MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CARTA ABERTA - IIrs.'. M.'. e amigos em geral GLOMEB VERDADE OU MENTIRA

À todos amigos e irmãos maçons : GLOMEB e outras

Precisamos antes de mais nada sermos verdadeiros. Eu, você e tantos outros por desejo de sermos iniciados na Maçonaria Universal, procuramos uma obediência e nela demos inicio naquilo que acreditávamos e se continuamos é porque acreditamos nos princípios e valores que a maçonaria nós dá.
Eu, particularmente entrei por ideal e por acreditar nas informações a que tive acesso. Até aqui, é assim que entendo ser a maneira correta de estarmos em algum lugar ou alguma coisa.
Em nenhum momento , nenhuma das obediências procurou cidadãos, com o intuito de inicia-las e torna-las maçons, de maneira arbitrária. Todas, inclusive o GOB - Grande Oriente do Brasil, a maior delas, existe regularmente, devidamente inscrita nos órgãos públicos e tudo mais. Normalmente, inclusive no GOB , não mais existe a necessidade de ser indicado por um membro, já iniciado. Se você se manifestar e estar de acordo com o critério de admissão, após todas as formalidades de praxe, você é chamado para a sua iniciação e você estará se tornando um maçom.
De obediência para obediência , existem taxas a serem pagas, bem como a apresentação de documentos e a continuidade em qualquer que ela seja, acontece se o iniciado continuar a apresentar ser pessoa livre e de bons costumes. Existe uma regra de convivência ,que deve ser respeitada por todos.
Se, alguém, por alguma razão se sentir prejudicado, o que acontece ? Deve ele, se manifestar e de maneira legitima e legal entrar com a ação ou ações competentes. Somos legalistas e é assim que deve ser.
Falar por falar, é algo que não nos leva a lugar algum. Muito pelo contrário, nos leva a nos inserirmos em polêmicas, conflitos e estes ao aborrecimento e nada mais. Aprendemos na própria Maçonaria Universal, de que julgar alguém, é algo que devemos refletir muito. Todas as afirmações, devem ser reais , verdadeiras e de forma que você consiga provar o que esta dizendo e se entrar com alguma ação, você terá que ter como efetivamente provar, além de ter uma boa argumentação jurídica, de forma a levar aos julgadores, que você é quem esta com a razão.
Por estas e outras e que não podemos agir pela emoção. É preciso estarmos convictos , termos um planejamento para ai sim, elaborarmos algo que possa responsabilizar aquele ou aqueles que de alguma forma nos deram algum tipo de prejuízo, moral, financeiro dentre outros.
Diante disto, tenho que reconhecer, ter iniciado a minha caminhada junto a GLOMEB , e EU ,particularmente, entendi que não deveria ali continuar por convicção  própria e por entender que não havia mais sentido e não mais me identificar com o projeto. Quanto aos demais , cada qual deve ter tido o seu motivo pessoal. Cada qual sabe qual foi o fato que o aborreceu e o fez deixar a obediência. Só sei de que , muitos como eu , deixamos a obediência , mas digo , cada um sabe de si, dos motivos.
Quanto ao reconhecimento em continuar sendo Maçom, quero aqui ,dizer aos amigos e a todos que no meu entendimento, sou , não apenas por ter aprendido, sinais, palavras e toques, mas por me identificar com os princípios maçônicos e estar em alguma obediência tenha ela o nome que tiver, é por me sentir bem, em família e de forma que possa efetivamente dar conti9nuidade ao meu trabalho e estudo, a fim de que possa promover algo em prol do bem comum.
Sou aposentado, sim , diante de um questionamento que foi feito e isto é fruto de mais de 40 anos de trabalho. Sou policial civil,sim, e sei o que fui e o que fiz. Não me importa o que outros achem o que fui ou o que fiz. Da mesma forma sou Bacharel em Serviço Social e exerço as funções desde 1999. Sou estudante de Direito, sim e estamos caminhando para a conclusão do curso, onde espero desta forma poder melhor ajudar o próximo. Algo que sempre fiz questão de mostrar é que a FIDELIDADE, é algo que primo e foi o que mais falei e deixei claro em minha iniciação.
Ser considerado MM ou APRENDIZ, para mim é tudo a mesma coisa. Não sou melhor e nem pior do que ninguém. Sou um cidadão brasileiro, que com dificuldades venho cumprindo com o meu papel e o MEU DEUS , o Grande Arquiteto do Universo, tem me iluminado e me concedido sabedoria. As adversidades , como doenças ( câncer etc e tal ) todas tem sido administradas . Continuamos pronto para servimos. Isto eu tenho a certeza de que sempre fiz, e que não foi por este caminho que conquistei alguma coisa, se é que consegui.
O que podemos dizer ao Sereníssimo Dr HELIO ANTONIO DA SILVA , é que somos o que somos, nada mais do que somos e não tenho maiores desejos. A conquista dos METAIS , me faz apenas cumprir com as minhas obrigações. Estamos felizes com o que conquistamos. FAMILIA , esta sim , foi uma grande conquista e nos orgulhamos da esposa e dos filhos. De alguns amigos, também, nos sentimos satisfeitos com muitas das amizades que temos.
Quero lembrar apenas de que o meu aprendizado, aconteceu na verdade fora de glomeb. O conhecimento hoje adquirido foi por vontade própria e a minha preocupação não é estar VM ou em qualquer outro cargo.
QUERO AQUI ALERTAR A TODOS . A MAÇONARIA É UNIVERSAL E EXISTE EM RESPEITO AOS SEUS PRINCIPIOS E VALORES. NEM TODOS SÃO LIVRES E DE BONS COSTUMES E TODOS NÓS TEMOS QUE ESTAR ONDE NOS SENTIMOS FELIZES AO LADOS DAS PESSOAS E DOS IRMÃOS. NA RELIGIÃO É O MESMO. NÃO DEVEMOS CONTINUAR ONDE NÃO NOS IDENTIFICAMOS E ONDE VOCE ENTENDA DE QUE NÃO SE PRATICA OS PRINCIPIOS PREGADOS. E tenho dito Nelson Gonçalves .'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário