MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NO BRASIL ARSSENAL DA ESPERANÇA - UMA CASA QUE ACOLHE E PROMOVE O CIDADÃO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

SERMIG - Fraternidade da Esperança
O SERMIG – Servizio Missionario Giovani – nasce em Turim (Itália) em 1964, fundado por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz. 

Após os primeiros anos vivenciados como grupo missionário, dentro do SERMIG nasce a FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: consagrados, consagradas, casais e jovens que se dedicam ao serviço dos pobres e dos jovens, com o desejo de viver o Evangelho e de ser sinal de esperança. 

Em 1983, a Fraternidade da Esperança começa a morar no antigo arsenal militar de Turim – ex-fábrica de armas transformada, com a ajuda de milhares de jovens e de pessoas de boa vontade, em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida dos jovens e dos mais necessitados, hoje chamado de ARSENAL DA PAZ. 

Em 1996, nasce em São Paulo o ARSENAL DA ESPERANÇA. Localizado nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado "povo em situação de rua", em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida. 

Em 2006, nasce em Madaba (Jordânia) o ARSENAL DO ENCONTRO, que oferece assistência médica, oportunidades de estudo e apoio à família a cerca de 200 crianças e jovens muçulmanos e cristãos com deficiência física e mental, através de uma rede de solidariedade e trabalho voluntário. 

O SERMIG sempre levou apoio para as populações afetadas por desastres naturais e pelo subdesenvolvimento, realizando 3.050 projetos de desenvolvimento em 92 países do mundo e promovendo mais de 77 ações de paz em países em guerra, como Líbano, Moçambique, Ruanda, Somália, Iraque, ex-Iugoslávia, etc. 

O SERMIG vive graças a ajuda de milhares de amigos e voluntários. O método é o de experimentar em primeira pessoa a solidariedade com quem precisa para oferecer respostas concretas. Para a arrecadação dos recursos, o SERMIG aposta nas pessoas comuns (que fornecem 93% de seu sustento), envolvendo-as em um novo estilo de vida: a "Restituição", isto é, dar o melhor de si (competências, recursos, tempo, ideias...) a serviço do bem comum e dos mais pobres. 

Em 2014 o SERMIG completa 50 anos e continua a trabalhar para que todas as pessoas redescubram o sentido de sua vida e de um compromisso simples e autêntico, mas capaz de mudar o mundo.ARSENAL
 
 
 
Arsenal da Esperança
O que é:
É uma casa habitada por uma comunidade, a Fraternidade da Esperança. 

Fundado em 1996, por Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, o Arsenal da Esperança se propõe a ser um lugar de fraternidade, aberto à acolhida e ao encontro com quem quiser procurar o sentido da sua vida.

19 anos de Arsenal da Esperança!!!

clique para ampliarHoje, um filho do Arsenal da Paz, um filho do SERMIG completa dezenove anos. Esse filho se chama Arsenal da Esperança (em São Paulo, no Brasil). 
Quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus, que nos quis no Brasil. 

Quero agradecer a Deus por Dom Helder Camara, um grande bispo brasileiro, que nos desenhou quando nos conheceu e que, quando éramos muito pequenos, nos disse o que nos tornaríamos. Nós esperamos continuar sendo da forma como eles nos imaginou; esperamos que não nos tornemos orgulhosos e que sejamos sempre gratos. 

clique para ampliarAgradecemos sempre o Brasil por Dom Luciano Mendes de Almeida, que nos quis no Brasil e que nos mandou ser mais ainda aquilo que ele tinha visto no coração. Dom Luciano foi o maior presente da nossa história. 
Nós acreditamos que Dom Luciano seja o homem que, nos últimos séculos, fez Deus mais feliz; acreditamos que ele seja o maior dos gigantes. Ele nos amava perdidamente. 

Agradecemos o Brasil porque recentemente um brasileiro nos deu de presente um pequeno crucifixo que tenho na minha sala e que é a síntese do amor.


clique para ampliarNaturalmente, agradecemos a todos os brasileiros que nos permitiram fazer em São Paulo a oitava maravilha do mundo. Talvez a maior casa de toda a América do Sul, onde são acolhidas com dignidade mais de mil pessoas todas as noites. 

Quero agradecer aqueles de nós que, no Brasil, foram fiéis a Deus. Quem é fiel a Deus é fiel a si mesmo, descobre os próprios dons e os coloca à disposição. 

Dezenove anos de um amor intenso. Dezenove anos nos quais acompanhamos à eternidade muitíssimas pessoas que viviam na imundície, e nós as fizemos viver por um tempo em um palácio, em um lugar onde podiam ser cuidadas, amadas, onde podiam comer a mesma comida que nós comemos. Quero agradecer por cada instante destes dezenove anos. 

clique para ampliarMas, neste dia de festa, quando corremos ainda mais, quero pedir a cada um de nós uma oração incessante pela nossa Fraternidade, porque na nossa Fraternidade a cada dia precisamos dizer sins e nãos e frequentemente também precisamos acompanhar pessoas a dizer sins ou nãos. Nem todos somos adequados para viver em uma família, nem todos somos adequados a correr; cada um de nós é adequado para viver o projeto que Deus colocou no nosso coração, que nem sempre conhecemos. Amigos, às vezes é doloroso ajudar um amigo a descobrir o próprio sim ou a mudança do próprio sim. Por isso, peço uma oração realmente incessante por esta Fraternidade que quer ser cada vez mais simplesmente uma comunidade cristã, simplesmente à disposição de Deus e dos projetos que Deus tem para nós. 

clique para ampliarMaria, é dos jovens que... 

Hoje, mais do que nunca, estamos perto de todas as pessoas que estão doentes, que têm medo, que têm dramas dentro de si ou familiares com doenças graves... Também nisso estamos juntos, sofremos juntos. Além disso, devemos acompanhar uma menininha de dois anos em direção àquilo que Deus quer dela. Uma menininha que nós amamos perdidamente. Que essa menininha seja também uma síntese da nossa oração incessante, para que ela encontre sabedoria em quem a acolher como filha. 

Bom dia, lhes quero bem! Bom dia, lhe quero bem!
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" do dia 01/01/2015
clique para ampliar





* O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".
 
 
arsenal da esperança UMA CASA QUE ACOLHE E PROMOVE O CIDADÃO EM VULNERABILIDADE ESTA QUASE NO CENTRO DE SÃO PAULO. É UMA ENTIDADE CONSIDERADA A MAIOR DA AMERICA LATINA. ELA NÃO ACOLHE SIMPLESMENTE. ELA EDUCA, EVANGELIZA , INSERE SEUS ASSISTIDOS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES E OS PREPARA PARA QUE POSSAM ENFRENTAR AS SUAS ADVERSIDADES E SE INSERIREM NO MERCADO DE TRABALHO, NA VOLTA À FAMILIA E CONQUISTAREM O SEU ESPAÇO NA SOCIEDADE.
RUA DR . ALMEIDA LIMA , 900 - AO LADO DA ESTAÇÃO BRESSER DO METRO. AO LADO DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI E O GRANDE ESPAÇO DOS IMIGRANTES.  FAÇAM UMA VISITA AO PROJETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário