MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
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segunda-feira, 18 de junho de 2012

Temperance.......serenidade,equilibrio .....

Temperance ...


A primeira coisa a entender é que a temperança, a justiça, prudência e força, faça as virtudes morais, que devem o nome ao norte são moralmente adequado para o homem que busca a sabedoria. Portanto, essas virtudes são também chamados, as virtudes cardeais, porque marcam um caminho a seguir arquetípica.

Em particular, a temperança é de suma importância, como é o homem que mantém o equilíbrio na sua luta contra as paixões e desejos. É através do homem temperança concentra-se e deriva para a parte inferior das paixões. Por temperança o homem adquire um tom certo em suas ações diárias e mantém a vibração condizente com a do universo, harmonizando bem com isso.

" sophrosyne ", como lemos em grego ou em latim" temperantia luxurioso "apetite controles e consiste essencialmente em moderar os prazeres sensoriais em obediência às exigências da razão direito, como Platão explica em" A República "e Aristóteles em sua " Ética a Nicômaco ". St. Thomas escreve na " Summa Theologica ": Temperança significa moderação, que é principalmente para regular as paixões que tendem a mercadorias sensíveis, indiretamente regulando as dores e sofrimentos que resultam da ausência desses prazeres. A pessoa temperante, é, portanto, que procura resistir à atração das paixões e prazeres, especialmente sensuais, quando se tornam excessivas.

O aço macio, é nada mais do que um processo em que, acrescenta materiais com características específicas que aumentam a sua dureza de ferro e aumentar a sua flexibilidade de modo que o material resultante na liga tem as características desejáveis ​​para vai usar mais tarde. Da mesma forma, a temperança no homem é construído a partir da mesma perspectiva. Assim, a temperança não é sinônimo de repressão, mas sim a incorporação de ser, de características desejáveis ​​que ajudam na construção de seu templo moral.

Temperança tem sua origem na palavra " temperança ", de modo que não tem nada a ver com a palavra templo, mas sim, com a temperatura, sendo esta de tal forma que é algo que é temperada em um meio entre quente e frio, conseguindo assim um ponto de equilíbrio que melhor explora as características de cada um dos componentes que o compõem, manter a coesão entre eles, resultando em uma posição forte e seguro, sendo de modo que a temperança é desejável no homem.

Temperança no homem que busca o conhecimento é necessário, ele limita sua impulsiva e coloca-lo para agir sempre como uma conseqüência do pensamento e da acção decisiva nesse sentido. Comumente cometem o erro de pensar que um homem com espírito pouco é um homem de pouco valor e, portanto, relacionar a falta de extinção, pelo menos, covardia ou falta de valor. No entanto, o estranho homem de ação e não suficientemente pensada, é também um homem sem têmpera. Então isso não desencadear quando ele deve ou corridas e covardes, não é o único templo que está faltando, também não têm resistência para aquele que toma uma ação corajosa é desproporcionada e sem considerar as conseqüências de suas ações, de modo que o temperamento e temperança tem muito a ver com a mediação da mente para controlar as paixões e desejos. O homem temperante é aquele cuja mente é capaz de dominar o músculo e controlar suas ações, para operar em uma, proporcional e coerente com o desejo ea paixão, sem ser excessivo, que são os motivadores mais comuns.


A relevância da temperança que esta virtude se torna focada e, portanto, coloca os pensamentos de imparcialidade virtuoso, o que o homem de espírito também tende a ser justo e sábio como suas ações são sempre proporcional e adequada à circunstância, e isso conseqüentemente leva a força moral, o homem que o possui. Assim, temperança é uma virtude, que como os outros, não age sozinho, mas, pelo contrário, incentiva e promove a prática das outras três virtudes cardeais. Não admira que o homem comum, instintivamente, sugere a calma antes da circunstância adversa, dá a oportunidade de avaliar para tomar a decisão mais conveniente, portanto, calma constitui o primeiro passo para a temperança.

Do acima exposto, surge a pergunta O que precisa se acalmar? ea resposta parece claro para nós, quando nós olhamos como diferentes culturas, diferentes métodos tentar acalmar o espírito, através da meditação, entre outros exercícios, como a sede de conhecimento como o principal inimigo de calma é precisamente a ansiedade e dúvida. Quem está ansioso para alcançar a meta não pode ser calmo, como ele certamente não tem nenhuma chance de ser calma, sua mente está em constante questão sem resposta.

O homem comum que quer atingir o estado virtuoso, tem de uma forma que a moderação ainda ajuda você a praticar as virtudes cardeais e outros o caminho é conseguir a temperança, não é outro senão a prática de calma, educar-se completamente e combater a ansiedade, a duvidar de sua ter ido, e pode ser colocado de forma segura no balanço, concentrando as suas atividades diárias.

Uma ferramenta essencial para a calma e moderação, é o silêncio, por isso, quase todas as ordens iniciáticas, a pedido ou exigir que seus aprendizes, como o estado de silêncio impede a vibração da voz perturba ou provoca interferências com o sentido da audição, que é importante quando você quer receber a transmissão flui do professor para o aluno. O homem comum tem em seus cinco sentidos, as fontes de que o contato com o mundo, e é por isso que a conciliação é equivalente a organizar para a coleção. Assim, com sua voz e da fala, parece que é uma expressão de agitação interna, como ela sempre segue a idéia, que tem sido na mente e, portanto, o ruído que ela produz é apenas um espelho ruído interior a ser produzido em si mesmo equivale a apaziguar fechar a porta e, assim, impede a expressão de idéias para o mundo de dentro para fora imaturo.

Certamente o leitor sentidos e, em geral, para apaziguar os sentidos promove a calma e, assim, o exercício da temperança, já que, como com a fala, os sentidos são uma manifestação de nossas paixões e desejos interiores, de modo práticas de controle dos mesmos, é essencial para a têmpera amadurece em ser. Por analogia, olhar para as águas de um mar interior, são clamadas e tranquilos, banhar-se nelas é um ambiente descontraído e confortável, enquanto as praias de frente para o mar aberto, com ondas fortes e ressacas que tornam a experiência de banhar-se em eles, mas uma aventura quase incerto e um risco, uma experiência tranquila. Se o nosso ser é calmo e relaxado conteúdo não, a incerteza assaltos, enquanto que se essa tranqüilidade turbulento e muito animado, cheio de dúvidas e encontra, suas ações são sempre o produto de dúvida e pensativo em vez de ações e produtos reflexão será mais como uma reação ou impulso, sem rédea, que irá medir o seu impacto depois e não antes.

A representação simbólica da temperança mais comum e disseminada é uma menina ou um anjo andrógino no ato de passagem de água de um recipiente para outro, embora também haja representações em que a mulher ou anjo segurando uma ampulheta. Também parece representar a água para receber os recipientes como um recipiente de vinho, que é uma alegoria clara de mitigação ou diminuição do que é muito interessante para representar a necessidade de dominar certos instintos que, por virtude da equilíbrio.

De particular interesse é a representação iconográfica que aparece no Tarot de Alessandro Sforza. Uma mulher nua sentada na parte de trás de um cervo, virando as costas para a cabeça do animal. Com a mão direita jogando água de um copo, largando o líquido em seu sexo, que cobre a mão esquerda. O copo não é muito clara, tendo sido impressa com soco, juntamente com outros elementos decorativos. Esta é a representação de uma fábula sobre os deuses antigos, utilizados como instrução moral, de acordo com a prática típica do tempo.

Nos tempos medievais, o papel dos " velhos deuses "foi dirigido ao invés de representar uma filosofia moral, como indicado pelos estudos de Jean Seznec em sua" sobrevivência dos antigos deuses "eo trabalho do século XI, com o nome de " Philosophia moralis ", por Ildeberto de Lavardin, Bispo de Tours, onde você pode ver numerosos exemplos extraídos da interpretação alegórica dos poetas pagãos e da Bíblia. Essa mitologia também tendem a fundir-se com a teologia. A partir do século XII, as alegorias assumem o papel de veículo universal para todas as manifestações religiosas. Assim, Alexander Neckham liga-se aos deuses do paganismo com as virtudes que levam a Santo Agostinho como a revelação cristã. Isso mostra que o pagão politeísmo arcano ensinamentos esconde-se inacessível ao vulgar.

Como entender Christian Temperance tem a tarefa de domar principalmente sensualidade, prazeres carnais, e, portanto, entre as virtudes relacionadas a ela é a castidade. O mito da deusa Diana relacionado com a caça, que anualmente renovada a sua virgindade banhando-se nas fontes sagradas. A Deusa raiva transforma Acteon num veado porque este está assistindo e desejos. O veado, por sua vez é um animal directamente relacionado com o mito de Diana, para isso, sendo a deusa da caça, é chamado de " elafébolos "ou jogando flechas para o cervo, além disso, este animal é considerado, o animal símbolo da mansidão. No bestiário da Toscana ", della natura degli animali livro , "um tratado medieval moralizante é contado como o veado poderia matar e depois comer cobras, liberando o veneno ingerido pela ingestão de água pura.

No mito, Diana é uma deusa sempre virgem: seu ritual constante é o gesto de alcançar e despejar água, um elemento de regeneração e purificação. Diana encontra sua purificação ritual não é para amortecer o ardor possível (uma vez que a deusa virgem sempre), mas porque jogar água em sua " água "(sexo, como um recipiente conectado ao líquido) contatos as energias dos dois água, renovando a sua pureza virginal. Isso pressupõe uma Diana moral quando Actéon substitui símbolo da tentação, e torna-se dócil e manso eo homem devem apresentar os seus próprios instintos, mantendo-se casto e recebendo a água redentora da temperança.

Outra representação da temperança, encontrar uma mulher segurando uma ampulheta, onde parte da areia está ainda na lâmpada acima do relógio e outro na parte inferior do bulbo, em referência ao tempo, é uma fator no desenvolvimento da temperança no homem, portanto, uma indicação de que a mudança é constante no trabalho de encontrar esta virtude cardeal.

Encontramo-lo representado como um anjo alado, andrógino no tarô, o que torna o trabalho de passagem de água de um jarro para outro. Nesta representação, como em todas as representações arquetípicas do tarot, encontrar uma imagem cheia de simbolismo, que é importante, postura corporal, bem como o ambiente que o rodeia, o vestido e os símbolos que adornam a imagem. A totalidade da carta é uma mensagem que o espectador deve tentar interpretar.

Temperança, então, é se adaptar às circunstâncias, é a fluir, em certa medida com o universo. Quando chegamos nesta vida fazemos áspero. Temperança é o caminho da pureza, o processo permanente de compreender e melhorar, até que foram polidas. A água é um elemento de purificação, a água é um símbolo cosmogônico de pureza, a limpeza, os rituais de purificação usados ​​em quase qualquer cultura, e é uma das ferramentas mais antigos rituais usados ​​pelo homem, além de ser um dos elementos principais que formam o mundo.

Nicholas Quiles
M:. M:. P:. M:.
A:. Bro A.:. A:. C:. L:. G:. L:. A:. B:. V:. (2011-2013)

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