Gerais compilados em 1720 por George Payne, durante o seu segundo mandato como Grão-Mestre da Grande Loja de Londres, e adoptados em 1721, como lei orgânica e terceira parte integrante das Constituições dos Maçons Livres, a conhecida Constituição de Anderson, que, na sua prescrição 39, estabelecia assim:
“XXXIX – Cada Grande Loja anual tem inerente poder e autoridade para modificar este Regulamento ou redigir um novo em benefício desta Fraternidade, contanto que sejam mantidos invariáveis os antigos Landmarks…”
A tradução da palavra Landmark do inglês para o português resulta no substantivo “marco”, que, caso consultemos o dicionário Aurélio, tem o seguinte significado: marco [De marca.] S. m. 1. Sinal de demarcação, ordinariamente de pedra ou de granito oblongo, que se põe nos limites territoriais. [Cf. baliza (1).] 2. Coluna, pirâmide, cilindro, etc., de granito ou mármore, para assinalar um local ou acontecimento: o marco da fundação da cidade. 3. Qualquer acidente natural que se aproveita para sinal de demarcação. 4. Fig. Fronteira, limite: os marcos do conhecimento.
Estas definições exemplificam bem o contexto no qual o termo Landmark é utilizado, além de fazer uma referência quase explícita às origens operativas da maçonaria, quem já construiu algo em alvenaria sabe que a fixação dos marcos é um dos primeiros momentos da obra e um passo fundamental para a sua execução. Sem marcos bem estabelecidos fica muito difícil a obra ser bem executada.
Os Landmarks, que podem ser considerados uma “constituição maçónica não escrita”, longe de serem uma questão pacífica, constituem-se numa das mais controversas discussões da Maçonaria, um problema de difícil solução para a Maçonaria Especulativa. Há grandes divergências entre os estudiosos e pesquisadores maçónicos acerca das definições e nomenclatura dos Landmarks. Existem várias e várias classificações de Landmarks, cada uma com um número variado deles, que vai de 3 até 54. Virgilio A. Lasca, em “Princípios Fundamentales de la Orden e los Verdaderos Landmarks”, menciona uma relação de quinze compilações.
As Potências Maçónicas latino-americanas, via de regra, adoptam a classificação de vinte e cinco Landmarks compilada por Albert Gallatin Mackey. Deve-se a isto a frequência com que o Mackey é mencionado também entre nós.
Segundo estudiosos do assunto, a compilação de Mackey teve sucesso por que conseguiu ir ao passado e trazer as tradições e costumes imemoriais à prática maçónica moderna. Este trabalho estabeleceu a ordem no meio do caos, fornecendo um ponto de partida para os juristas e legisladores maçónicos que o seguiram.
Facto é que o grande trabalho de Mackey em jurisprudência, e mesmo o que se estende além dos Landmarks ou da jurisprudência, sobreviveu ao teste do tempo. Ainda hoje ele é frequentemente citado como uma autoridade final. As suas contribuições tiveram, e ainda tem, um efeito profundo e permeiam grande parte do pensamento maçónico moderno. Ao criar a sua obra, este autor, estava na realidade criando os marcos sobre os quais foi possível edificar grande parte do conhecimento maçónico que se produziu posteriormente.
Albert Gallatin Mackey passou ao oriente eterno em Fortress Monroe, Virgínia, em 20 de Junho de 1881, aos 74 anos. Foi enterrado em Washington em 26 de Junho, tendo recebido as mais altas honras por parte de diversos Ritos e Ordens. Hoje existe nos Estados Unidos uma condecoração, a “Albert Gallatin Mackey Medal” , que é a mais alta condecoração concedida a alguém que muito tenha contribuído para a causa maçónica.
Adaptado de Autor desconhecido

Bibliografia

Este trabalho foi elaborado tendo como base a bibliografia listada abaixo, sendo que dela foram retirados as ideias centrais, referências e inclusive transcrições literais.
  • Publicação da Aug∴ Resp∴ Loj∴ Simb∴ São Paulo n° 43.
  • Publicação da Gran∴ Loj∴ Maç∴ do Estado da Paraíba.
  • The Grand Lodge of Free and Accepted Masons of the State of California (http://www.freemason.org/mased/stb/stbtitle/stb1936/stb-1936-02.txt)

sexta-feira, 17 de maio de 2019

LUCIMARA PARISI-O LIVRO SAGRADO DOS HEBREUS ,E A PRESENÇA DE ETS E INTRAS

Dos Maçons Operativos aos Especulativos

Helena Blavatsky - a Mãe do Esoterismo Moderno

POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO E A POLICIA MILITAR DE SP DEVEM SE UNIR NO COMBATE AO CRIME BEM COMO NAS CONQUISTAS DE SUAS VALORIZAÇÕES . ONDE ESTÁ O REAJUSTE SR. GOVERNADOR ?

Aguardamos a conclusão da PL que regulamenta as carreiras policiais em são paulo. Porque parou Governador. ALESP , que fazem ? 

A policia civil de são paulo bem como a policia militar de sp , devem  mais do que nunca , se unirem, afim de que estejam mais fortes nas revindicações que o Estado promete e não cumpre.
Não é só contra o CRIME que as policiais precisam estar juntas. Na valorização de cada um a luta tem que ser de UNIÃO e FORÇA 

ação solidária .





terça-feira, 14 de maio de 2019

15 de maio : DIA DO ASSISTENTE SOCIAL .'.

DIA 15 DIA DO ASSISTENTE SOCIAL :-

Dizem que nossa evolução é constante e que precisamos acompanhar o que acontece de novo, o tempo vem passando e nos mostrando todas as mudanças existentes nas sociedades pelo mundo. Dizem que precisamos nos atualizar . Para isto é preciso estudo de acompanhamento sobre como o cidadão vivia , vive e viverá com o passar do tempo.
Todo trabalho, também evoluiu e ou se extingue . Os que ficam mutas das vezes precisam estar atualizados com o novo tempo,

O assistente social, trabalha com o propósito de orientar , dar um norte , de como o cidadão em vulnerabilidade social, tenha como enfrentar as suas adversidades e ter como sobreviver e por meio de ações, recuperar suas perdas, e caminhar no sentido de reconstruir sua vida , conquistando sua autonomia, que em alguns momentos perdeu-se .

Para que possamos de fato ajudar , o cidadão em vulnerabilidade, é preciso conhecer a nossa legislação e de como caminhar na conquista de direitos garantidos por Lei ; de como agirmos para que tenhamos efetivamente este(s) direito(s). Para tudo tem uma regra, uma Lei e a partir daí temos um caminho a percorrer afim de encontrarmos soluções para os problemas existentes.

Trabalhamos com POLÍTICAS SOCIAIS , com POLÍTICAS PÚBLICAS , mas....entendo diante de toda a complexidade existente ,que o profissional presta serviço , embasado no seu conhecimento do que existe para se ter. Não somos geradores de LEIS e de termos como  tarefa profissional , que agir política partidária. Esta é uma questão pessoal de cada um de acordo com o que cada um pensa, entende e se identifica. O nosso trabalho é executado e só pode ser executado se existir um direito de fato, seja qual for o seguimento que esteja exercendo a sua atividade .

E ainda mais . Temos que atender a todos de forma igualitária , sem discriminação, sem preconceito, vendo as prioridades de cada um e de como planejarmos ações para que o assistido tenha exito nesta empreitada, que não é só do A.S. , mas sim DELE ASSISTIDO . Nada acontece se ele não desejar, se ele não se dedicar a fazer acontecer as mudanças necessárias. É o conjunto da obra que permite que todos os envolvidos tenham exito neste trabalho.

O CRESS , não é uma entidade sindical e tem como objetivo prioritário , acompanhar como as atividades do Assistente Social, estão sendo executadas . Tem , como dever fiscalizar o profissional e não a promoção de movimentos políticos partidários, seja qual for, de direita, esquerda e tudo mais. É dever , observar se o profissional cumpre o seu papel , de orientador , de educador, e que em cumprimento a LEGISLAÇÃO , ele trabalhe com base nesta, em favor daquele que se encontra efetivamente em vulnerabilidade. NÃO PODEMOS OFERECER ALGO, QUE O ASSISTIDO NÃO TENHA DIREITO, TEMOS QUE VERIFICAR SE O ASSISTIDO ESTÁ APTO. A OBTER ESTE DIREITO E QUAIS SÃO OS DEVERES QUE ELE TEM QUE CUMPRIR PARA QUE TUDO SE REALIZE.

PRECISAMOS PENSAR SERIAMENTE SOBRE QUESTÕES POLÍTICOS PARTIDÁRIAS. NÃO É PORQUE ME FORMEI NA ÁREA QUE TENHO QUE SER ISTO OU AQUILO . A PROMOÇÃO DO SOCIAL, CONFORME A LEI PRESCREVE TEM QUE SER CONCEDIDA . quem faz as Leis são os ...Deputados, Senadores, Vereadores . Cabe a eles aprovarem até mesmo tudo que o executivo , encaminha para as casas legislativas.

FELIZ DIA DO ASSISTENTE SOCIAL . Que todos possam ter sabedoria para o entendimento necessário, no sentido de se fazer cumprir esta atividade profissional de forma justa e perfeita .

sexta-feira, 10 de maio de 2019

UM SONHO LINDO .'.

Um Sonho Lindo

Numa noite sublime, não consigo precisar a data, sonhei que estava à porta do Céu, pois tinha marcado uma entrevista com DEUS.
– Entre, disse DEUS. Então, gostaria de me entrevistar?
– Se o SENHOR tiver tempo disponível…,disse eu.
Com a sua bondade infinita, DEUS, sorriu e disse:
– O meu tempo é eterno, e é o suficiente para fazer todas as coisas. Quais são as perguntas tem em mente?
Naquele instante, ainda trémulo e superando a ansiedade de me encontrar próximo de um SER tão esplendoroso, indaguei:
– O que é que mais O surpreende na humanidade?
E DEUS respondeu:
– Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer, e então volte o desejo de serem crianças outra vez.
– Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e fortuna, e então sejam obrigados a gastar dinheiro para recuperar e restaurar a saúde.
– Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esquecendo o presente e desta forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
– Que vivam como se nunca fossem morrer, e que morram como se nunca tivessem vivido.
Seguidamente, DEUS segurou a minha mão, e por instante ficámos quietos e silenciosos…
Subtilmente, quebrei aquele magnífico silêncio, e perguntei:
– PAI, quais são as lições de vida que deseja que os seus Filhos aprendam?
– Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é deixar-se amar.
– Que aprendam que o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida.
– Que aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros. Por que todos, serão julgados individualmente, em função dos seus próprios méritos.
– Que aprendam que uma pessoa rica, não é a que tem mais, mas a que precisa menos.
– Que aprendam que só são precisos alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas que amamos, e que são necessários muitos anos para as curar e cicatrizar.
– Que aprendam a perdoar, praticando o verdadeiro perdão.
– Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente, não sabem como expressar ou demonstrar os seus sentimentos.
– Que aprendam que o dinheiro até pode comprar tudo, mas que compra muito pouco.
– Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa, e vê-la de forma totalmente diferente.
– Que aprendam que um amigo verdadeiro, é alguém que sabe tudo sobre si, e que gosta de si, da forma que é.
– Que aprendam que tão importante como serem perdoados, é que se perdoem a si próprios.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando daquele divino momento.
Ainda maravilhado com o ambiente celestial, agradeci a DEUS pela concessão da entrevista, pelo seu tempo, e por todas as coisas que ELE tem feito por mim.
Então, DEUS com a sua bondade misericordiosa, disse:
– Estarei aqui por toda a eternidade, à espera de alguém que precise da minha ajuda. Para tal, tudo o que é preciso fazer, é chamar por mim.
E disse mais:
– Todos se podem esquecer o que EU disse. Se podem esquecer o que EU fiz. Mas EU jamais esquecerei cada um de vós.
E, eis que, de repente acordei. Pensei e reflecti sobre o que havia sonhado.
De imediato, agradeci ao meu DEUS, o G∴ A∴ D∴ U∴, pelos belos e raros momentos que tive no seu convívio, ainda que tenha sido só num sonho.
E como nunca me aborreci, pelo facto de ter deixado de ser criança, desde aquela data em que me foi permitido ter UM SONHO LINDO, mantenho-me na expectativa da chegada da calada de cada noite, na esperança de que, quem sabe, ELE me permita a dádiva da concessão de uma nova entrevista.
Rogo a protecção do G∴ A∴ D∴ U∴, e que assim seja.
Autor Desconhecido

O SENTIDO DA VIDA .'.

O sentido da vida

Todo o ser humano, mais tarde ou mais cedo, mais ou menos frequentemente, se interroga sobre o sentido da vida. As religiões resultam, em última análise, dessa primordial interrogação, procurando cada uma delas dar resposta à mesma.
Confrontado com a crença religiosa que a sua cultura lhe disponibiliza, o indivíduo tem, basicamente, uma de três reações. Ou aceita essa doutrina, ou a rejeita ou aceita elementos, ainda que modificando-os, dessa tradição, mas busca ir mais além e mais fundo.
Se o indivíduo aceita a doutrina da crença religiosa que a sua cultura lhe disponibiliza, o seu problema está resolvido: o sentido da sua vida contém-se nos princípios dessa doutrina, cumpre, ou procura cumprir, os preceitos dessa religião e busca a Salvação ou a Evolução que a doutrina da sua religião preconiza. Sabe qual é o seu lugar e a sua função no mundo e na vida. Não precisa de se questionar mais.
Se o indivíduo rejeita a crença religiosa que a sua cultura lhe disponibiliza, das duas, uma: ou fá-lo porque se identifica com outra doutrina religiosa, a que se converte, ou, pura e simplesmente não crê. Na primeira hipótese, o seu problema de responder à interrogação primordial sobre o sentido da vida fica resolvido, em termos semelhantes à situação anterior.
Se a rejeição da crença religiosa ocorre porque, pura e simplesmente, não crê, o seu problema fica também resolvido, mas com outra resposta: não existe qualquer sentido na vida, a vida, como o Universo, resulta de uma combinação de fatores físicos e químicos, tudo se resume ao mundo material, onde se nasce, vive-se o melhor que se pode e um belo dia morre-se e nada de nada resta, para além do que se enterra ou é cremado, para dar lugar a outros que, sucessivamente, nascerão, viverão e morrerão, sem que deles nada reste também, para além do que se enterra ou é cremado, até que um dia uma qualquer combinação de fatores físicos e químicos a tudo ponha fim – do começo ao final nada faz sentido, tudo sucede, sucedeu e sucederá por acaso, por mecânica combinação de uma miríade de fatores físicos e químicos.
Se o indivíduo, confrontado com a crença religiosa da sua cultura, aceita, ainda que modificando-os, elementos dessa tradição, mas busca ir mais além e mais fundo, esse é o que mais longa e persistentemente se debate com a interrogação sobre o sentido da vida. A resposta institucional não o satisfaz, a opção no ateísmo materialista também não. Esse rejeita que tudo sucedeu por acaso, por mera consequência de fatores físicos e químicos e que a vida não tenha sentido. Esse considera que existe, sim, um sentido na vida, ainda que ele o desconheça, mas entende que existe um Propósito, um Objetivo, na existência do Universo e, principalmente, da Vida. O que materialmente vê e sente é apenas uma parte do quadro da Vida. Acredita que outros planos de existência ocorrem, que a passagem por este plano material tem um propósito, simplesmente não se satisfaz plenamente com as respostas dadas pela religião da sua cultura – nem com as respostas dadas pelas demais religiões.
Esse, ou se conforma com o desconhecimento e vive segundo os preceitos da sociedade em que se insere, ainda que porventura os não aceitando plenamente, ou busca, por si, com a sua Razão, resposta ou caminhos para resposta suscetível de o satisfazer. É crente, mas não se identifica com nenhuma religião em concreto. É crente porque a sua Razão o conduz a que o seja, mas, por isso mesmo, procura as respostas por si mesmo. É o que se denomina de deísta.
Há ainda os que – talvez a maioria – vão evoluindo ao longo da sua vida, em resultado do seu crescimento, das suas experiências, dos seus encontros e desencontros com pessoas, ideias e ideais. O mesmo indivíduo pode, ao longo da sua vida, passar por mais do que um – no limite, até por todos – dos estádios acima referidos.
Cada um é como cada qual. A pergunta – qual o sentido da vida? – é a mesma, impõe-se a todos, mas cada um dá-lhe a resposta que entende ou que pode dar e, se muda os termos dessa resposta, uma ou várias vezes, é porque a sua natureza o impele a assim fazer.
Muitos, a maioria, interrogam-se sobre o sentido da vida na solidão do diálogo consigo próprio ou podem apenas obter as respostas institucionalizadas da sua tradição religiosa. Outros confrontam a sua interrogação com as similares interrogações de outrem, e daí resultam apostasias, conversões, mas também lutas, por vezes ferozes, ou indiferenças perante as diferenças.
Há uns quantos, porém, que têm a possibilidade de colocar essa interrogação em conjunto com outros, sem confrontos, com aceitação das respostas de cada um, com partilha de pontos de vista e de experiências, pondo todos em comum o que cada um tem, de forma a que cada um retire do todo posto em comum o que necessite para ir mais além e mais fundo, na sua busca pessoal de resposta à interrogação primordial que o venha a satisfazer.
Esses são os maçons!

VALORES MAÇÔNICOS .'.

O Maçom, sai do barco e anda sobre as águas…

Se correres com lobos, aprenderás a uivar. Mas, se te associares com águias, aprenderás a subir a grandes alturas”.
Eu estive recentemente a assistir a um vídeo de Dennis Prager sobre a felicidade, quando de repente me veio que tem muita relação com a Maçonaria e o que esta significa para mim. É possível não se ver nenhuma ligação entre a Maçonaria e o vídeo aqui incluído – uma das razões é que todos nós nos juntámos à Maçonaria por diferentes razões e todos nós participamos na faceta da Maçonaria que nos fala mais alto.
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Alguns de nós usam a Maçonaria para fazer networking… estabelecer ligações.
Alguns de nós disfrutam da camaradagem da Maçonaria e é isso que retiramos da Arte. Estar perto de um círculo de amigos é importante para os seres humanos que são por natureza animais sociais. É especialmente importante para aqueles que não fazem amigos nas suas outras esferas da vida.
Alguns de nós querem retribuir à sociedade, deixar algo que contribuia para o bem estar da humanidade. Participamos de algumas das muitas obras de caridade da Maçonaria e das instituições que a Maçonaria criou para tornar a vida melhor.
Alguns de nós buscam de um modo de vida moral fora da religião organizada. As virtudes da Maçonaria preenchem uma necessidade para aqueles de nós que buscam levar uma vida nobre, para elevar os nossos espíritos para o próximo reino e que querem fazer isso aqui, agora mesmo.
Alguns de nós estão intrigados com o lado esotérico da Maçonaria e desejam fazer estudos Herméticos e Gnósticos. Vemos uma ligação, desde os antigos mistérios do Egipto, Israel, Grécia e Roma até ao tempo presente. Este conhecimento, acreditamos, mostrar-nos-á um caminho para um modo de vida maior.
Muitos de nós perseguem mais de uma destas facetas da Maçonaria; outros, apenas um. É verdade que a Maçonaria é um modo de vida, mas esse modo de vida pode ser diferente para diferentes maçons. O factor primordial que liga todos esses factores juntos é o nosso desejo de assumir o controle das nossas vidas e fazer a diferença – para outras pessoas, mas ainda mais para nós próprios.
Andar sobre a águaÉ o que Dennis Prager está a tentar fazer. Ele está propositadamente a tentar mudar o seu comportamento para melhor. Ele vê uma obrigação moral de se ser a melhor pessoa que se pode ser. Isto não soa a Maçonaria? Nós, como maçons, não vemos uma obrigação moral de ser uma pessoa melhor? Não é possível que muitos dos que aderiram à Maçonaria tenham dado um passo consciente para ser uma pessoa melhor ao se juntar a outros que têm os mesmos objectivos? Isto não se torna uma sociedade de admiração mútua, mas uma sociedade mútua de auto-aperfeiçoamento. Dennis Prager está a tentar fazer tudo sozinho, mas nós, como Freemasons, estamos juntos num grupo.
Deixem-me fazer aqui uma pausa para introduzir duas regras práticas que me guiaram nesta busca para assumir o controle da minha vida e apontá-la na direcção certa.

1) Todos nós precisamos de uma claque de apoio nas nossas vidas, um grupo de pessoas que nos ajudará a sermos o melhor que pudermos. Nós não precisamos de pessoas que nos derrubem.

Gregory Scott Reid coloca isto, desta forma:
“Há alguns anos atrás, olhei à volta e percebi que tudo o que eu fazia era socializar com outros vendedores como eu. Percebendo que eu queria mais da minha vida do que simplesmente ficar sentado a falar sobre o grande negócio ou o dinheiro que eu tinha feito naquele dia, procurei um novo grupo de pessoas para me associar – pessoas que poderiam ajudar-me na minha nova jornada para me tornar um autor e palestrante motivacional. Eu publiquei anúncios na Internet e no jornal buscando novas pessoas para me associar e “absorver o seu sucesso” por assim dizer”.
“Quando não consegui encontrar um clube assim, decidi criar um, eu mesmo. Eu decidi chamá-lo de Grupo dos Homens Influentes. Nós encontramo-nos uma vez por mês e discutimos as nossas ideias e planos para as tornar realidade. Mais importante, apoiamos e responsabilizamo-nos uns aos outrso para ver esses sonhos se realizarem”.
“Enquanto escrevo estas linhas, penso para comigo como sou grato por todas as pessoas maravilhosas que vieram para a minha vida no ano passado. Devido a este grande grupo de pessoas, passei de proprietário/vendedor para autor de best-sellers”.
“Somos as companhias que mantemos. Escolha as companhias com sabedoria”.
A Maçonaria não é apenas um modo de vida, é uma família e, como uma grande família, há sempre membros da família para o ajudar nos momentos difíceis e para fortalecer o seu espírito e sua vontade de lutar, evoluir e vencer.
É por isso que:

2) Nós somos como aqueles com quem nos relacionamos

Quando escolhemos o grupo errado, começamos a trilhar os seus caminhos. Quando escolhemos o grupo certo, o que têm de bom passa para nós.
O General Colin Powell dá-nos estas palavras de conselho:
“Quanto menos se associar com certo tipo de pessoas, mais a sua vida melhorará. Toda a vez que tolera a mediocridade nos outros, isso aumenta a sua mediocridade. Um atributo importante em pessoas de sucesso é a sua impaciência com o pensamento negativo e as pessoas que actuam negativamente. Conforme cresce, os seus relacionamentos mudam. Alguns dos seus amigos não vão querer que continue. Eles vão querer que fique onde eles estão. Amigos que não o ajudam a subir vão querer que você rasteje. Os seus amigos vão , ou esticar a sua visão ou sufocar o seu sonho. Aqueles que não a aumentam, acabarão por a diminuir”.
Considere isto:
“Nunca receba conselhos de pessoas improdutivas. Nunca discuta os seus problemas com alguém incapaz de contribuir para a solução, porque aqueles que nunca têm sucesso, são sempre os primeiros ater uma opinião e a lhe dizer como fazer. Nem todos têm o direito de opinar sobre a sua vida; certamente receberá o pior quando troca ideias com a pessoa errada. Não siga ninguém que não vá a lugar nenhum”.
“Com algumas pessoas passamos umas horas: noutras, investimos. Temos de ter muito cuidado onde paramos para perguntar por direcções ao longo da estrada da nossa vida. Sensata é a pessoa que fortalece e reforça a sua vida com as amizades certas. Não se esqueça: se correr com lobos, aprenderá a uivar. Mas, se se associar com águias, aprenderá a subir a grandes alturasUm espelho reflecte o rosto de um homem, mas o que ele realmente é, é mostrado pelo tipo de amigos que ele escolhe“.
O mais simples, mas mais verdadeiro facto da vida é que cada um se torna como aqueles com quem se relaciona de perto – para o bem e para o mal“.
Eu, como Maçom, busquei conscientemente a Fraternidade Maçónica para me ajudar nos altos e baixos da vida e para me relacionar com outros que estão no mesmo caminho, sabendo que me envolvi com pessoas de boa vontade e um interesse genuíno no meu bem estar. Para mim, esta foi uma razão suficientemente boa para que me  juntasse à Ordem. A minha vida tem sido melhor desde esse momento, porque, tal como Dennis Prager, tentei modificar o meu comportamento para melhor, só que não p estou a fazer sozinho. Eu estou a crescer com os meus irmãos e irmãs, que são a minha família e que me amam como se eu fosse do seu sangue.
Deixemos as palavras finais para Steven Conn:
“Muitas vezes, olho para as pessoas e vejo muito potencial. Eu vejo as pessoas, vejo de quem elas se cercam e vejo o que elas fazem com seu tempo livre e fico triste com a realidade do potencial que está à espera para explodir, mas que nunca chegará”.
Quem nós somos agora é baseado em experiências e decisões passadas que fizemos e na influência que recebemos dos outros, mas não podemos viver no passado se quisermos realizar grandes coisas. Às vezes precisamos de fazer escolhas difíceis e fazer algumas mudanças nas amizades que temos. Pelo menos temos que repensar de quem estamos a receber conselhos e que nos está a influenciar”.
“Se queremos fazer uma mudança na nossa vida, isso requer esforço e que cerquemos de novas pessoas de influência. Encontre alguém que tenha mudado positivamente em qualquer área e ele dirá que alguém o ajudou a superar tudo, que sem essa pessoa, possivelmente teria falhado miseravelmente. Olhe em volta para as pessoas com quem se associa. Eles estão constantemente aprender e pesquisar novas ideias, a expandir as suas mentes e a acompanhar as novas tecnologias? Eles estão a procurar ter um impacto positivo sobre as pessoas ao seu redor ou estão cheios de um sarcasmo interminável e uma contante vontade de menosprezar alguém que tenta mudar ou fazer a diferença?
“Você anda por aí com pessoas que acham que a mudança é muito difícil e que as coisas nunca vão melhorar, ou você está cercado de pessoas que têm os olhos de uma criança e pensam que tudo é possível?”
“É preciso acreditar no que não podemos ver. Tenha fé e procure pessoas que estão a procurar fazer a diferença e ficará impressionado com a forma como também conseguirá o que deseja”.
Eu acredito que:
“se realmente quisermos andar na água,
temos de sair do barco”
Frederic L. Milliken
Tradução de António Jorge

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Charles Chaplin Tudo Depende de Mim!!!

Especial apresenta história da Assistência Social no Brasil

PRECISAMOS NOS CUIDAR - a vida é mais curta do que imaginamos, mesmo cada um de nós tendo seu tempo certo.'.

SE CUIDEM :- é preciso .'. 
dr. LAIR


MITO DO COLESTEROL

 Reportagem completa sobre Portugal  na Rede Globo - Morar em Portugal

15 - MIZRAIM - A Origem do Egito

terça-feira, 7 de maio de 2019

WWW.MSF.ORG.BR - ajude . você se sentirá gratificado


É UMA INSTITUIÇÃO QUE EFETIVAMENTE ESTÁ A SERVIÇO DO BEM COMUM. ELA PRECISA DE SUA AJUDA .

como fazer parte desta obra


Livro de Melquisedeque - A Criação do Universo (completo)

Chaplin Chaplin - Luzes da Ribalta - Aprendi

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