Queridos IIrs.'. , que o Deus de seu coração lhe propicie Luz e Sabedoria para que possa ser efetivo membro das Ordem na execução de tarefas que nos levem a proporcionar melhorias à sociedade civil.
Não podemos , principalmente pela emoção, criticarmos as ações de nossos representantes nos legislativos e nos executivos. Precisamos é estarmos no acompanhamento das ações praticadas por nossos representantes, e sempre cobrando e até mesmo sugerindo que seja faça algum projeto de lei e mesmo que se reveja os já existentes. Não podemos mais continuarmos omissos. Não podemos continuar que o problema não é nosso.
A Maçonaria Universal, sempre esteve presente em momentos críticos de nossa politica e precisa que a maçonaria continue este papel.
É muito simples e muito cômodo ficarmos criticando este ou aquele .
Pela omissão é que assistimos tantos desgovernos. Pela nossa omissão é que assistimos a sociedade civil deixar de ser beneficiada com equidade. Temos sim que pensar coletivo, mas temos que agir em prol de todos e não de apenas um seguimento da sociedade. Todas as classes sociais devem ser beneficiadas com igualdade. A prosperidade não pode mais ser conquistada apenas pelas ajudas, nem sempre justas. Cada um de nós temos um papel na sociedade e cada um de nós tem um dever a cumprir e ai sim desfrutarmos dos benefícios. Está fincando fácil para alguns , que em razão do medo, nossos políticos oferecem pequena ajuda e o povo que nada tem, acha que é muito , se satisfaz e iludido aplaude. Puro engano. Verificaremos que lá na frente, todos perderam. A evolução é de todo o povo. Ela deve ser constante e gradativa e de acordo com o esforço de cada um. Bolsa Família, é sim algo que deve existir, mas não da forma como vem sendo. Famílias em vulnerabilidade social, merecem ajuda com metais, mas ela não pode ser pela vida toda . Deve haver programas que façam com que estas famílias se insiram na sociedade como todos. Elas devem ser tornar famílias auto sustentáveis. É preciso ajudar no inicio da caminhada, mas a continuidade nesta estrada, cada a cada um , se preparar a conquistar o seu sustento, o seu aprendizado, o seu conhecimento, a sua qualificação, a sua formação e de forma digna , mostrar que lutou e venceu, não apenas pela bolsa família, mas por sua capacidade e competência. Nada mais digno do que o cidadão brasileiro, ter o seu trabalho , o seu salario, a sua renda. Quando isto acontece, verifique o perfil deste cidadão. Observe como é o seu comportamento. Observe a alegria que sente. isto porque se sente produtivo, se sente igual a todos. Ele tem orgulho em estar trabalhando, tendo como custear as suas necessidades, poder prover a sua família. Tudo é diferente. Se isto não existe, ele na maioria das vezes, deprimido lança mão do álcool e depois quem sabe mais o que. Assistimos então a degradação das famílias.
Precisamos estar presente na politica de nosso Pais . Precisamos levar a nossa contribuição. Precisamos voltar a termos orgulho de sermos brasileiros em termos uma Pátria realmente livre e que todos possamos viver utilizando dos recursos da EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO,SAUDE,TRABALHO. PRECISAMOS NOS AJUDAR. COMBATERMOS AS DROGAS, A CRIMINALIDADE com o maior e com o menor. Precisamos voltar a termos uma POLITICA LIMPA.
E tenho dito.'. Nelson Gonçalves frc MI -Bel. Serviço Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário