Outro ponto de vista de Scottish Rite: GLF
Autor e Fonte: Victor Guerra, seu blog AASR
O Rito Escocês é no entanto claro que o seu domínio espacial não se pode negar que é muito diversificada e plural; na sua concepção, em seu desenvolvimento, e, claro, também em sua elasticidade em ambos permeabilidade e empréstimos que coletou, por seu trabalho duro também para se livrar do que os Irmãos acreditam que ele pode suportar em compreender a bom desenvolvimento do trabalho maçônico.
É uma dupla qualidade que me chama a atenção, que para assumir ou, eventualmente, eliminar a necessidade como parte de seu ritual, sem que isso cair a maldição do GADU.
Questões como subtração ou vício em vez mais assídua do que eu pensava, tanto assim que, por exemplo, apesar de as distâncias entre onormal ea posição liberal contra a expressão ritual rito moderno não é tão grande para além aditadas as orações, ou a assunção deste tipo, ou intensidade com que crença manifesta no GADU, ou de outra forma de perfil baixo em comparação com outros organismos maçônicos GADU. Em geral, podemos dizer que há um ritual para estar presente estrutura e, portanto, há uma linha no corpus ritual governá-los, seja ele um maçonaria adogmática dogmática ou.
No entanto, quando os rituais são analisados AASR de vários Lodges, em ambos costa maçônica, uma enorme diferença pode ser visto em termos de seu conteúdo, onde pode ser visto de várias, diferentes hipóteses de empréstimos, chegando ao ponto de elasticidade que pode encontrar, especialmente na área geográfica continental, rituais REAA que pode ser formalmente colocado em limites simbólicos ricos Memphis Misrain, e em vez disso existem outros REAAs que estão na outra extremidade, e poderíamos colocar nas margens, por exemplo Filosófica do Rito Francês.
Talvez a explicação para estas considerações vêm da diversidade de origens, escolas e jardins espirituais sincréticas e onde o AASR foi encontrado, na verdade, a sua própria história e tradição têm ligações com repetitivo apesar definições, as lacunas não apenas tinham explicação completa.
Um rito que se conecta de várias maneiras e caminhos com base no trabalho do "" "velho", que pode solicitar ao REA vem da ação de Dermott e seu "Antients" ou, inversamente, que conjuntura procura dar coexistência ,?
Estas são perguntas ao acaso .., que vamos tentar resolver os potes vou apresentar e debate aberto como um rito indica claramente Paul Gourdot, nem é "uniforme ou unívoca".
Claramente este é um ritual complexo, não poucos de processamento de frutas e junções dos que já falou Amando Hurtado, e ao voltar para expressar Dubart Alain Noel, sem que isso vai minar ou a idade ou a modernidade cresce enormemente.
Mas há uma coisa que continua a ser verdade, e que é sua base cultural ou ritual sem muito preconceito parece resistir o negócio, assumir as tendências exógenas e escolas de pensamento ao fato maçônico, ou dispor de certa bagagem simbólica em dependendo de várias correntes ideológicas, por exemplo, e sem por isso parecem excessivamente afetar a Rite, e sem indução de pressão interna ou externa excessiva, que não permite que outros ritos como poderia ser o Rito Moderno.
Talvez alguns de que a força vem de sua construção simbólica barroca, empréstimos e produto de muitas correntes culturais e pensei com que ele tratou por tantas décadas, para que ele possa suportar tal funcionalidade ou disfunções.
Seja como for, ele vai entrar e assistir a todas estas perguntas neste blog, analisando as diferenças de conceito AASR prática intensa, o comprimento ea largura do mundo maçônico.
Tempo terá que abrir o melão e tentar encontrar algumas dessas respostas.
.O Hoje eu quero hoje é trazer a esta nova diretoria, outra visão do AASR, neste caso, o único com a Grande Loja da França (GLF) e expõe seu ex-Grão-Mestre Alain Noel Dubart., E Faço isso sabendo que as nossas origens rituais chegar índice França, e entre as estruturas que forneceram ferramentas rituais são GODF e GLF.
IF GODF é o representante mais visual e autoritária do Rito Francês in Blue Lodge, o representante do AASR para o mundo continental e da qualidade do seu trabalho intelectual quando o REAA, expandir e expor era a Grande Loja de França, por expor a visão Dubart Noel para que de sua alta qualidade pessoal e expor o que se entende por Scottish Rite.
Que já não fundamentos paradoxais para animar as questões de debate, como estamos diante de uma interpretação que busca uma espécie de terceira via maçônica em que é a Grande Loja da França (GLF), que vai desde o racionalismo do Grande Leste da França (GODF) e dogmática da Grande Loja Unida da Inglaterra, ou a Grande Loja Nacional da França (GLNF).
Você pode tornar-se a Terceira Via, e e executar é outra história .. por agora deixo-vos com o texto em questão:.
Victor Guerra MM.:. Droit Humain Espanha
O Scottish Rite: seus fundamentos "
O Rito Escocês é progressivamente incorporada na França e Europa Continental a partir de 1743, data da eleição do Conde de Clermont como Grão-Mestre da Obediência, cargo que ocupou até sua morte em 1771.
Se o grau de Mestre Maçom apareceu por volta de 1725, em Londres, é em França, onde graus mais elevados foram desenvolvidos.Depois de um Rito de Perfeição a 25 graus, o Rito Escocês é estruturado em duas vezes sucessivas, primeiro pelos Grandes Constituições de Bordeaux em 1762, então sob a autoridade do legendário Frederick II da Prússia, o "Grande" Frederic, em sua parte final das Grandes Constituições de 1786 Berlim aparência.
Em 1875, o Convento Universal de Lausanne, uma Declaração de Princípios veio à tona alguns pontos do debate, particularmente a questão do Grande Arquiteto do Universo em relação à crença em Deus (e, em menor medida, em relação à imortalidade Alma.
Tudo isso é feito tendo as primeiras fundações, Constituições de Anderson de 1723 e 1738, o discurso de Ramsay 1736, e, finalmente, a partir de maçonaria do "velho", cujo valor deve hacérsele digno Laurence Dermott (1750) .
[Tais questões não estavam sozinhos em Lausanne, são um produto da famosa Discussão de os Antigos e Modernos, e como isso foi cavando com uma figura nuclear como Dermott, que estabeleceu tal mão limites, o nó de consenso foi a Religião Natural Desaguliersestabelecido nos regulamentos e chama Anderson Constituições, como ponto de encontro, os homens e Toland.
Quais são então as principais características do Rito Escocês?
Nós Dubart diz Noel., Que o caráter adogmático de iniciação, no Rito Escocês é essencialmente os olhos.
Embora uma de suas origens é a cultura judaico cristã, e, embora alguns aspectos, tais como a abordagem inclui alguns aspiração "religioso" do rito não é uma religião em tudo, pelo menos no sentido usual do termo.
O Rito propõe nenhum culto, garantir que não haja liturgia, não impõe qualquer dogma à consciência de cada Irmão.
A aspiração "religioso" evocado aqui está incluído apenas na dupla etimologia da palavra religião.
Ele é simplesmente "conectar" "homens, um com o outro e não está ligado a cada homem uma divindade - e até mesmo as crenças de cada um são perfeitamente livres - o que quer que a divindade.
Assim, ele deve também permitir que um simbólico "re-leitura" dos textos, especialmente de textos religiosos e, mais especificamente daBíblia.
"Religare et religere", de modo que estamos entendidos.
Nem o misticismo que envolvem o adepto da graça sobrenatural ou diretor espiritual que pretendem doutrinar: simplesmente um reflexo e uma busca livre no âmbito de um método coletivo, o método de iniciação proposto pela Scottish Rite e praticado na loggia.
A invocação do Grande Arquiteto do Universo aparece neste sentido como uma chave indispensável.
A chamada é feita para a glória e não "em nome" do Grande Arquiteto, o trabalho não se desenvolver na presença do Grande Arquiteto ou o nome de Muito Alta.
Trabalho maçônico nunca se refere, no Rito Escocês, qualquer visão teísta que incluem necessariamente a existência de Deus (Bíblia, Deus criador) ou de outra forma, os maçons trabalhando com toda a humildade para este problema que diz respeito à consciência cada Irmão individual.
Trabalhando na Glória do Grande Arquiteto, um princípio que também é uma relação de trabalho símbolo.
O Grande Arquiteto é apresentado no Rito, como um princípio criativo, e terá em conta a ausência de qualquer ambiguidade, como criador é escrito com o "c".
Ninguém fala pelo Criador no sentido cristão do termo, mas simplesmente um princípio que criou o mundo e organiza os materiais de lá.O Rito não impõe meios crença na criação ex nihilo. Não faz, e não refuta qualquer um.
Na verdade, é um princípio, ou seja, do que ele tem em si a força para começar e que já está presente.
Mas também é um símbolo, não definida como símbolo complexo e, portanto, perfeitamente interpretável na intimidade da consciência de cada Irmão.
No que me diz respeito, e apenas como exemplo, a minha interpretação do símbolo GADLU é múltipla. Ele primeiro foi simplesmente tempo para reconstruir, sem pausa: Cronos e Zeus são não muito longe, vem da antiga mitologia grega, Zeus tomando a carga do trabalho para manter a harmonia do mundo, ou seja, assegurar a sustentabilidade do cosmos equilíbrio.
Às vezes eu prefiro o Demiurgo do Timeu: "Deus queria que todas as coisas eram boas e que não havia nada imperfeito, na medida em que vai, mas mudou-se sem show, sem qualquer ordem - e que trouxe da desordem à ordem, considerando que a ordem é infinitamente melhor que a desordem. "
É verdade que há outras interpretações símbolo GADLU também são possíveis, mas cada um é, na verdade, sua própria imagem, todos referentes à realização do primado de uma abordagem à espiritualidade que cada Mason tenta emergir tanto para si e para os seus Irmãos no início.
A presença de Volume da Lei Sagrada sobre o Altar do Juramento, ainda está fora de respeito pela tradição deste volume a Bíblia e também por referência ao seu teor de Ordem iniciática, concebido e como tal, é na verdade um livro de espiritualidade, e não um livro de uma religião revelada.
A Mason, na obra de sua Lodge, e mesmo se você é um cristão, você não pode considerar este livro como um livro religioso. Nosso ex-Grão-Mestre Richard Dupuy, havia comentado perfeitamente, mesmo que ele próprio era um católico:
"A Bíblia não é para o maçom, nem um relato histórico, ou um tratado teológico ... representa a abordagem da humanidade para esvaziar o seu caminho nas realidades do terreno graças ao motor do Espírito, eo esforço teimoso de sua razão, intuição e imaginação. "
Assim, é possível, em seguida, cada um fazer uma leitura simbólica pessoal, para desenhar os conceitos de ética, justiça, amor e ação de seu esconderijo, para fazer um "núcleo" que contribui para o desenvolvimento de sua própria espiritualidade.
Através deste estudo multifacetado que tem como objetivo iniciar, as características ritualísticas da transposição simbólica da Bíblia e de outros textos grandes "Consagrado", a reflexão sobre os grandes temas metafísicos, científicas, sociológicas ou filosóficas do nosso tempo, é possível, então, Mason evoluir progressivamente para um estado de consciência mais aguda, advertindo em relação à ordem mundial e tentando estabelecer-se, em seguida, com os outros, relações de ordem e harmonia que foi feita para Os gregos do período clássico, o propósito da vida.
Levar uma "vida boa" segundo a expressão aristotélica era o dever objectivo essencial de cada busca do homem.
Dão sentido à sua vida e tentar chegar a Sabedoria é o objetivo de Mason e as propostas do Rito Escocês.
O método progressivo usando o rito é igualmente fundamental. É através da mediação de uma estrada em notas sucessivas. Cada grau traz a iniciar uma ferramenta específica e apoio de reflexão especial.
A ferramenta é a ferramenta simbólica inicialmente herdado dos comércios de construção: se era melhor para os construtores dearquitetura do templo, para nós, os maçons de hoje, é especialmente inicialmente continuar no trabalho de uma constante desenvolvimento que começa com nós mesmos.
Ao mesmo tempo, ele vai perguntar-nos, e isso, desde o primeiro grau, a meditar sobre o esquema mitológico e simbólico é apresentado: Cada em seu próprio ritmo, rejeitando todos os dogmas e todas as injustiças e avançar para a Amor e assim para a liberdade.
O método propõe Iniciático, na verdade, uma busca incansável da verdade, não uma verdade científica rigorosamente demonstrável, muito menos uma verdade religiosa revelada ou não, mas uma verdade que nos vem da palavra grega "Aletheia".
Aletheia ".O que não deve deixar para o esquecimento, ou seja, é necessário armazenar na memória ao longo de toda a sua existência, a fim de transmiti-lo.
Cada indolor reconhecer aqui a falar de uma espiritualidade em ação e uma tradição viva que pode ser transmitido de homem para homem, e iniciar para iniciar.
É talvez a razão mais importante para que o Volume da Lei Sagrada é aberto ao primeiro capítulo de João, o que indica que a alma individual, Lal Psyche podia ser imortal - a cada um sua fé pessoal -, mas o respiração, Pneuma, poderia ser a vida eterna, que deve estar presente aqui e agora, no meio de todas as Mason.
Espiritualidade rito é tão acessível que quer tirar a dor de trabalhar e de pensar; para que, dentro e fora do lodge lodge, toda vez que você abrir o vasto campo de pensamento e ação.
É possível para cada homem, sem a revelação divina, nenhuma iluminação mística, sem esclerose racionalista, um aumento progressivo no quadro de uma progressão coletiva no lodge, e com a adesão estrita a um pensamento pessoal e individual, encontrar ou dar o sentido de sua própria vida.
Encontre o significado oculto e desenvolver ainda mais o princípio aplicado pelo criador, ou desenvolver um plano para plano próprio reflexo coletivo, e contribuir assim para uma ação individual, qualquer coisa é possível chegar a procurar, e agir incluir.
A transcendência, uma transcendência secular está disponível para todos. Basta passar do outro lado, onde a riqueza do Ensino iniciática é oferecido para a multidão que permanece inesgotável.
Construído a pensar, e construído para realizar o rito nos dá boa forma e imediatamente a dimensão da espiritualidade que carrega, com sua reflexão Humanista Ética e propósito.
Temos que nos adaptar, e transmiti-lo ao vivo.
Alain Noël Dubart, ex-Grão-Mestre da Grande Loja da França
Nenhum comentário:
Postar um comentário