A realidade brasileira em relação aos que se envolvem no crime, é muito triste e sem perspectivas de melhora.
As políticas públicas não conseguem solucionar as questões voltadas à ressocialização daqueles que de alguma forma cometem algum tipo de ilícito penal.
Verifica-se que a cada dia , aumenta o número de delinquentes, cometendo algum tipo de infração penal, e o que mais nos preocupa é que a VIOLÊNCIA DOMESTICA é simplesmente um absurdo.
Tal situação demonstra que uma forte razão para o aumento gritante de ilícitos, é face à FRAGILADADE da leis, que não cumprem o seu papel. A grande maioria, não teme mais as punições impostas pela Lei.
Mesmo quando uma pena é alta , eles sabem que RECURSOS , amenizam tudo e logo eles estão nas ruas.
Apenas aqueles que não possuem recurso para darem andamento aos recursos, é que efetivamente sofrem.
Nossos legisladores deveriam se preocupar mais com o CÓDIGO PENAL E CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, promovendo uma mudança radical, de forma que a punição sirva para impedir a continuidade do crime. Que os primários consigam entender e consigam de forma real, se tornarem pessoas produtivas e voltem a conviver em sociedade, como qualquer outro cidadão.
Tem muita gente, vivendo do crime. Tem muita gente sem ter o que fazer promovendo o que não deveriam. Tm muita gente exigindo que o ESTADO os sustentem , fornecendo benefícios e mais benefícios.
É justo que uma determinada classe social ou algumas tenham a responsabilidade de serem produtivos e contribuintes para sustentar aquele nada quer ?????
O que diz a mídia, falada, escrita, televisada e a própria sociedade ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário