MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quinta-feira, 7 de junho de 2012

IRMAOS LIVRES E DE BONS COSTUMES ?

NOS PERMITIMOS AQUI, COMENTAR O PUBLICADO POR PEDRO NEVES - IRMÃOS LIVRES E DE BONS COSTUMES, SERÁ QUE SOMOS ?
O primeiro principio para sermos M.'. seria o de sermos livres e de bons costumes e pelo que observa Pedro Neves e que temos que concordar.
No dicionario :- LIVRE - É aquele que pode dispor de sua pessoa;que não está sujeito a algum senhor. Que tem o poder de decidir e de agir por si mesmo;independentemente, desprovido, isento (livres de preconceitos).
Diante do acima escrito, nos parece que não é isto que os Maçons conseguem ser. Não se consegue na verdade seguir os preceitos da LIBERDADE, IGUALDADE ,FRATERNIDADE.
Verificamos uma serie de impedimentos onde os irmãos, não podem livremente assistindo reuniões onde ele entender que deveria. Existe uma série de normas , regras constituidas e cada uma de acordo com o entendimento de cada POTÊNCIA. Por si só, já indica que a liberdade não é ampla e irrestrita.Na verdade o que estamos observando é de que seguimos ordens, decretos, que cada Ordem , impoe ao seu afiliado e isto não nos permite de fato que sejamos LIVRES na acepção da palavra.
Eu particularmente entende de que a MAÇONARIA UNIVERSAL, por pertencer a todos nós e não ha um "dono" , somente porque ele à criou, deveria estudar, refletir em promover uma UNIÃO IRRESTRITA ,mostrando que somos todos uma UNIDADE.
Observamos que pelo mundo, o Ir.'. , que se identifica como tal, independente destas regras ele é muito bem recebido e aceito no seio da Irmandade e principalmente pelos Irs.'.. Isto pela seriedade, da Instituição Maçonaria. Principlamente na Europa, se verifica um tratamento de efetivamente irmãos. O mundo vem se modificando ha cada segundo. Os conceitos, valores, regras de convivencia, se aprimoram, como é o nosso fundamento principal, o de lapidar a pedra bruta até torna-la pedra cubica. Nesta visão é que nos permitimos pedir com humildade e respeito a todos os Irmãos, que reflitam, estudem. Temos que promover uma união cada vez mais forte, entre todos nós em prol de objetivos coletivos e não individualistas ou de pequenos grupos. Nos consideramos sim livres e de bons costumes e acreditamos na possibilidade de vermos se concretizar no Univreso a LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário