Na Maçonaria Universal, existem princípios, regras, normas que tem como objetivo principal permitir a evolução do iniciado para que ele possa ser melhor a cada dia e possa com suas ações na sociedade , levar-nos a termos um mundo melhor, mais ético, mais honesto, mais transparente, mais solidário, mais justo e mais perfeito. Isto não quer dizer, meus queridos IIrs.'. de que chegaremos à perfeição. Poucos são estes iluminados, mas temos a certeza de que fará de você uma pessoa melhor e próxima do que consideramos justo e perfeito. Fará com que você saiba como conduzir a sua vida e evitar os desvios de comportamento que tem trazido sofrimento, dor, desestrutura familiar e tudo mais que assistimos pela mídia e vivenciamos presencialmente em nosso dia dia.
Infelizmente existe muito discurso e pouca prática. A DEMOCRACIA, é um regime que deveria ser único em todo o mundo e de forma que todos pudessem de fato colaborar para que a humanidade tivesse uma vida digna , de paz . Deveríamos desfrutar da LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE. Nem sempre é assim e ou dificilmente chegaremos a esta realidade. O homem tem pensado apenas em si mesmo . Nem sempre se age para que o bem seja efetivamente comum. Nem sempre o que se faz nos leva a beneficiar o coletivo como um todo.
Nossos legisladores, nem sempre elaboram regras que beneficiem a todos, mas sim a pequenos grupos . Na elaboração das Leis, nem sempre se avalia a extensão dos benefícios e malefícios que a nova regra pode de fato proporcionar. Nem sempre esta legislação "pega" ou se respeita . Se é lei, se é regra, porque o desrespeito a ela ? Onde está a IGUALDADE ? Onde está a JUSTIÇA PARA TODOS ? Estamos no caminho certo ? E os desvios de conduta ? Nem sempre se pune de forma correta que com isto se verifica o descrédito, o desrespeito. Até quando ? Onde está o agir em prol do bem comum ? Onde está a equidade ? A família sempre foi a base de tudo, mas vem sendo destruída. Para muitos , nem mais , faz sentido. Até quando ? Você é o responsável. Nós somos os responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário