MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quinta-feira, 3 de setembro de 2015

APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - Policia Civil de São Paulo e extinção de carreira ?





Aposentadoria compulsória aos
75 anos é aprovada pelo Senado
 
Em 1º de julho, a proposta que estabelece a aposentadoria compulsória dos servidores públicos aos 75 anos foi aprovada pelos senadores. Pela regra atual, essa aposentadoria se dá aos 70 anos. A mudança atinge todos os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A matéria tramitava em regime de urgência - o que permite superar prazos e etapas - e recebeu 59 votos favoráveis e cinco contrários. Agora, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 274/ 2015, de iniciativa do senador José Serra (SP), foi apresentado para regulamentar a Emenda Constitucional 88/2015, conhecida como PEC da Bengala, promulgada no início de maio. A emenda determina que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU) vão se aposentar compulsoriamente aos 75 anos de idade. Com o projeto aprovado pelo Senado, o novo limite para aposentadoria compulsória fica automaticamente estendido aos demais servidores públicos.
Para o senador José Serra, a extensão da aposentadoria compulsória para os 75 anos de idade é vantajosa, tanto para os servidores Aposentadoria compulsória aos 75 anos é aprovada pelo Senado como para a administração pública. "Este é um projeto que representa um jogo de soma positiva. É uma medida vantajosa seja para quem se aposenta, seja para o governo, do ponto de vista financeiro. O governo vai economizar mais de R$ 1 bilhão por ano, com o aumento do tempo de serviço. Por outro lado, permite que muitos funcionários públicos, que ainda não cumpriram o tempo de serviço, possam se aposentar plenamente", explicou.
 Junto ao projeto foi aprovada emenda incluindo os integrantes da Defensoria Pública, uma vez que hoje fazem parte da carreira independente do corpo de servidores públicos. O relator da matéria, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que, com a proposta, "ganha os servidores públicos a opção de se aposentarem mais tarde, ganha a Previdência, ganha a administração pública".

Inconstitucional

Os votos contrários vieram de senadores que argumentaram que o projeto é inconstitucional. Segundo alertou o senador José Pimentel (CE), há pouco tempo o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional a Lei Complementar 144/2014, que trata da aposentadoria especial para policiais, por considerar que este tema é de iniciativa privativa da Presidência da República. A tese também foi defendida pelo senador Randolfe Rodrigues (AP).
Já a senadora Vanessa Grazziotin (AM) criticou a proposta por dar o mesmo tratamento a autoridades que assumem cargos por indicação política - como ministros de tribunais - a servidores que conquistaram os cargos por concurso público.

Legalidade

Em defesa da constitucionalidade do projeto, o autor da proposta esclareceu que a lei apenas regulamenta uma emenda constitucional, como previa a legislação, igualando a regra aos demais servidores públicos do País.
O senador Cristovam Buarque (DF) também elogiou a aprovação da matéria, ressaltando "que é uma medida que já deveria ter sido tomada há muito tempo."Os velhos que se mantêm experientes devem ter o direito de continuar trabalhando. Só espero que isso não atrapalhe o ingresso dos jovens no serviço público, já que é preciso que os servidores se aposentem para que novos cheguem", acrescentou.
Importante: a decisão só vale depois que for sancionada a Lei pela presidenta Dilma.
 
Fonte: Agência Senado
  Gostaríamos de saber , diante do postado acima, como ficam os Policiais Civis de São Paulo, que foram afastados ao completarem 65 anos de idade , no ano em curso . Todos foram afastados, entregaram as suas funcionais , mas até o momento desconhecem de como é a situação real, pois nem publicado em D.O. , foi . Estão sem funcional e a aposentadoria ainda não teria sido regulamentada. 
Sabe-se que muitos entraram com ações no Judiciário, para garantir seus direitos , mas não se verifica uma informação transparente sobre esta problemática. 
Pedimos que alguém , se manifeste a respeito. Com referência à categoria dos Carcereiros Policiais , que por força de decreto a carreira foi extinta , quando ocorrerá de fato a regulamentação destes profissionais ? Muitos permanecem junto à SSP.SP, mas se a carreira foi extinta , qual será a nova denominação para eles . Deveriam ir como muitos o foram, para a carreira de Investigador de Policia e ou no minimo para Agentes . Até o momento , tudo continua como dantes .......
Senhores PARLAMENTARES PAULISTAS :- está na hora de se manifestarem . 

Com respeito à carreira dos Carcereiros Policias, somente a ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, promoveram ações para a regulamentação da situação. 
Voce companheiro, faça contato com a AFPCESP . A sua participação é muito IMPORTANTE.
 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NO BRASIL ARSSENAL DA ESPERANÇA - UMA CASA QUE ACOLHE E PROMOVE O CIDADÃO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

SERMIG - Fraternidade da Esperança
O SERMIG – Servizio Missionario Giovani – nasce em Turim (Itália) em 1964, fundado por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz. 

Após os primeiros anos vivenciados como grupo missionário, dentro do SERMIG nasce a FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: consagrados, consagradas, casais e jovens que se dedicam ao serviço dos pobres e dos jovens, com o desejo de viver o Evangelho e de ser sinal de esperança. 

Em 1983, a Fraternidade da Esperança começa a morar no antigo arsenal militar de Turim – ex-fábrica de armas transformada, com a ajuda de milhares de jovens e de pessoas de boa vontade, em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida dos jovens e dos mais necessitados, hoje chamado de ARSENAL DA PAZ. 

Em 1996, nasce em São Paulo o ARSENAL DA ESPERANÇA. Localizado nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado "povo em situação de rua", em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida. 

Em 2006, nasce em Madaba (Jordânia) o ARSENAL DO ENCONTRO, que oferece assistência médica, oportunidades de estudo e apoio à família a cerca de 200 crianças e jovens muçulmanos e cristãos com deficiência física e mental, através de uma rede de solidariedade e trabalho voluntário. 

O SERMIG sempre levou apoio para as populações afetadas por desastres naturais e pelo subdesenvolvimento, realizando 3.050 projetos de desenvolvimento em 92 países do mundo e promovendo mais de 77 ações de paz em países em guerra, como Líbano, Moçambique, Ruanda, Somália, Iraque, ex-Iugoslávia, etc. 

O SERMIG vive graças a ajuda de milhares de amigos e voluntários. O método é o de experimentar em primeira pessoa a solidariedade com quem precisa para oferecer respostas concretas. Para a arrecadação dos recursos, o SERMIG aposta nas pessoas comuns (que fornecem 93% de seu sustento), envolvendo-as em um novo estilo de vida: a "Restituição", isto é, dar o melhor de si (competências, recursos, tempo, ideias...) a serviço do bem comum e dos mais pobres. 

Em 2014 o SERMIG completa 50 anos e continua a trabalhar para que todas as pessoas redescubram o sentido de sua vida e de um compromisso simples e autêntico, mas capaz de mudar o mundo.ARSENAL
 
 
 
Arsenal da Esperança
O que é:
É uma casa habitada por uma comunidade, a Fraternidade da Esperança. 

Fundado em 1996, por Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, o Arsenal da Esperança se propõe a ser um lugar de fraternidade, aberto à acolhida e ao encontro com quem quiser procurar o sentido da sua vida.

19 anos de Arsenal da Esperança!!!

clique para ampliarHoje, um filho do Arsenal da Paz, um filho do SERMIG completa dezenove anos. Esse filho se chama Arsenal da Esperança (em São Paulo, no Brasil). 
Quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus, que nos quis no Brasil. 

Quero agradecer a Deus por Dom Helder Camara, um grande bispo brasileiro, que nos desenhou quando nos conheceu e que, quando éramos muito pequenos, nos disse o que nos tornaríamos. Nós esperamos continuar sendo da forma como eles nos imaginou; esperamos que não nos tornemos orgulhosos e que sejamos sempre gratos. 

clique para ampliarAgradecemos sempre o Brasil por Dom Luciano Mendes de Almeida, que nos quis no Brasil e que nos mandou ser mais ainda aquilo que ele tinha visto no coração. Dom Luciano foi o maior presente da nossa história. 
Nós acreditamos que Dom Luciano seja o homem que, nos últimos séculos, fez Deus mais feliz; acreditamos que ele seja o maior dos gigantes. Ele nos amava perdidamente. 

Agradecemos o Brasil porque recentemente um brasileiro nos deu de presente um pequeno crucifixo que tenho na minha sala e que é a síntese do amor.


clique para ampliarNaturalmente, agradecemos a todos os brasileiros que nos permitiram fazer em São Paulo a oitava maravilha do mundo. Talvez a maior casa de toda a América do Sul, onde são acolhidas com dignidade mais de mil pessoas todas as noites. 

Quero agradecer aqueles de nós que, no Brasil, foram fiéis a Deus. Quem é fiel a Deus é fiel a si mesmo, descobre os próprios dons e os coloca à disposição. 

Dezenove anos de um amor intenso. Dezenove anos nos quais acompanhamos à eternidade muitíssimas pessoas que viviam na imundície, e nós as fizemos viver por um tempo em um palácio, em um lugar onde podiam ser cuidadas, amadas, onde podiam comer a mesma comida que nós comemos. Quero agradecer por cada instante destes dezenove anos. 

clique para ampliarMas, neste dia de festa, quando corremos ainda mais, quero pedir a cada um de nós uma oração incessante pela nossa Fraternidade, porque na nossa Fraternidade a cada dia precisamos dizer sins e nãos e frequentemente também precisamos acompanhar pessoas a dizer sins ou nãos. Nem todos somos adequados para viver em uma família, nem todos somos adequados a correr; cada um de nós é adequado para viver o projeto que Deus colocou no nosso coração, que nem sempre conhecemos. Amigos, às vezes é doloroso ajudar um amigo a descobrir o próprio sim ou a mudança do próprio sim. Por isso, peço uma oração realmente incessante por esta Fraternidade que quer ser cada vez mais simplesmente uma comunidade cristã, simplesmente à disposição de Deus e dos projetos que Deus tem para nós. 

clique para ampliarMaria, é dos jovens que... 

Hoje, mais do que nunca, estamos perto de todas as pessoas que estão doentes, que têm medo, que têm dramas dentro de si ou familiares com doenças graves... Também nisso estamos juntos, sofremos juntos. Além disso, devemos acompanhar uma menininha de dois anos em direção àquilo que Deus quer dela. Uma menininha que nós amamos perdidamente. Que essa menininha seja também uma síntese da nossa oração incessante, para que ela encontre sabedoria em quem a acolher como filha. 

Bom dia, lhes quero bem! Bom dia, lhe quero bem!
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" do dia 01/01/2015
clique para ampliar





* O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".
 
 
arsenal da esperança UMA CASA QUE ACOLHE E PROMOVE O CIDADÃO EM VULNERABILIDADE ESTA QUASE NO CENTRO DE SÃO PAULO. É UMA ENTIDADE CONSIDERADA A MAIOR DA AMERICA LATINA. ELA NÃO ACOLHE SIMPLESMENTE. ELA EDUCA, EVANGELIZA , INSERE SEUS ASSISTIDOS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES E OS PREPARA PARA QUE POSSAM ENFRENTAR AS SUAS ADVERSIDADES E SE INSERIREM NO MERCADO DE TRABALHO, NA VOLTA À FAMILIA E CONQUISTAREM O SEU ESPAÇO NA SOCIEDADE.
RUA DR . ALMEIDA LIMA , 900 - AO LADO DA ESTAÇÃO BRESSER DO METRO. AO LADO DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI E O GRANDE ESPAÇO DOS IMIGRANTES.  FAÇAM UMA VISITA AO PROJETO.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

associação assindes sermig aqui no BRASIL - ARSENAL DA ESPERANÇA uma casa que acolhe e promove cidadãos em vulnerabilidade social

SERMIG - Fraternidade da Esperança: O SERMIG – Servizio Missionario Giovani – nasce em Turim (Itália) em 1964, fundado por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz. 

Após os primeiros anos vivenciados como grupo missionário, dentro do SERMIG nasce a FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: consagrados, consagradas, casais e jovens que se dedicam ao serviço dos pobres e dos jovens, com o desejo de viver o Evangelho e de ser sinal de esperança. 

Em 1983, a Fraternidade da Esperança começa a morar no antigo arsenal militar de Turim – ex-fábrica de armas transformada, com a ajuda de milhares de jovens e de pessoas de boa vontade, em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida dos jovens e dos mais necessitados, hoje chamado de ARSENAL DA PAZ

Em 1996, nasce em São Paulo o ARSENAL DA ESPERANÇA. Localizado nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado "povo em situação de rua", em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida. 

Em 2006, nasce em Madaba (Jordânia) o ARSENAL DO ENCONTRO, que oferece assistência médica, oportunidades de estudo e apoio à família a cerca de 200 crianças e jovens muçulmanos e cristãos com deficiência física e mental, através de uma rede de solidariedade e trabalho voluntário. 

O SERMIG sempre levou apoio para as populações afetadas por desastres naturais e pelo subdesenvolvimento, realizando mais de 2.900 projetos de desenvolvimento em cerca de 100 países do mundo e promovendo mais de 77 ações de paz em países em guerra, como Líbano, Moçambique, Ruanda, Somália, Iraque, ex-Iugoslávia, etc. 

O SERMIG vive graças a ajuda de milhares de amigos e voluntários. O método é o de experimentar em primeira pessoa a solidariedade com quem precisa para oferecer respostas concretas. Para a arrecadação dos recursos, o SERMIG aposta nas pessoas comuns (que fornecem 93% de seu sustento), envolvendo-as em um novo estilo de vida: a "Restituição", isto é, dar o melhor de si (competências, recursos, tempo, ideias...) a serviço do bem comum e dos mais pobres. 

Em 2014 o SERMIG completa 50 anos e continua a trabalhar para que todas as pessoas redescubram o sentido de sua vida e de um compromisso simples e autêntico, mas capaz de mudar o mundo.

Uma aventura nasce
porque é pensada pelo Senhor,
cresce porque é ajudada,
estimulada, dificultada,
amada, desejada...
O Sermig pertence
ao Senhor
e a todos aqueles
que o conduziram
e o conduzem
pela estrada que Ele
traçou. (Ernesto Olivero)

Só Por Hoje para quem busca recuperação com DOZE PASSOS.mp4

Ordem Rosacruz - Tema para Reflexão: "Em Busca de Deus"

João Hélio, psicografia e a Lei de ação e reação

domingo, 30 de agosto de 2015

A CACHAÇA , A CERVEJINHA e tudo mais que é legal como o TABACO , tem provoca muita destruição





A BRINCADEIRA FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, MAS MUITA COISA QUE EM MUITOS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS QUE ACHAMOS QUE É LEGAL, QUE É O MAIOR BARATO TEM FEITO MUITO ESTRAGO. TUDO QUE É LÍCITO , ENTENDEMOS QUE É CORRETO E ISTO NEM SEMPRE É VERDADEIRO. PRECISAMOS ACORDAR PRA VIDA . ESTAMOS PERDENDO NESTE JOGO. ALGUNS PODEM E OUTROS NÃO. E VOCê ? PODE OU NÃO ?        VOCê DECIDE. 
MUITOS ACIDENTES TEM ACONTECIDO E SE ARREPENDER DEPOIS , NEM SEMPRE É POSSÍVEL. VOCÊ PODE NÃO MAIS ESTAR ENTRE NÓS E OU FICAR MUTILADO. PENSE NISTO. LUTE CONTRA O ALCOOL, CONTRA AS DROGAS E CONTRA O CIGARRO INCLUSIVE O DE MACONHA , QUE DIZEM NÃO FAZER NADA.

CRACK - SAIBA O QUE ELE FAZ COM VOCê , além de destruir a família .'.QUEREMOS APENAS AJUDAR


sábado, 29 de agosto de 2015

POLICIAIS A MERCE DA MARGINALIDADE. PORQUE TANTO MEDO EM MELHORARMOS O CÓDIGO PENAL?ESTES



ESTES SÃO EXEMPLOS. INFELIZMENTE O POLICIAL VIVE MOMENTOS DE INSEGURANÇA. O PODERIO BÉLICO DA MARGINALIDADE É BEM MAIOR DO QUE DA POLICIA E AS LEIS EM NADA ESTÃO CONTRIBUINDO PARA QUE A BANDIDAGEM VOLTE A RESPEITAR E PRINCIPALMENTE TEMER A POLICIA PAULISTA. SR. GOVERNADOR E SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA. AS MODIFICAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS . LEIS MAIS RÍGIDAS DEVEM EXISTIR . SOMENTE ASSIM A POLICIA RETOMARA O SEU LUGAR NA SOCIEDADE.
SE A POLICIA ESTÁ INSEGURA , VOCÊS IMAGINAM O QUANTO A POPULAÇÃO CIVIL ESTÁ SOFRENDO E TEMENDO ? 

A Policial Militar bem como o Policial Civil em Pirituba, realizavam sonhos. O Estado não deu a eles a devida segurança e possibilidade de continuar a realização destes sonhos. 
Matam, simplesmente matam sem respeito a qualquer regra. Esta é a realidade. Leis são respeitadas pela sociedade civil e pelos homens de bons costumes e que vivem promovendo ações em prol do bem comum. 
A marginalidade sabe quais são as consequências e por isto perderam o medo. Enfrentam a qualquer um , mesmo sem qualquer reação. Até quando ?
Que Deus ilumine a classe politica e que esta faça o seu papel que é o de legislar. E tenho dito .'.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MAIS DIGNIDADE E RESPEITO - Saúde, Educação.Habitação e Trabalho. É O BÁSICO PARA OS CIDADÃOS COMUNS

 O Estado como um todo, tem toda uma infra estrutura que permite , havendo vontade política, dar ao cidadão comum um atendimento médico, melhor do que muitos dos existentes na iniciativa privada. 
O Estado como um todo, poderia estudar e viabilizar a criação de um Plano de Saúde Popular, onde as mensalidades seriam bem menor do que os valores cobrados pela iniciativa privada e de forma a permitir uma renda que colaboraria e muito para que o Estado como um todo, tivesse como propiciar a todos nós um atendimento de melhor qualidade.
Os funcionários públicos estaduais e municipais , em sua maioria , fazem uma contribuição pequena que é em torno de 2% da renda de cada funcionário ,onde o atendimento é para 3 a 5 pessoas , por família. 
Por tudo que verificamos pela mídia, o custo da SAÚDE , é gigantesco. A criação de um projeto desta natureza, pode não cobrir o total do custo, mas permitiria melhorar e muito a precariedade existente. 

Acreditamos e torcemos para que tudo seja tudo justo e perfeito ou quase perfeito. Esperamos que o Executivo bem como o Legislativo estude caminhos para que o atendimento esteja em evolução constante e que possamos manter a dignidade , o respeito de um povo , que trabalha muito e espera tão pouco . Esperamos pelo menos SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO e TRABALHO. É o básico que os cidadãos comuns precisam para a sua sobrevivência. 

sábado, 22 de agosto de 2015

.'. R. E.A.A. .'.

Outro ponto de vista de Scottish Rite: GLF




Autor e Fonte: Victor Guerra, seu blog AASR

O Rito Escocês é no entanto claro que o seu domínio espacial não se pode negar que é muito diversificada e plural; na sua concepção, em seu desenvolvimento, e, claro, também em sua elasticidade em ambos permeabilidade e empréstimos que coletou, por seu trabalho duro também para se livrar do que os Irmãos acreditam que ele pode suportar em compreender a bom desenvolvimento do trabalho maçônico.

É uma dupla qualidade que me chama a atenção, que para assumir ou, eventualmente, eliminar a necessidade como parte de seu ritual, sem que isso cair a maldição do GADU.
Questões como subtração ou vício em vez mais assídua do que eu pensava, tanto assim que, por exemplo, apesar de as distâncias entre onormal ea posição liberal contra a expressão ritual rito moderno não é tão grande para além aditadas as orações, ou a assunção deste tipo, ou intensidade com que crença manifesta no GADU, ou de outra forma de perfil baixo em comparação com outros organismos maçônicos GADU. Em geral, podemos dizer que há um ritual para estar presente estrutura e, portanto, há uma linha no corpus ritual governá-los, seja ele um maçonaria adogmática dogmática ou.
No entanto, quando os rituais são analisados ​​AASR de vários Lodges, em ambos costa maçônica, uma enorme diferença pode ser visto em termos de seu conteúdo, onde pode ser visto de várias, diferentes hipóteses de empréstimos, chegando ao ponto de elasticidade que pode encontrar, especialmente na área geográfica continental, rituais REAA que pode ser formalmente colocado em limites simbólicos ricos Memphis Misrain, e em vez disso existem outros REAAs que estão na outra extremidade, e poderíamos colocar nas margens, por exemplo Filosófica do Rito Francês.
Talvez a explicação para estas considerações vêm da diversidade de origens, escolas e jardins espirituais sincréticas e onde o AASR foi encontrado, na verdade, a sua própria história   e tradição têm ligações com repetitivo apesar definições, as lacunas não apenas tinham explicação completa.
Um rito que se conecta de várias maneiras e caminhos com base no trabalho do "" "velho", que pode solicitar ao REA vem da ação de Dermott e seu "Antients" ou, inversamente, que conjuntura procura dar coexistência ,?
Estas são perguntas ao acaso .., que vamos tentar resolver os potes vou apresentar e debate aberto como um rito indica claramente Paul Gourdot, nem é "uniforme ou unívoca".
Claramente este é um ritual complexo, não poucos de processamento de frutas e junções dos que já falou Amando Hurtado, e ao voltar para expressar Dubart Alain Noel, sem que isso vai minar ou a idade ou a modernidade cresce enormemente.
Mas há uma coisa que continua a ser verdade, e que é sua base cultural ou ritual sem muito preconceito parece resistir o negócio, assumir as tendências exógenas e escolas de pensamento ao fato maçônico, ou dispor de certa bagagem simbólica em dependendo de várias correntes ideológicas, por exemplo, e sem por isso parecem excessivamente afetar a Rite, e sem indução de pressão interna ou externa excessiva, que não permite que outros ritos como poderia ser o Rito Moderno.
Talvez alguns de que a força vem de sua construção simbólica barroca, empréstimos e produto de muitas correntes culturais e pensei com que ele tratou por tantas décadas, para que ele possa suportar tal funcionalidade ou disfunções.
Seja como for, ele vai entrar e assistir a todas estas perguntas neste blog, analisando as diferenças de conceito AASR prática intensa, o comprimento ea largura do mundo maçônico.
Tempo terá que abrir o melão e tentar encontrar algumas dessas respostas.
.O Hoje eu quero hoje é trazer a esta nova diretoria, outra visão do AASR, neste caso, o único com a  Grande Loja da França (GLF) e expõe seu ex-Grão-Mestre  Alain Noel Dubart., E Faço isso sabendo que as nossas origens rituais chegar índice França, e entre as estruturas que forneceram ferramentas rituais são GODF e GLF.
IF GODF é o representante mais visual e autoritária do Rito Francês in Blue Lodge, o representante do AASR para o mundo continental e da qualidade do seu trabalho intelectual quando o REAA, expandir e expor era a Grande Loja de França, por expor a visão Dubart Noel para que de sua alta qualidade pessoal e expor o que se entende por Scottish Rite.
Que já não fundamentos paradoxais para animar as questões de debate, como estamos diante de uma interpretação que busca uma espécie de terceira via maçônica em que é a Grande Loja da França (GLF), que vai desde o racionalismo do Grande Leste da França (GODF) e dogmática da Grande Loja Unida da Inglaterra, ou a Grande Loja Nacional da França (GLNF).
Você pode tornar-se a Terceira Via, e e executar é outra história .. por agora deixo-vos com o texto em questão:.
Victor Guerra MM.:. Droit Humain Espanha

O Scottish Rite: seus fundamentos "

O Rito Escocês é progressivamente incorporada na França e Europa Continental a partir de 1743, data da eleição do Conde de Clermont como Grão-Mestre da Obediência, cargo que ocupou até sua morte em 1771.
Se o grau de Mestre Maçom apareceu por volta de 1725, em Londres, é em França, onde graus mais elevados foram desenvolvidos.Depois de um Rito de Perfeição a 25 graus, o Rito Escocês é estruturado em duas vezes sucessivas, primeiro pelos Grandes Constituições de Bordeaux em 1762, então sob a autoridade do legendário Frederick II da Prússia, o "Grande" Frederic, em sua parte final das Grandes Constituições de 1786 Berlim aparência.
Em 1875, o Convento Universal de Lausanne, uma Declaração de Princípios veio à tona alguns pontos do debate, particularmente a questão do Grande Arquiteto do Universo em relação à crença em Deus (e, em menor medida, em relação à imortalidade Alma.
Tudo isso é feito tendo as primeiras fundações, Constituições de Anderson de 1723 e 1738, o discurso de Ramsay 1736, e, finalmente, a partir de maçonaria do "velho", cujo valor deve hacérsele digno Laurence Dermott (1750) . 
[Tais questões não estavam sozinhos em Lausanne, são um produto da famosa Discussão de os Antigos e Modernos, e como isso foi cavando com uma figura nuclear como Dermott, que estabeleceu tal mão limites, o nó de consenso foi a Religião Natural Desaguliersestabelecido nos regulamentos e chama Anderson Constituições, como ponto de encontro, os homens e Toland.
Quais são então as principais características do Rito Escocês?
Nós Dubart diz Noel., Que o caráter adogmático de iniciação, no Rito Escocês é essencialmente os olhos.
Embora uma de suas origens é a cultura judaico cristã, e, embora alguns aspectos, tais como a abordagem inclui alguns aspiração "religioso" do rito não é uma religião em tudo, pelo menos no sentido usual do termo.
O Rito propõe nenhum culto, garantir que não haja liturgia, não impõe qualquer dogma à consciência de cada Irmão.
A aspiração "religioso" evocado aqui está incluído apenas na dupla etimologia da palavra religião.
Ele é simplesmente "conectar" "homens, um com o outro e não está ligado a cada homem uma divindade - e até mesmo as crenças de cada um são perfeitamente livres - o que quer que a divindade.
Assim, ele deve também permitir que um simbólico "re-leitura" dos textos, especialmente de textos religiosos e, mais especificamente daBíblia.
"Religare et religere", de modo que estamos entendidos.
Nem o misticismo que envolvem o adepto da graça sobrenatural ou diretor espiritual que pretendem doutrinar: simplesmente um reflexo e uma busca livre no âmbito de um método coletivo, o método de iniciação proposto pela Scottish Rite e praticado na loggia.
A invocação do Grande Arquiteto do Universo aparece neste sentido como uma chave indispensável.
A chamada é feita para a glória e não "em nome" do Grande Arquiteto, o trabalho não se desenvolver na presença do Grande Arquiteto ou o nome de Muito Alta.
Trabalho maçônico nunca se refere, no Rito Escocês, qualquer visão teísta que incluem necessariamente a existência de Deus (Bíblia, Deus criador) ou de outra forma, os maçons trabalhando com toda a humildade para este problema que diz respeito à consciência cada Irmão individual.
Trabalhando na Glória do Grande Arquiteto, um princípio que também é uma relação de trabalho símbolo.
O Grande Arquiteto é apresentado no Rito, como um princípio criativo, e terá em conta a ausência de qualquer ambiguidade, como criador é escrito com o "c".
Ninguém fala pelo Criador no sentido cristão do termo, mas simplesmente um princípio que criou o mundo e organiza os materiais de lá.O Rito não impõe meios crença na criação ex nihilo. Não faz, e não refuta qualquer um.
Na verdade, é um princípio, ou seja, do que ele tem em si a força para começar e que já está presente.
Mas também é um símbolo, não definida como símbolo complexo e, portanto, perfeitamente interpretável na intimidade da consciência de cada Irmão.
No que me diz respeito, e apenas como exemplo, a minha interpretação do símbolo GADLU é múltipla. Ele primeiro foi simplesmente tempo para reconstruir, sem pausa: Cronos e Zeus são não muito longe, vem da antiga mitologia grega, Zeus tomando a carga do trabalho para manter a harmonia do mundo, ou seja, assegurar a sustentabilidade do cosmos equilíbrio.
Às vezes eu prefiro o Demiurgo do Timeu: "Deus queria que todas as coisas eram boas e que não havia nada imperfeito, na medida em que vai, mas mudou-se sem show, sem qualquer ordem - e que trouxe da desordem à ordem, considerando que a ordem é infinitamente melhor que a desordem. "
É verdade que há outras interpretações símbolo GADLU também são possíveis, mas cada um é, na verdade, sua própria imagem, todos referentes à realização do primado de uma abordagem à espiritualidade que cada Mason tenta emergir tanto para si e para os seus Irmãos no início.
A presença de Volume da Lei Sagrada sobre o Altar do Juramento, ainda está fora de respeito pela tradição deste volume a Bíblia e também por referência ao seu teor de Ordem iniciática, concebido e como tal, é na verdade um livro de espiritualidade, e não um livro de uma religião revelada.
A Mason, na obra de sua Lodge, e mesmo se você é um cristão, você não pode considerar este livro como um livro religioso. Nosso ex-Grão-Mestre Richard Dupuy, havia comentado perfeitamente, mesmo que ele próprio era um católico:
"A Bíblia não é para o maçom, nem um relato histórico, ou um tratado teológico ... representa a abordagem da humanidade para esvaziar o seu caminho nas realidades do terreno graças ao motor do Espírito, eo esforço teimoso de sua razão, intuição e imaginação. "
Assim, é possível, em seguida, cada um fazer uma leitura simbólica pessoal, para desenhar os conceitos de ética, justiça, amor e ação de seu esconderijo, para fazer um "núcleo" que contribui para o desenvolvimento de sua própria espiritualidade.
Através deste estudo multifacetado que tem como objetivo iniciar, as características ritualísticas da transposição simbólica da Bíblia e de outros textos grandes "Consagrado", a reflexão sobre os grandes temas metafísicos, científicas, sociológicas ou filosóficas do nosso tempo, é possível, então, Mason evoluir progressivamente para um estado de consciência mais aguda, advertindo em relação à ordem mundial e tentando estabelecer-se, em seguida, com os outros, relações de ordem e harmonia que foi feita para Os gregos do período clássico, o propósito da vida.
Levar uma "vida boa" segundo a expressão aristotélica era o dever objectivo essencial de cada busca do homem.
Dão sentido à sua vida e tentar chegar a Sabedoria é o objetivo de Mason e as propostas do Rito Escocês.
O método progressivo usando o rito é igualmente fundamental. É através da mediação de uma estrada em notas sucessivas. Cada grau traz a iniciar uma ferramenta específica e apoio de reflexão especial.
A ferramenta é a ferramenta simbólica inicialmente herdado dos comércios de construção: se era melhor para os construtores dearquitetura do templo, para nós, os maçons de hoje, é especialmente inicialmente continuar no trabalho de uma constante desenvolvimento que começa com nós mesmos.
Ao mesmo tempo, ele vai perguntar-nos, e isso, desde o primeiro grau, a meditar sobre o esquema mitológico e simbólico é apresentado: Cada em seu próprio ritmo, rejeitando todos os dogmas e todas as injustiças e avançar para a Amor e assim para a liberdade.
O método propõe Iniciático, na verdade, uma busca incansável da verdade, não uma verdade científica rigorosamente demonstrável, muito menos uma verdade religiosa revelada ou não, mas uma verdade que nos vem da palavra grega "Aletheia".
Aletheia ".O que não deve deixar para o esquecimento, ou seja, é necessário armazenar na memória ao longo de toda a sua existência, a fim de transmiti-lo.
Cada indolor reconhecer aqui a falar de uma espiritualidade em ação e uma tradição viva que pode ser transmitido de homem para homem, e iniciar para iniciar.
É talvez a razão mais importante para que o Volume da Lei Sagrada é aberto ao primeiro capítulo de João, o que indica que a alma individual, Lal Psyche podia ser imortal - a cada um sua fé pessoal -, mas o respiração, Pneuma, poderia ser a vida eterna, que deve estar presente aqui e agora, no meio de todas as Mason.
Espiritualidade rito é tão acessível que quer tirar a dor de trabalhar e de pensar; para que, dentro e fora do lodge lodge, toda vez que você abrir o vasto campo de pensamento e ação.
É possível para cada homem, sem a revelação divina, nenhuma iluminação mística, sem esclerose racionalista, um aumento progressivo no quadro de uma progressão coletiva no lodge, e com a adesão estrita a um pensamento pessoal e individual, encontrar ou dar o sentido de sua própria vida.
Encontre o significado oculto e desenvolver ainda mais o princípio aplicado pelo criador, ou desenvolver um plano para plano próprio reflexo coletivo, e contribuir assim para uma ação individual, qualquer coisa é possível chegar a procurar, e agir incluir.
A transcendência, uma transcendência secular está disponível para todos. Basta passar do outro lado, onde a riqueza do Ensino iniciática é oferecido para a multidão que permanece inesgotável.
Construído a pensar, e construído para realizar o rito nos dá boa forma e imediatamente a dimensão da espiritualidade que carrega, com sua reflexão Humanista Ética e propósito.
Temos que nos adaptar, e transmiti-lo ao vivo.
Alain Noël Dubart,   ex-Grão-Mestre da Grande Loja da França

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.'. JAHBULON .'.

Origem do nome[editar | editar código-fonte]

Segundo o historiador maçom Arturo Hoyos, a palavra Jahbulon foi primeiramente usada em 1700, na França antiga, no grau do Arco Real. Conforme Paul Naudon, seria a relação a uma alegoria maçônico na qual Jabulon era o nome de um explorador vivendo durante o tempo de Salomão que descobriu as ruínas de um templo antigo.[2]Segundo as explicações de Hoyos e de Morris, dentro das ruínas o explorador encontrou uma placa de ouro sobre a qual o nome de Deus (Jeová) foi gravado, contudo salientam, os autores, que em momento algum, da simbólica representação, é feita ligação entre o nome do explorador e o nome de Deus.[3] Afirmam que, como existem variantes deste ritual, diferentes formas do nome do explorador também são encontradas além de Jabulom, como Guibulom.
Masonic Information Center, publica o pensamento que a palavra é provavelmente derivado de Giblim,[4] de 1 Reis 5:18 referente a palavra gebalitas [5] ou giblitas [6] ou "homens da cidade de Biblos";[7] e, segundo Hoyos, devido a "uma má interpretação das letras em hebraico", teria havia a concepção "trinitária" para o nome.[8]
Na nota de rodapé da página 250, o Duncan Monitor cita o The Insignia e apresenta a PALAVRA (assim escrita na forma versalete), trabalhadas antes, na Inglaterra.
250:1 A PALAVRA do Grau de Arco Real, como trabalhada em Inglaterra, é Jao-Bul-On.
Macrobius, em sua Saturnália (lib. i. 18), diz que ele foi um axioma admitido entre os pagãos, que o triliteral JAH, ou melhor ΙΑΩ, era o sagrado nome do Supremo Deus. E o oráculo Clarian, o qual foi de primórdios desconhecido, sendo perguntado qual dos orixás foi batizado ΙΑΩ, respondeu nestas memoráveis palavras:
" 'Os iniciados estão obrigados a ocultar os misteriosos segredos. Saiba tu, que ΙΑΩ, será o Grande Deus Supremo, que regerá sobre todos'.
"Agora parece por acaso, que no gema dos primeiros cristãos, encontramos estas mesmas letras, ΙΑΩ, que são uma abreviatura do nome de JEOVÁ, usado como um monograma de expressar o nome do Salvador da humanidade, que foi assim representado - como era existente antes do tempo, e como deve existir quando o tempo não mais [existir]. Em primeiro lugar, foi aprovada pela Igreja oriental, e significou Ιησους, Αλφα Ομεγα, Jesus, Alfa Omega, ou em outras palavras: Jesus, o Primeiro e o Último. " - (The Insignia of the Royal Arch, p. 32.)
A Arco Real Palavra estaria perfeitamente em consonância com o Grau, e com as características gerais de construção da maçonaria, deveria ser uma tríade, não só de sílabas, mas também das letras. Nossos irmãos transatlântico teriam visto em sua verdadeira luz; mas eles têm corrigido o erro ignorantemente. Ela deveria ter sido, se o princípio de sua construção tivesse sido autorizada, a ortodoxa:
The Insignia of the Royal Arch, p. 34. Isso quer dizer, em vez de JAO-BUL-ON, or JAH-BUH-LUN, o Dr. Oliver sugere:
SiríacoCaldeuHindu
JAO,BEL,AUN
JAH.BUL.AUM.
Para a página 15 do The Insignia, ele escreve assim:
"Mas o Grau Arco Real é fundada sobre o número três, e, portanto, cada membro da palavra deveria ter sido triliteral. Entre os sírios, os caldeus, os fenícios e outros, o inefável nome da Deidade foi Bel, Bal, Bul, Baal, ou Belin.... Mais uma vez, os egípcios e hindus reverenciavam On ou Om, isto é, Aun, ou Aum, como o nome da sua governadora Deidade" .
E veja o Historical Landmarks, vol. ii. p. 549:
"Um diz que foi Jau, um outro acha que foi Jaoth, um terço, Java; outros, Juba, Jao, Jah, Jehovah, e Jove. Numa palavra, as letras do nome são perecíveis, bem como a pronunciação breve, mas o Ser existente por si só é inefável, incompreensível, e merecedor da nossa maior veneração. Ele foi chamado pelos romanosJove, ou Jah; pelo caldeus, os fenícios, e os celtas, Bel ou Bul; e pelos índios, egípcios, e gregos, Om ou On ".

O nome Jahbulon gerou controvérsias sobre religião e maçonaria[editar | editar código-fonte]

A revelação desse nome fez surgir muita oposição para o que seria ou não o caráter religioso da maçonaria. Os críticos afirmam que isso seria a indicação de um Deus maçônico e que ainda que negassem os maçons haveria uma inclinação religiosa da Sociedade.
Por sua vez, os defensores do caráter não religioso da maçonaria apresentavam quase sempre a afirmação de que "Não existe um Deus maçônico separado (exclusivo)".[9]Essa frase, muito repetida por diversos sites maçons, deve seu crédito a Giuliano di Bernardo, autor que melhor defendeu esse pensamento em Filosofia da Maçonaria,[10] e copiada pelos demais autores, muitas vezes, referindo-se ao caráter não religioso da maçonaria.
Di Bernardo fez uma notável defesa de tese para demonstrar que a maçonaria especulativa, "estado atual da maçonaria", não é uma religião. Di Benardo, Grão-Mestre doGrande Loja Regular da Itália, explica que a maçonaria operativa é uma religião, visto que "o Deus da maçonaria operativa é o Deus cristão ontologicamente interpretado. Maçonaria tem, portanto, uma religião que é apenas a religião cristã. Desde que ela se identifica com a religião cristã, por causa da definição dada, não é uma religião. Maçonaria tem uma religião, mas não é uma religião".
O seu pronunciamento é mais profundo e bem elaborado, e segue:
"A situação muda radicalmente quando entram na fase da maçonaria especulativa, o que coincidiu com a sua moderna origens. A admissão à Loja de aceitação, que é de homens que não foram dedicados à construção das catedrais material, expressa a necessidade de universalização maçônica. Essa é uma necessidade reconhecida pelas Constituições de Anderson, que inicia um processo de descristianização da maçonaria. No entanto, este processo não tem de ser interpretada como a renúncia da religião, mas sim como a abertura a todas as religiões".
"Anderson, por conseguinte, substitui a religião cristã, expressão de uma  particular, com a religião universal de deísmo. Ele não faz nada, mas substitui uma religião com outra religião, sendo que ambos têm de ser interpretadas no seu sentido ontológico. Desde o Deus do deísmo não identificar-se com uma religião, segundo a definição acima, ele é o Deus maçônico. Assim maçonaria não tem apenas uma religião, mas é uma religião em si".[11]
Apesar negar uma formação teológica para a maçonaria, apresenta contudo um conceito teológico que melhor explica a ambigüidade do tema, para demonstrar que apesar que mesmo apresentando um "maçônico Deus", esse Deus maçônico refletirá alguma forma deísta, portanto, a maçonaria pertencerá ao deísmo e aos seus conceitos, não tendo um Deus próprio fora do deísmo, logo não tendo um "deus maçônico" exclusivo.
Apesar de muito copiado e repetido o ensinamento de Giuliano, sua exposição não nega a existência de um "macônico Deus". Sua exposição aponta para a não existência de um "maçônico Deus exclusivo", pois sempre haverá credos que o contenham, e nas suas próprias palavras a "maçonaria não tem apenas uma religião, mas é uma religião em si".
Todo esse assunto em torna da existência do que seria um possível deus exclusivo, secreto e desconhecido, não revelado a profanos, segundo a opinião de críticos, levou à condenação e debates acerca da maçonaria por vários grupos religiosos.
Natanael Rinaldi, pastor e pesquisador do ICP, em "A maçonaria é uma religião?",[12] afirma:
O primeiro e principal dever de cada loja maçônica, de acordo com a determinação do art.17, letra a, da Constituição do Grande Oriente do Brasil, é este: "observar cuidadosamente tudo quanto diz respeito ao espírito e à forma da instituição, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição, as leis e as decisões dos Altos Corpos da Ordem".
Antes de qualquer coisa, vamos analisar o que é religião. No Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, temos a seguinte definição: "culto prestado a uma divindade…". Essa definição encaixa-se perfeitamente bem com as palavras de Rizzardo da Camino, 33º grau maçônico, autor de mais de quarenta livros: "O maçom, dentro do templo maçônico, através da liturgia, cultua o grande arquiteto do universo". Com isso fica provado que o que acontece dentro da loja maçônica nada mais é do que um culto de adoração a uma divindade, ao Grande Arquiteto do Universo (G.A.D.U.).
Existe um sistema de adoração dentro das lojas, conforme as palavras do maçom Carl H. Claudy: "As lojas da maçonaria são construídas para Deus. Simbolicamente, ‘construir para Deus’ significa edificar algo em honra, adoração e reverência a Ele. Mal o neófito entra no Portão Ocidental recebe a impressão de que a maçonaria adora a Deus".[13] Vejamos ainda o que diz o importante autor maçônico Henry Wilson Coil, em sua Enciclopédia Maçônica: "A maçonaria certamente exige a crença na existência de um Ser Supremo, a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. O que a igreja pode acrescentar a isso, exceto levar o indivíduo à comunhão com aqueles que tenham os mesmos sentimentos?… É exatamente isso que a Loja faz".[14]
Como a maçonaria exige a crença no Grande Arquiteto do Universo e na imortalidade da alma para que o candidato se torne maçom, isto se torna uma grande evidência de que essa entidade é religiosa e possui um credo ou uma doutrina. Na cerimônia de admissão e a cada passagem de grau são feitos juramentos que nada mais são do que promessas ou profissões de  no Grande Arquiteto do Universo e na fraternidade maçônica.[15]

Controvérsias em torno do nome[editar | editar código-fonte]

Há autores que discorrem sobre a existência desse nome atribuído a Deus, afirmando que seriam divindades secretas, reveladas por ex-maçons que trouxeram ao conhecimento da sociedade somente depois da sua retirada da maçonaria, visto que seus livros não eram vendidos para não maçons em tempos antigos. A morte de seus autores e o fato de seus escritos terem entrado em domínio público foi gradualmente abrindo as portas de um conhecimento outrora reservado a sociedade maçônica, o que causou muitos desgastes e discussões entre maçons e ex-maçons. Sobre o nome Jahbulon, nem mesmo entre maçons, não há unanimidade, visto que enquanto alguns refutam, mesmo autores maçons referem-se ao nome Jabulon como uma revelação do nome de Deus, sem reservas.
Outro autor que promove a visão de que a maçonaria tem o nome Jahbulon como o Deus maçônico, ou sua denominação peculiar é o Rev. Ankerberg[16]
Hoyos critica e afirma que as alegações de Ankerberg não são originais e que Stephen Knight, autor de A Irmandade, já apontava para a existência desse nome para representar a Deus na maçonaria[17] A afirmação seria de que um "deus" adorado na maçonaria seria a combinação de "Jeová-Baal-Osiris.".
Hoyos afirma que tal alegativa "soa" por demais "sensacional". Apesar do conhecimento sobre esse nome para o leitor leigo ser desconhecida, Walton Hannah já havia publicado sobre esse assunto em 1952,[18] bem como Hubert S. Box, no mesmo período.[19]
Stephen Knight, discorre da seguinte forma ao falar do nome Jahbulon:
"No ritual de exaltação, o nome do Grande Arquiteto do Universo é revelado como JAH-BUL-ON - não um termo geral aberto a qualquer interpretação de que ummaçom poderá escolher, mas uma precisa designação que descreve um ser sobrenatural específico – uma composição da composta divindade, composta das três distintas personalidades fundidas em uma".[20]
Ankeberg afirma se tratar de um "nome secreto de Deus"[21] revelados no Rito de York, Grau do Real Arco (o Sétimo Grau); ou no Rito Escocês, Real Arco de Salomão, o Décima Terceiro Grau, às vezes chamado Cavaleiro do Real Arco (de Enoch).
No Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco, pode-se ler sobre a importância da inefável palavra que somente pode ser recebida no Real Arco.
O Grau do Real Arco era tão importante para a Maçonaria que no Act of Union [Ato de União] firmado entre as duas Grandes Lojas rivais – que deram origem a Grande Loja Unida da Inglaterra, em 1813 – ficou estabelecido um solene landmark:
"A Maçonaria Antiga e Pura consiste apenas de três graus, a saber: o Aprendiz, Companheiro e Mestre, incluindo a Suprema Ordem do Sagrado Real Arco."
Este Landmark jamais foi alterado e até hoje, nenhum outro grau foi reconhecido oficialmente pela Grande Loja Mãe e todo rito, sistema ou grau adicional da Maçonaria não pode conferir seus graus a um Mestre Maçom até que ele tenha recebido o Grau do Real Arco. Naturalmente, é como deveria ser, porque nenhum homem se torna Mestre Maçom completo até que ele tenha encontrado a Palavra e ela somente pode recebida no Real Arco! [22]
Hoyos rebatendo a afirmação de Ankeberg diz:
"É verdade que uma palavra semelhante é encontrada em algumas versões destes graus (lembrando que rituais maçônicos variam em todo o mundo), mas não é um Deus secreto, ou um nome secreto de Deus. Pode ser considerada uma má lingüística tentativa de apresentar o nome de Deus em três idiomas, tais como "Dios-Dieu-Gott." [23]
O autor Arturo de Hoyos critica Ankerberg de não conhecer o contexto destes rituais, e afirma que "os dois nomes nunca são equiparados", já Ankeberg, em contrapartida, apresenta o ritual contido no Duncan Monitor como uma equiparação ao nome de Deus.
Ducan´s Monitor - Ritual Jabulon.png
Abaixo segue o contido no Duncan Monitor:
"Eles então equilibram três vezes três, elevando a mão direita com alguma violência enquanto da esquerda para baixo. As mãos direitas são levantadas acima das suas cabeças e as palavras, Jah-buh-lun, Jehovah, Deus, são ditas num suspiro baixo, cada companheiro pronuncia as sílabas ou letras alternadamente".[24]
Nos ritual descrito no Ritual Maçônico e Monitor Duncan, 1866, os três componentes unidos as mãos direita com mão direita e esquerda com mão esquerda passam a pronunciar de forma alternada as sílabas da "palavra de passe" jah - bul - on - je – ho - vah no reconhecimento da sua entrega ao Grau do Arco Real. Três maçons ficam numa posição em que as mãos direitas de cada componente ficam unidas e elevadas com violência, enquanto as mãos esquerda ficam unidas abaixo no centro da formação, e a pronunciação lhes faltam, no esforço respiratório da repetição silábica alternada e das mãos elevadas com força, provocando uma certa dificuldade na respiração.
Eles então equilibram três vezes três, elevando o lado direito com alguma violência sobre a esquerda abaixo. As mão direitas, em seguida, são levantadas acima de suas cabeças, e as palavras Jah-buh-lun, Jehovah, G-o-d, são dadas em baixo suspiro. cada companheiro pronunciando as sílabas ou letras alternadamente"[25]
No mesmo escrito de Duncan, a palavra Jehovah seria uma combinação de nomes sagrados, Jah, Bel e On, e sua apresentação separada seria a forma corrompida do nome Jehovah, bem como faz uma semelhante analogia para Aum, o inefável nome de Deus que seria a união de Brahma, Visnu e Shiva. Abaixo transcreveremos o que está contido no Ducan Monitor:
226:1 Este inefável nome (em ÍNDIA) foi Aum, que, na sua forma triliteral, foi significativo do criativo, mantenedor, e poder destruidor, que é do Brahma, Visnu, e Shiva .-- Lexicon, p. 146.
JEHOVAH. Das variedades deste sagrado nome na utilização dos recursos entre os diferentes povos da terra, três merecem a atenção especial do Real Arco Maçon:
1. JAH. Este nome de Deus é encontrado no Salmo 68:4
2. BAAL ou BEL. Esta palavra significa um senhor, mestre, ou o possuidor, e por conseguinte não foi aplicada por muitas das nações do Oriente para designar o Senhor de todas as coisas, o Mestre e do mundo.
3. ON. Este era o nome pelo qual era JEHOVAH era adorado entre os Egípcios.
Tenho feito estas observações sobre os três nomes de Deus em caldaico, siríaco e egípcio, Baal, Jah, e On, na expectativa de que os meus Arco Real Companheiros irão reconhecê-los facilmente em uma forma corrompida .-- Lexicon.
Em um artigo sobre a palavra "Bel", o enciclopedista maçônico Albert Mackey faz uma explanação sobre esse nome unido ao nomes Jah e On, da seguinte forma:
[Bel], com Jah e On, foi introduzida no Real Arco como um representante do Tetragramaton [aqui o autor se referindo as letras hebraica YHWH ou JHVH, ou seja, "Jehovah"], o acompanha e que às vezes, ignorantemente, dela têm sido feitos palavra para desviar.
Na sessão do Grande Capítulo Geral dos Estados Unidos, em 1871, este erro foi corrigido, e enquanto o Tetragramaton foi declarada ser a verdadeiro omnificpalavra, os outros três foram autorizadas a ser mantidas como meramente explicativo (explanatory .[26]
William Gesenius equiparara Bel com palavra Baal, o nome de uma divindade fenício, e também uma palavra hebraica que significa "senhor" ou "mestre"" [27] e baseado nessa citação de Gesenius, Hoyos defende que tal nome, quando faz parte de um outro nome, poderia ser usado para identificar Jeová.
Um filho de David, por exemplo, é chamado tanto Eliada, "Deus sabe" (2 Samuel 5:16), e Beeliada, "Baal sabe" (1 Crônicas 14:7).
Outro homem, que era um amigo de David, foi nomeado Bealiah (1 Crônicas 12:5), significando "Jeová é Baal" ou "Jeová é o Senhor." (64) Depois de ganhar uma vitória sobre os filisteus, David denominou a localização de Baal-Perazim (2 Samuel 5:20; 1 Crônicas 14:11), o que significa, "Senhor das aberturas de brechas".[28]
Referenciando as explicações de William Gesenius, tem-se o Conciso Dicionário de Palavras na Língua Hebraica, (Concise Dictionary of the Words in the Hebrew Language), onde James Strong diz que Bealiah (palavra #1183) é composta das palavras hebraicas ba'al (palavra # 1167) e yahh (palavra #3050). As referência bíblicas dadas por William Gesenius, ao leitor leigo, pode parecer errônea nalgumas traduções bíblicas, e podem melhor serem observadas na Bíblia King James. A King James inclui uma nota que traduz Baalperazim como sendo a planice de rupturas de brechas.
Defende Hoyos que On, tem significado "Jeová, poderoso Senhor" ou "Jeová, o Senhor, o EU SOU." Explica que:
A mais significativa aplicação é encontrado na Septuaginta, uma antiga versão grega do Antigo Testamento, onde Deus anunciou-se a Moisés, com a expressãoego eimi ho On, "Eu sou o Ser" (Êxodo 3:14).
As palavras ho On significa "O Ser", "O Eterno" ou "O EU SOU." No Novo Testamento grego as palavras ho On aparecem no Apocalipse 1:4, significando "o que É."
(…)
"Alguns rituais do Arco Real Inglês sugerem que a sílabas significava "Senhor no Céu, o Pai de Todos", enquanto alguns rituais americanos observaram que as vogais em Jah-Bel-On, adicionadas às quatro letras que soletram o nome do Deus em hebraico (YHWH ou JHVH : Yud, heh, VAW, heh), renderam a pronunciação em inglês "Jehovah", mais do que as vogais da palavra hebraica Adonai foram combinadas com as quatro consoantes para produzir "Jahovah." [23]

Ordo Templi Orientis[editar | editar código-fonte]

De acordo com Francis X. King em The Secret Rituais da OTO, a palavra é usada em dois rituais do Ordo Templi Orientis: a Lodge da Perfeição, no qual o candidato recebe o Quarto Grau que é chamado Mágico Perfeito e Companheiro do Santo Real Arco (de Enoque); e o Iniciado Perfeito (ou Príncipe de Jerusalém), que se inscreve entre os quarto e quinto graus. King edita, em seu livro a letra de uma canção que menciona a palavra "Jahbulon."
Como o Simples Maçom
Ferramenta do Templo, Vê-la de pé!
Príncipes de Jerusalém,
Como zombaremos e escarneceremos!
Boaz quebrado,
Jaquim desaparecido,[29]
Livremente falado
Jahbulon,
Todos acima
É derrubado
Para o amor
De Babalon.[30]
Jerry Cornelius escreveu que Grady McMurty, Califa OTO, acreditava que houve alguns erros e omissões na versão de Francis King do rituais.[31] Especificamente, McMurtry estava preocupado com a omissão de um documento relativo à IX ° Insígnias [32] No entanto, segundo a Cornelius, o livro de McMurty é considerado suficientimente acurado para ser usado para iniciações [33]

Jahbulon no Movimento Rastafari[editar | editar código-fonte]

Tem sido sugerido que a Rastafari palavra para Deus, Jah, vem do termo Jahbulon. William David Spencer, em Dread Jesus (ISBN 0-281-05101-1), propõe que Archibald Dunkley e Joseph Nathaniel Hibbert estavam entre os pregadores que inspiraram o movimento Rastafari, e que ambos eram membros da "Antiga Ordem Mística da Etiópia", derivada da ordem fraternal Prince Hall Freemasonry. Spencer acredita que várias características do movimento Rastafari derivam desta Loja, incluindo o nome de "Jah", derivado palavra Jah-Bul-On.

Exemplos de interpretações da palavra com base em suas sílabas[editar | editar código-fonte]

De acordo com o Rev. Canon Richard Tydeman,[34] em uma alocução para o Supremo Grande Capítulo da Inglaterra, em 13 de novembro de 1985, explica-nos que a palavra é um composto de três termos hebraico:
  • יה (Yah, EU SOU, o que indica eterna existência),
  • בעל (bul, no alto, no céu) e
  • און (On, força); pronunciando três aspectos ou qualidades de Deidade, a saber, Existência Eterna, Transcendência, e Onipotência; e equacionando a "O Deus Verdade e a Vida - Altíssimo - Todo Poderoso"[35] [36]
De acordo com Stephen Knight, seguindo Walton Hanna,[37] a palavra é um composto dos nomes de três deuses adorados no antigo Oriente Médio. Cada sílaba do "inefável nome" representa uma pessoa desta trindade JAH = Jahweh, o Deus dos hebreus BUL = Baal, o antigo deus Cananeu da fertilidade associada com "licenciosos ritos de mágica imitativa" ON = Osíris, o deus do submundo do antigo egito. " [38]
  • Jah ( Senhor)
  • Baal
  • On, um nome em Gênesis na Bíblia (em "Potifar sacerdote de On"), sugerido por tempos mais antigos em ser um nome referente a Osíris, mas recentemente sugerido como nome da cidade de Heliópolis.

Defesa maçônica quanto ao diversificado uso[editar | editar código-fonte]

Grande parte do material disponível que discute a palavra Jahbulon não aborda a organização administrativa e distinções jurisdicionais entre os órgão da maçonaria. Real Arco Maçonaria é um órgão da maçonaria. Em algumas áreas, faz parte do Rito York, e noutros, é um órgão independente. Para ser elegível para aderir deve ser primeiro um Mestre Maçon. A administração do Real Arco é totalmente separada da administração da Maçonaria. Mais importante, toda organização maçônica é soberana apenas na sua própria jurisdição, e não tem qualquer autoridade em qualquer outra jurisdição. Isto significa que não existe qualquer padronização com relação às palavras, sinais, toques, ou qualquer outro maçônico "segredos".[39]

Críticas a palavra e seus usos[editar | editar código-fonte]

  • Walton Hannah afirmou, em seu livro Darkness Visible que a interpretação que Jabulon foi um nome para Deus de um alegadamente perturbado Albert Pike, o Soberano Grande Comendador da Jurisdição do Sul do Rito Escocês, que, quando ele ouviu o primeiro nome, chamou-lhe uma "mestiça palavra" parcialmente composto de uma "apelação do Diabo".[40]
  • A Igreja da Inglaterra em relatório sobre a compatibilidade da Maçonaria e Igreja [41] chegou a conclusões de oposição baseado em seis pontos. Um desses pontos foi a interpretação para o Jahbulon de Knight: "JAHBULON, a descrição do nome de Deus, que aparece em todos os rituais é blasfemo, porque é uma amálgama das divindades pagãs. Com efeito, a utilização do termo está tomando o nome do Deus em vão."
  • A interpretação da palavra como discutido por Knight levou algumas igrejas para incluí-la na sua justificação de objeções à Maçonaria. Estas igrejas afirmam, juntamente com uma série de outros aspectos, que a maçonaria é incompatível com as suas filosofias religiosas.[42] [43]
  • Ankerberg alega que a existência de um "Deus maçônico" "prova" que o Grau do Real Arco - e por extensão toda a Maçonaria - é incompatível com o Cristianismo.[44]
  • A Convenção Batista do Sul, em seu anual de 1993, menciona o nome Jahbulon como incompatível com o Cristianismo. O Staff da NAMB (North American Mission Board) da Convenção Batista do Sul, citando seu anual de 1993, menciona o nome Jahbulon como incompatível com o Cristianismo e comenta: "A prevalência da utilização de conceitos ofensivos, títulos e expressões como "venerável mestre" para o líder de um Loja; referências às suas construções como "mesquitas", "santuários", ou "templos"; e da utilização de Palavras como "Abaddon" e "Jah-Bul-On", o chamado secreto nome de Deus. Para muitos, esses termos não são somente ofensivas, mas sacrilégios".[45]
  • Alguns ministérios cristão assumem a posição de que é um Jahbulon o nome de uma divindade pagã maçônico, e, por isso, viola o segundo mandamento "Não terás outros deuses diante de mim."
  • O grupo muçulmano, Missão Islã, afirma na sua página na Internet que "Maçons adoram secretamente um Deus-Diabo, conhecido como JAHBULON".[46] e que existe uma ligação entre a maçonaria e o Dajjal, um equivalente muçulmano do Anticristo. A referência a Satanic Voices, de David Misa Pidcock, tem sido amplamente propagadas na Internet, na sequência dos acontecimentos do 11 de setembro de 2001.

Referências

  1. Ir para cima King, Francis. The Secret Rituais da OTO Samuel Weiser, Inc., 1973. ISBN 0-87728-144-0
  2. Ir para cima Paul Naudon, La Franc-Maçonnerie chrétienne. La tradition opérative. L'Arche Royale de Jérusalem. Le Rite Écossais Rectifié (Paris: Dervy, 1970); Paul Naudon, Histoire, Rituels et Tuileur des Haut Grades Maçonniques (Paris: Dervy, 1993), pp. 315-318.
  3. Ir para cima Capítulo três: John Ankerberg e John Weldon, autores de The Secret Teachings of the Masonic Lodge From Is It True What They Say About Freemasonry? The Methods of Anti-Masons by Arturo de Hoyos and S. Brent Morris]
  4. Ir para cima http://www.srmason-sj.org/web/SRpublications/deHoyos-chapter3.htm#i4
  5. Ir para cima Conforme tradução de João Ferreira de Almeida Atualizada
  6. Ir para cima Conforme tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
  7. Ir para cima Conforme a Tradução Novo Mundo
  8. Ir para cima Arturo de Hoyos, "The Mystery of the Royal Arch Word," in Heredom: The Transactions of the Scottish Rite Research Society vol. 2 (1993), pp. 7-34.
  9. Ir para cima "Is there a Masonic God? - Resposta: There is no separate Masonic God", Maçônico FAQ's, Perguntas mais frequentes sobre a maçonaria - Publicado com a devida permissão de W. Bro William R. Fischer, Lodge No.181 Bridgeport, Ohio, E.U.A.
  10. Ir para cima DI BERNARDO, Giuliano – Filosofia da Maçonaria – ed. Royal Arch – 1997
  11. Ir para cima http://www.freemasonrytoday.com/14/p11.php
  12. Ir para cima http://www.desafiodasseitas.org.br/Natanael_Rinaldi_arquivos/index_arquivos/pr_natanael.htm
  13. Ir para cima Aqui Rinaldi cita: Claudy, Carl H. Foreign Countries: A Gateway to the Interpretation and Development of Certain Symbols of Freemasonry. Richmond (U.S.A.), Macoy Publishing, 1971, p. 29.
  14. Ir para cima Rinaldi está citando: Coil, Henry Wilson. Coil’s Masonic Encyclopedia. New York (U.S.A.): Macoy Publishing, 1961, p. 512.
  15. Ir para cima http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=421&cont=1&menu=8&submenu=1
  16. Ir para cima Elsewhere in their text Rev. Ankerberg and Dr. Weldon use another form of the word, "Masonry leads men to worship a false god (GAOTU, Jah-Bul-On)." Ankerberg and Weldon, p.176.
  17. Ir para cima Stephen Knight, The Brotherhood: The Explosive Exposé of the Secret World of the Freemasons (London: Granada/Panther, 1983); published in the United States as The Brotherhood: The Secret World of the Freemasons (New York: Stein and Day, 1984).
  18. Ir para cima Walton Hannah, Darkness Visible (London: Augustine Press, 1952), pp.34-37.
  19. Ir para cima Hubert S. Box, The Nature of Freemasonry (London: Augustine Press, 1952).
  20. Ir para cima Stephen Knight, The Brotherhood, 1984
  21. Ir para cima Ankerberg também utiliza outra forma da palavra, "Masonry leads men to worship a false god (GAOTU, Jah-Bul-On)." Ankerberg e Weldon, p.176
  22. Ir para cima Maçonaria do Real Arco, mais Luz na Maçonaria, Supremo Grande Capítulo de Maçons do Real Arco do Brasil
  23. ↑ Ir para:a b http://www.srmason-sj.org/web/SRpublications/deHoyos-chapter3.htm
  24. Ir para cima Intruções para o Real Arco, ou Sétimo Grau, Duncan's Masonic Ritual and Monitor, by Malcolm C. Duncan, 1866.
  25. Ir para cima http://www.phoenixmasonry.org/duncans_ritual/royal_arch_degree.htm Duncan's Masonic Ritual and Monitor, 1866, Orientações para o Sétimo Grau ou Real Arco
  26. Ir para cima Albert G. Mackey, An Encyclopedia of Freemasonry and Kindred Sciances (Philadelphia: Louis H. Everts, 1905), p.112, sv "Bel."
  27. Ir para cima William Gesenius, A Hebrew and English Lexicon of the Old Testament (Oxford University Press, nd), p.127; Ernest Klein, A Comprehensive Etymological Dictionary of the Hebrew Language for Readers of English (New York: Macmillan, 1987), p. 79
  28. Ir para cima Nota: O termo usado é "Lord of breaches", que pode ser traduzido como "Senhor das violações", mas como o texto bíblico refere-se ao rompimento das guardas de proteção inimiga, colocou-se o sentido completo para a real conotação de violar barreiras do inimigo e não expressão que usada em português pode denotar indicação pejorativo na palavra "violação".
  29. Ir para cima Karen Ralls no livro Templários e o Graal esclarece que a coluna do Mestre e a Coluna do Aprendiz representam Boaz e Joaquim. Aqui é cantada a destruição e a zombaria do antigosistema do Templo de Salomão, para a apresentação da Nova Ordem, que virá montado na Besta, Babalon, a mãe das abominações.
  30. Ir para cima King, Francis, The Secret Rituais da OTO
  31. Ir para cima Cornelius, Jerry (2001). An Open Epistle Regarding Francis King's Book The Secret Rituals of the OTO in Red Flame: A Thelemic Research Journal, Issue No. 7
  32. Ir para cima "Não endossamos a publicação deste material, pois a chamada ' 9 ª seção ' não incluem o papel (intitulado IX ° Insígnias e Modos de Utilização), o qual Aleister Crowley entregou-me na 93 Jermyn St circa 1943-44 e.v. sem a qual a coisa toda é um disparate." in The Magickal Link, Official Monthly Bulletin of Ordo Templi Orientis, From the Caliph, On Aleister Crowley Revisionism, Vol.II No.4 April 1982
  33. Ir para cima "Quando recebi a minha própria Carta de Iniciado através da OTO no final dos anos setenta Grady disse-me para usar o livro de King e ele me enviaria os originais mais tarde. Na verdade, ele permitiu que o livro fosse utilizado por todos os Saladin nas Câmaras de Iniciação da Ordo Templi Orientis mundial, enquanto ele era Outer Head of the Order, dando assim o livro, em termos legais, o seu 'reconhecimento e justificação.' " em Cornelius (2001)
  34. Ir para cima O Reverendo Canon Richard Tydeman foi galardoado Grand Master’s Order of Service to Masonry em 1988 promovido para Junior Grand Warden em 1989. No Real Arco ele foi Grand Scribe Nehemiah em 1971 e Grand Superintendent in and over Suffolk 1980-1987. Ele detém alta posição em muitos outro Graus e Ordem.
  35. Ir para cima An Historical Address to Grand Chapter [of England], The Rev’d Canon Richard Tydeman, Grand Chapter Proceedings, 13 November 1985 .
  36. Ir para cima Reprodução da carta de 11 de dezembro de 1985 da United Grand Lodge - http://www.gkf.ic24.net/coe/apx9.htm
  37. Ir para cima Hannah, Darkness Visible, 1952, reprint 1998, pps. 34-5, ISBN 1-901157-70-9
  38. Ir para cima A Irmandade, Stephen Knight, Harper Collins, 1994, p. 236, ISBN 0-586-05983-0
  39. Ir para cima Freemasons for Dummies, Christopher Hodapp, ISBN 0-7645-9796-5, Hungry Minds Inc, US, 2005.
  40. Ir para cima Hannah, Walton, Darkness Visible – citando Pike, The Holy Triad, 1873, p. 35
  41. Ir para cima "Freemasonry and Christianity - Are They Compatible?", 1987, Hewitt et al.
  42. Ir para cima Saints Alive Ministry January-February 2003 newsletter
  43. Ir para cima Healing House Ministries - Oração para a libertação de maçons e seus descendentes (versão html do google) – ou em .doc
  44. Ir para cima Ankerberg, John and John Weldon (1990). The Secret Teachings of the Masonic Lodge, p. 120-124. Moody Publishers. ISBN 0-8024-7695-3
  45. Ir para cima Maçonaria, por North American Mission Board
  46. Ir para cima http://www.missionislam.com/nwo/invasion.htm