MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quinta-feira, 5 de março de 2020

Sessão Maçônica..............

Estrutura (temporal) simples de uma Prancha Musical para uma Sessão Maçónica

Estrutura (temporal) simples de uma Prancha Musical para uma Sessão Maçónica tendo como referência o Rito Escocês Antigo e Aceite
  • Entrada de Venerável Mestre no Templo: (cerca de 1,5 a 2 min.) – Música de acentuado carácter triunfal… com sonoridade “ascendente”.
  • Cobertura Externa da Loja / Templo (Saída do Guarda Interno): (cerca de 1,5 a 2,5min) – Música com carácter intempestivo. que potencie o receio, a curiosidade.
  • Cobertura Interna da Loja / Templo (Verificação de Colunas por Vigilantes): (cerca de 2 a 3 min.) – Música que incentive ao “bailar”, ao “marchar”, ao caminhar. tal como numa Parada ou Marcha.
  • Abertura de Trabalhos / Acendimento das Luzes Litúrgicas: (cerca de 3,5 a 4,5 min.) – Música que potencie a reflexão, a egrégora dos presentes. Sonoridade “ascendente”, de preferência sem vocalização.
  • Assuntos da Loja: Música Ambiente. Sonoridade com tonalidades baixas.
  • Palavra a bem da Ordem: Música Ambiente. Sonoridade com tonalidades baixas.
  • Circulação do Saco das Propostas e do Tronco da Viúva: (cerca de 3 a 4,5 min) – Música, que potencie ou, com carácter ofertório. Sonoridade sem grandes oscilações.
  • Cadeia de União: (cerca de 4 a 7 min.) – Música ambiente, de preferência não vocalizada, para potenciar a reflexão, meditação, egrégora, espírito de pertença… sem grandes oscilações sonoras.
  • Encerramento de Trabalhos / Apagamento das Luzes Litúrgicas: (cerca de 3 a 4,5 min) – Música com características que potenciem a reflexão, a despedida. Sonoridade “descendente”, de preferência sem vocalização.
  • Saída de Venerável Mestre (e restantes Obreiros) do Templo: (cerca de 2,5 a 4 min.) – Música com sonoridade bastante alegre, que propicie momentos de grande alegria e comunhão entre todos os presentes.

Compositores Maçónicos sugeridos

  • Albert Lortzing,
  • Amadeus Wolfgang Mozart,
  • Fausto Bordalo Dias,
  • Franz Joseph Haydn,
  • Franz Liszt,
  • Félix Mendelssohn,
  • Giacomo Meyerbeer,
  • Hélder Bruno Martins,
  • Irving Berlin,
  • Jean Sibelius,
  • João Domingos Bomtempo,
  • Johann Christian Bach,
  • Johann Nepomuk Hummel,
  • John Philip Sousa,
  • Ludwig Van Beethoven,
  • Louis Spohr,
  • Rick Wakeman,
  • Samuel Wesley.

Outros Autores sugeridos

  • Compositores cinematográficos ex: Alexandre Desplat, Bernard Herrmann , Clint Mansell, Elmer Bernstein, Elia C. Miral, Ennio Morricone , Fernando Velazquez , Hans Zimmer, Itzhac Perlman, James Horner, Jerry Goldsmith, John Barry, John Williams, Leonard Rosemann, , Maurice Jarre, Max Richter, Miklos Rozsa, Ramin Djawadi, Vladimir Cosma.
  • Compositores “new age” ex: 2Cellos, Abel Korzeniowski , Bernardo Sasseti, Clannad, David Fedele, Enya, George Zamfir, Havasi, Jean- Michel Jarre, Levon Minassian, Ludovico Einaudi, Mark Knopfler, Pedro Burmester, Pedro Elias, Rodrigo Leão, Ryuichi Sakamoto, Shigeru Umebayashi, Wim Mertens, Yan Tiersen.
Nuno Raimundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário