MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







sexta-feira, 17 de abril de 2015

HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL - HSPE - IAMSPE - É preciso rever conceitos e criar alguma coisa

H.S.P.E. - Ibirapuera - São Paulo - Capital 
Sr. Governador do Estado ( médico) , e Sr. Exmo Secretario da Gestão Pública

A reforma existente , trará sem duvida alguma , muitos benefícios, porém já se faz necessário inovações para que a demanda , que é grande , seja efetivamente atendida. Os servidores do Estado e que residem no interior , não possuem retaguarda para muitos procedimentos, principalmente relativos à procedimentos cirúrgicos de certa complexidade. Os poucos convênios , existentes são geralmente com as Santas Casas e Hospitais Universitários , com estruturas limitadas, obrigando ao servidor a se dirigir para a Capital, afim de obter o atendimento necessário. Antigamente haviam convênios com Hospitais , na Grande São Paulo, ABCD e INTERIOR . Hoje, nem mesmo as clinicas conveniadas , promovem atendimento abrangente e tudo tem sido feito no HSPE na Capital.

CRIAR UM CONVENIO :- da mesma foram que existe no HC , HOSPITAL SÃO PAULO, por exemplo, não seria um caminho . Obviamente de que com preços que sejam viáveis aos servidores.
Muitos , em algumas faixas etárias ( mais jovens) possuem um plano e ou seguro saúde, mas a realidade é de que com o passar do tempo, os preços ficam cada vez mais caros e quando você realmente precisa, você tem que abandonar o plano , pois o seu salário não consegue fazer com que se cumpra com esta obrigação. Muitos , chegaram a perder o HSPE , por decisões equivocadas. Optaram por não mais usarem o HSPE , acreditando de que o plano de saúde seria para a vida toda , o que não é verdade.
Com as reformas , acreditamos que fisicamente , o HSPE , terá sem duvida alguma nova estrutura e meios de melhor se organizar e dar um atendimento mais adequado as necessidades. Não é por culpa do corpo médico, dos técnicos, e funcionários em geral. A dedicação deles , é algo que nos surpreende. Fazem até mais do que poderiam .
Recentemente com o surto de "dengue" , pode-se dizer que ELES , fazem o impossível. A demanda é muito grande e  todos dentro dos limites, promovem tudo que podem para que o paciente saia do PS , com uma solução. PARABENIZAMOS AQUI A TODOS PELO ESFORÇO. Domingo p.p. e ontem ( 16.4.15) estivemos no PS , por conta do surto , e o atendimento demora cerca de 4 hrs, para avaliação, mais 4 para medicação. Qto aos exames , estão menos demorados, levam hoje cerca de 3 hrs. No mínimo você fica em atendimento por cerca de 10 horas. A DEMANDA É REALMENTE MUITO GRANDE. O HSPE NÃO TEM COMO DAR CONTA DE MANEIRA MAIS BREVE,A TÉ PORQUE ELES PRECISAM TER UMA AVALIAÇÃO CONCLUSIVA. TUDO É MUITO SÉRIO.
O ESTADO , deveria promover estudos para que outro hospital, seja criado. Na capital por exemplo seria interessante termos um na Zona Leste, que atenderia a ZL e ABDC , bem como cidades vizinhas. 
No interior , deveríamos voltar a termos convênios, para evitar a vinda dos servidores para a Capital, e ou também estudar a possibilidade da construção de um Hospital para atender os servidores das regiões mais distantes do Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário