Bom dia a todos. Sei que nada sou e que nada represento. Sou tão somente um cidadão que acreditando no que aprendi, procurei ter uma vida certa, aplicando valores e princípios que me foram mostrados como sendo os que tínhamos que aplicar em nossa vida pessoal e em sociedade. Para este convívio amistoso o Estado foi criado, onde ELE bem como os seus governantes, nos esclareciam que tínhamos que seguir as NORMAS, pois somente assim é que os CONFLITOS deixariam de existir e o ESTADO TERIA COMO COMBATE-LOS. O ESTADO é quem nos daria a garantia de uma VIDA MELHOR.
Hoje aos 74 anos, não tenho tanta certeza disto. Houve pensadores, filósofos e outros mais que refletiram sobre tudo isto e ainda continuam, mas o que assistimos é que a maioria dos que nos GOVERNAM , fazem o que eles querem e o povo sem padrinho, se submete aos absurdos. Somente os apadrinhados é que se beneficiam. Nada muda e quando alguém promover esta mudança, não tem companhia. Os parlamentares estão unidos, para que se efetive o bem estar deles todos e dos seus.
SER PARLAMENTAR.
Mesmo tendo um parlamentar ideias que venham a promover uma vida melhor ao povo, este NADA CONSEGUE. SOZINHO ELE NÃO É NADA, mas principalmente porque o POLÍTICO depende do PARTIDO e de seus LÍDERES. Se o PARTIDO e os LÍDERES , não entenderem que o projeto é bom para eles e os seus, este projeto não caminha. FICA ENGAVETADO. Mesmo o partido entendendo que o projeto é bom, infelizmente pela DEMOCRACIA que temos este projeto é enviado a uma COMISSÃO que também refletira sobre o projeto e neste cainhar MUDANÇAS ACONTECEM, de acordo com o interesse político e não com o interesse do povo.
Então senhores, NADA É COMO LIMAGINAMOS.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, não manda nada. Tudo depende do CONGRESSO permitir. ESTA É A VERDADE. O GOVERNADOR , o PREFEITO também anda assim. Por isto é que todos precisam ter ACORDOS, para que o projeto passe e caminhe como o governador ou o prefeito queira.
Vivemos um verdadeiro REALITY. E você nada faz para mudar.
Você vota em artista, jogador de futebol, para cargos em que eles nada conhecem e nada vão fazer. Tá certo isto? CLODOVIL , foi massacrado. SERGIO REIS foi outro que teve uma experiência ruim e assim outros também, onde verificaram que muito pouco se pode fazer. Não é como imaginamos que seja. As classes dos trabalhadores também. Não adianta termos apenas um representante da classe policial. Em São Paulo, há anos, recebemos muito pouco, onde a valorização do HOMEM não existe.
O que o governo faz é dar algo aos que estão na ativa, mas nada de cumprir com o que o ESTATUTO nos oferece. As diferenças entre ativos e inativos já é grande. Os da ativa se esquecem de que eles amanha serão inativos também.
Até parece que o ESTADO quer que a CORRUPÇÃO exista, embora se existir cada um que fizer vai pagar o preço. O governo é que sempre estará certo e as justificativas serão que os que praticaram são os criminosos, não eles. Assim é o SISTEMA gente.
Não existe investimento no ser humano, que é quem executa as tarefas que precisam ser executadas.
A verba sempre vai existir, mas eles ao elaborarem o ORÇAMENTO, alegam não terem como atender as necessidades dos trabalhadores. Existe GRANA para tudo, menos para quem trabalha de verdade.
OS LEGILADORESE, com medo de perderem voto, são frouxos o suficiente para que as FACÇÕES dominem o Brasil. As leis penais favorecem a CRIMINALIDADE, não o homem de bem, a sua família.
Os EMPRESÁRIOS , sempre estão com a verdade e os preços que cobram na venda de seus produtos são sempre altas. O povo que se dane. O povo que se vire.
FORMAÇÃO ESCOLAR, qualificação profissional. Concordamos de que muitos não correm atrás mas o nosso ensino tem piorado muito. A qualidade que tínhamos em tempos atrás era bem melhor. A formação dos Mestres também era outra. Tínhamos conteúdo. O ensino público era respeitado e imitado pelas escolas particulares.
Com a piora, os que estão em classes mais baixas, não possuem as mesmas condições de quem tem uma renda melhor continuam a ficar na situação que seus país estão. Não existe como se ter o desenvolvimento.
Os patrões pelo alto índice de taxas, emolumentos.....chegaram ao ponto de prestigiarem mais o trabalhador "mecânico". O homem ficou em segundo plano. A modernidade atingiu principalmente o homem do campo, que hoje sobrevive sabe-se lá como.
A modernidade é boa para quem tem recursos. O POBRE não se beneficia com esta modernidade. Não tem como. Mas os parlamentares não enxergam
Quando é que esta realidade vai mudar ?
Os governos deslumbrados por terem mão de obra barata é que permitiram que a ASIA se tornasse uma potência e tivesse tanto poder de mando como eles tem hoje. Tudo foi para a CHINA E INDIA . E como ficamos agora? Ninguém sabe dizer ou melhor não podem dizer.
Se não tivermos uma melhor formação escolar, não tivermos um melhor conhecimento continuaremos dependentes de muitos e não teremos uma vida melhor.
Na ASSISTÊNCIA MÉDICA, pouco se investiu e por isto é que os HOSPITAIS não possuem condições de darem o devido atendimento. Não é tão somente pela PANDEMIA, mas por falta de investimento na saúde e nos trabalhadores da saúde.
Se faltou OXIGÊNIO, as fábricas deveriam investir no aumento da PRODUÇÃO. E porque isto não foi feito. O ESTADO AGORA é que precisa investir na produção os empresários?
SE VOCÊ NÃO PARAR PARA PENSAR NO QUE ESTA ACONTECENDO NADA SE MODIFICARÁ.
TFA.'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário