MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







domingo, 10 de janeiro de 2021

Entristecido pela imperfeição e incapacidade do HOMEM . NADA SOMOS e não buscamos o conhecimento que precisamos.'', TFA.'.

 NADA SOU SENHORES. POR ISTO PEÇO DESCULPAS.

O homem não tem tido a HUMILDADE necessária para reconhecer os seus limites de conhecimento bem como não tem ido ao encontro do conhecimento necessário para que possamos seguir em frente, no sentido de nos levarmos a conquistarmos um mundo melhor.

Imaginamos que sabemos, pois a grande maioria simplesmente imagina que o que alguém lhe disse ser certo é o verdadeiro, mas infelizmente não é assim. 

O homem vive em uma sociedade, complexa onde a polemica sempre surge em razão das diversidades de pensamentos, de credo, de interpretações.

No inicio dos tempos o HOMEM vivia primitivamente e mesmo com as mudanças promovidas ao longo do tempo, não são todos que conseguem obter a verdade. Vivem do imaginário. Vivem do que lhe garantiram ser a verdade. 

Tudo tem origem na interpretação do que ouvimos, lemos, assistimos, mas tudo isto é criado por um HOMEM, que teve a sua interpretação e nos passou os informes de acordo com os seus conhecimentos e entendimento. Assim é nas BIBLIAS hoje existentes, onde todas dependendo da RELIGIÃO a qual estão envolvidas, e que quem as escreve leva ao próximo o que ele acredita que entendeu. Nem tudo é claro o suficiente, pois cada um tem a sua interpretação como certa e não admite o contrário.

Assim tem sido também em tudo que estudamos. Um tema, muitas das vezes é escrito por vários autores e cada qual nos mostra sempre algo diferente. O foco é outro, o tom usado para a divulgação também. Por isto é que as noticias, dependendo de quem as transmite se tem entendimento diferentes.

Você acaba acreditando naquele que você acredita ser uma pessoa acreditável. É preciso no entanto é entendermos que aquele que transmite, tem alguém que lhe escreve para transmitir e sempre poderá haver um interesse maior e o foco nos leva a termos entendimento diferentes sobre o mesmo tema.

Tudo depende onde ele aprendeu, com quem aprendeu e quem o convenceu. Assistimos principalmente nas RELIGIÕES , ensinamentos divergentes sobre como praticarmos o escrito no livro sagrado. 

Hoje em relação a HISTORIA DO BRASIL  também nos foi possibilitado conhecer que nem tudo que  nos foi apresentado na escola, é a verdade. E assim é a vida senhores.

Precisamos ter a coragem de irmos em busca de nos aproximarmos da verdade e para isto precisamos de pesquisar e refletirmos sobre os fatos que tomamos conhecimento.

O ESTADO, foi criado para que o homem não mais continuasse a viver na insegurança. Foi criado para que o ESTADO tivesse a capacidade de nos oferecer uma condição de vida mais justa e com a garantia de vivendo em sociedade conquistássemos mais segurança, tranquilidade, respeito. 

É por isto que as LEIS são criadas, mas ....elas nem sempre são construídas de forma clara e que por isto os entendimentos nos levam a termos interpretações divergentes. Tanto é assim de que cada OPERADOR DO DIREITO, tem a sua própria interpretação e sua decisão. No judiciário assistimos estas divergências a todos instantes e em todos os graus. O juiz de 1a instância tem o seu entendimento que se questionado em 2a instância poderá ter outro, bem como no STJ , no STF. Entre os operadores de direito , na defesa várias são as divergências de entendimento bem como junto a Promotoria e Autoridades Policiais.

Na REVISTA A AÇÃO DO CRESS, nos deparamos com a publicação de um tema polêmico e complexo e ela tem como base a descrição feita por profissionais que atuam neste seguimento.

POPULAÇÃO LGBT+ :o impacto do serviço social.

O relato é sobre o testemunho do que as profissionais vivenciaram e vivenciam neste seguimento e a luta que os profissionais deste seguimento promovem.

O tema se inicia citando a MULHER PRETA. Isto ela pode citar por se dizer ser preta. Se fosse outro já teríamos aqui um problema de racismo, segundo a moda do momento. Ela é uma profissional que atende cidadãos deste seguimento, em situações de vulnerabilidade social. O que se sente neste manifesto é que ELA , por ser NEGRA e por ser LGBT , ela demonstra PARCIALIDADE. 

O atendimento de um profissional do serviço social, não pode acontecer com PARCIALIDADE. 

O atendimento precisa ser IMPARCIAL por um profissional NEGRO ou BRANCO e LGBT ou HÉTERO.O profissional é PROFISSIONAL e está ali ou em outro seguimento par atender a todos os que se encontram em situação de vulnerabilidade, seja ele LGBT ou não . Seja ele de que cor. Seja ela dependente químico ou não . 

O Assistente Social tem o dever de atender de forma igualitária e dentro do que a LEGISLAÇÃO EXISTENTE oferece ao cidadão em todos os sentidos.

No Equipamento em questão, se verifica a existência de uma Equipe Multidisciplinar que promove um atendimento de todas as problemáticas de cada indivíduo que ali é assistido. Parabenizamos por isto.

Todo aquele que se encontra em vulnerabilidade, tem vários problemas de ordem pessoal a ser resolvido. 

Nos desculpe por nosso entendimento, mas cada um , não somente neste seguimento possuem problemas complexos e que precisam ser resolvidos. A população dita de rua , possuem diversos e toda ajuda se faz necessária. Por isto é que em uma entrevista admissional no programa, temos a oportunidade de conhecer toda a problemática existente, e termos como programar o que cada um precisa. Cada caso é um caso e diante do caso de cada um haverá um atendimento diferenciado, não pelo que ela possa ser, mas pelos problemas que ela enfrenta. Seja ela BRANCA, NEGRA, AMARELA, INDIA ou sei lá o que seja.

O grande objetivo no meu entendimento pessoal e tentarmos tudo que é preciso para que este indivíduo consiga se modificar , se adequar a esta sociedade. É preciso que ele conheça direitos e deveres. Que direitos existem, mas que para esta conquista existe um procedimento, alguns requisitos que caberá a ele exercer. 

Neste seguimento em específico entendemos que as questões de saúde, sejam os primeiros problemas a serem tratados. Depois temos tantos outros, como ao se conhecer a vida do assistido, possamos lhe orientar de como ele deveria por vontade própria em se modificar. Se ele tem problemas com álcool e drogas, o tratamento precisa ser considerado e principalmente por ele. Se ele vive como consta do artigo, do sexo, algo precisa ser mostrado a ele, de forma a lhe permitir entender que esta não é uma vida que deveria continuar levando. Se ele até por conta desta situação, estiver envolvido com delitos, isto também mereceria ser discutido com ele, mostrando que não é um caminho que deva continuar sendo seguido. 

Dependendo do ambiente que frequentamos, consequências acontecem. Para que não aconteçam é preciso que ele entenda não ser uma boa dar continuidade a esta vida e que ele precisa se modificar.

Todos nós erramos em algo, mas precisamos aprender a consertarmos estes erros pois continuarmos com a mesma vida , não vai nos ajudar a termos uma vida melhor. 

Neste seguimento fala-se muito em "vitima da violência" . Mas se tem mostrado apenas quando o cidadão comum é quem é o agressor. Infelizmente no meio em que vivem as agressões são uma constante entre eles mesmos LGBTS ,mas isto fica escondido. 

Os relacionamentos que hoje são legais ( homem x homem e mulher x mulher) , pouco se mostra mas as violências são rotineiras e em alguns casos maiores. Aquele que se sente o HOMEM , pratica sim violência e esta também precisa ser noticiada e registrada. 

Que esta população requeira os seus direitos, constantes em nossa legislação vigente, bem como a todos os cidadãos, precisam que sejam requeridos. Não há duvida alguma. O que não podemos mais aceitar é que seja LGBT , HÉTERO ou sei lá o que mais , se sintam no direito de não respeitarem o próximo.

Precisamos entender de que todos os CIDADÕES , possuem direitos e deveres e que precisam ser RESPEITADOS MUTUAMENTE. 

Não somos brancos, negros, amarelos. Somos SERES HUMANOS .

Não somos HÉTROS , OU GAYS , somos seres humanos que merecemos viver em sociedade de forma respeitosa. 

QUANTO A PANDEMIA .Seja você GAY, HÉTERO, BRANCO, NEGRO, AMARELO e principalmente POBRE , em situação de vulnerabilidade, está vivendo um momento absurdamente difícil, mas isto  não lhe dá o direito de se tornar agressivo, desrespeitoso e ter mais direitos do que outros. 

Você precisa ter a coragem de observar que estivemos por mais de 30 anos sob o comando de ditos socialistas e comunistas. Todos se enriqueceram e o povo ficou na merda.

Precisamos é acabar com este negocio de que tudo é homofobia, discriminação, assédio e tudo mais. 

O branco, o negro, o amarelo, e todos os cidadãos que por opções são isto ou aquilo , sofremos o mesmo problemas. Temos uma política suja que pouco tem feito ao povo , em favor do bem comum e que esta é a luta que devemos empreender.

FELIZ 2021 A TOOS. PRECISAMOS REFLETIR COM SERIEDADE    . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário