A LEI É QUE NOS CONDUZ PARA UM BOM CONVIVIO NA SOCIEDADE.'.

O ESTADO, foi criado para que o ser humano, não mais resolve-se seus conflitos, por sua conta e risco. A legislação é que nos dá um norte. A educação e a formação escolar e toda qualificação que temos nos dá a possibilidade de termos uma vida melhor.'. A M.'. nos revela valores e princípios e cabe a nós aplica-los e seguirmos em frente, em prol do bem comum.'.TFA.'.

terça-feira, 5 de junho de 2012

DECEPÇÃO DO INICIADO



NELSON GONÇALVES .’.frc – Bacharel em Serviço Social – CRESS 28.629 –SP-Fone:11=76824444

                              PEÇA DE ARQUITETURA LIVRE : a decepção do iniciado
                              Titulo :                 N A D A
PITAGORAS :- Grande filósofo e matemático ao ser iniciado nos mistérios, respondera.NADA FORA VISTO NO TEMPLO.
Com base neste pensamento e resposta de Pitágoras, vamos nesta nossa visão holística ÚNICA, expor o nosso entendimento diante de nossa reflexão e pesquisa a respeito .
Entendemos de que a referência era do seu EU interior, que em razão da iniciação em algo desconhecido, pelas expectativas do que ele esta vivenciando, não se consegue observar NADA.
O imaginário em razão do novo e tudo que esta acontecendo ao nosso entorno, nos leva a duvidas. Não conseguimos visualizar a verdade.
Por ouvirmos dizer e acreditarmos no que estamos ouvindo, envolvido em alguma iniciação na maioria das vezes somos levados à obter uma resposta imediata das coisas. Que diante daquela iniciação teremos resolvido nossos anseios e necessidades.
Na grande maioria das vezes , isto não ocorre.
Muitos buscam a sua iniciação na MAÇONARIA, justamente por tudo que o leigo, curioso diz nas conversas de nosso dia a dia.
Acreditam que por serem iniciados nesta Ordem Milenar, iniciados nos MISTÉRIOS que há envolvem alcançaram grandes conquistas pessoais. A esperança e a ilusão em razão das conquistas é muito grande.
Imaginam que pelo fato de estarem convivendo com tantos outros irmãos, terão rapidamente notoriedade em seu meio social. Gera-se uma grande expectativa também em relação à tão falada prosperidade. Principalmente material. Que iniciados na Ordem , rapidamente estarão desfrutando de benefícios que somente ali existiria e isto o levará , à decepção, pois os fatos não acontecem desta forma.
O iniciar na Ordem deve-se entender queé um construir constante para ambos. Ele e a Ordem.
O fato de estarmos voltados à fraternidade, prática da caridade, muitas das vezes é visto como em razão deste proceder ,seremos visto como benfeitores e merecedores de admiração e glória.
Muitos procuram a Ordem com a expectativa de serem imediatamente estarem se realizando materialmente.
Que nos encontros na Ordem, conviverá apenas com momentos de alegria e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário