MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







terça-feira, 1 de setembro de 2015

associação assindes sermig aqui no BRASIL - ARSENAL DA ESPERANÇA uma casa que acolhe e promove cidadãos em vulnerabilidade social

SERMIG - Fraternidade da Esperança: O SERMIG – Servizio Missionario Giovani – nasce em Turim (Itália) em 1964, fundado por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz. 

Após os primeiros anos vivenciados como grupo missionário, dentro do SERMIG nasce a FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: consagrados, consagradas, casais e jovens que se dedicam ao serviço dos pobres e dos jovens, com o desejo de viver o Evangelho e de ser sinal de esperança. 

Em 1983, a Fraternidade da Esperança começa a morar no antigo arsenal militar de Turim – ex-fábrica de armas transformada, com a ajuda de milhares de jovens e de pessoas de boa vontade, em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida dos jovens e dos mais necessitados, hoje chamado de ARSENAL DA PAZ

Em 1996, nasce em São Paulo o ARSENAL DA ESPERANÇA. Localizado nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado "povo em situação de rua", em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida. 

Em 2006, nasce em Madaba (Jordânia) o ARSENAL DO ENCONTRO, que oferece assistência médica, oportunidades de estudo e apoio à família a cerca de 200 crianças e jovens muçulmanos e cristãos com deficiência física e mental, através de uma rede de solidariedade e trabalho voluntário. 

O SERMIG sempre levou apoio para as populações afetadas por desastres naturais e pelo subdesenvolvimento, realizando mais de 2.900 projetos de desenvolvimento em cerca de 100 países do mundo e promovendo mais de 77 ações de paz em países em guerra, como Líbano, Moçambique, Ruanda, Somália, Iraque, ex-Iugoslávia, etc. 

O SERMIG vive graças a ajuda de milhares de amigos e voluntários. O método é o de experimentar em primeira pessoa a solidariedade com quem precisa para oferecer respostas concretas. Para a arrecadação dos recursos, o SERMIG aposta nas pessoas comuns (que fornecem 93% de seu sustento), envolvendo-as em um novo estilo de vida: a "Restituição", isto é, dar o melhor de si (competências, recursos, tempo, ideias...) a serviço do bem comum e dos mais pobres. 

Em 2014 o SERMIG completa 50 anos e continua a trabalhar para que todas as pessoas redescubram o sentido de sua vida e de um compromisso simples e autêntico, mas capaz de mudar o mundo.

Uma aventura nasce
porque é pensada pelo Senhor,
cresce porque é ajudada,
estimulada, dificultada,
amada, desejada...
O Sermig pertence
ao Senhor
e a todos aqueles
que o conduziram
e o conduzem
pela estrada que Ele
traçou. (Ernesto Olivero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário