MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







domingo, 25 de outubro de 2015

IGUALDADE - propagamos tanto , mas até onde ela efetivamente existe

Igualdade : para que você reflita .

Falamos tanto , propagamos tanto , mas basta observarmos vamos constatar de que ela não existe.

Basta observarmos de que , nos Estados mais pobres desta nação, e mesmo nas Cidades mais distantes e pobres dos Grandes Estados como São Paulo, RIo, Minas Gerais e principalmente Distrito Federal, a igualdade esta distante de cada um de nós.
As reportagens da Band , tem mostrado à toda sociedade de que os mais vulneráveis , não conseguem obter atendimento digno e necessário.
Em Brasilia o Hospital de Base , deixa muito a desejar.
Em Minas Gerais , se constata que em UBERLANDIA, é onde os irmãos mineiros encontram um Hospital devidamente aparelhado, mas é o único da região que tem UTI e tem como oferecer um atendimento que atenda as necessidades dos pacientes, mas faltam muitas UTIs , e recursos para oferecer até mesmo alimentação.
Tudo muito ridículo . E o ESTADO , ainda tem a coragem de dizer que estão fazendo o que é preciso. 
No programa do Geraldo, domingo show, pudemos ver um caso que por todo o contexto, não se entende como chegou a acontecer. Um atendimento de rotina em uma UBS , já se teria detectado o problema de crescimento junto a um endócrino, mas a criança e a família , que vive em situação de precariedade, não teve , sem a ajuda devida, como constatar a existência de problemas comuns. Fabricio , desde seu nascimento não tem os hormônios necessários. Ninguém observou ,e nem  constatou esta deficiência.
Isto nos mostra e prova de que não existe a IGUALDADE no trato dos pacientes. As diferenças são muito maiores do que imaginamos entre os Estados mais desenvolvidos e em relação aos de menores recursos , já podemos imaginar. 
Não nos cabe mais falarmos de IGUALDADE . Ela não existe e pouco se tem feito para que ela exista entre todos nós, que somos seres humanos IGUAIS , todos merecedores de uma vida digna e de oportunidades. Até quando esta classe politica vai se modificar e dedicar as suas ações em prol do bem comum ? Quando ? Que o Deus do coração de cada um, lhes conceda Luz e Sabedoria. E tenho dito .'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário