VOCE PODERÁ TER AJUDA :-
unidades básicas de saúde de sua região. em consulta com clínico geral, este poderá lhe encaminhar para o conhecido CAPS AD que é uma unidade especializada.
Em São Paulo, você tem ainda a unidade do CRATOD , que se situa na região central da cidade ( Estação da Luz ) e onde existe uma equipe multidisciplinar que poderá atender o dependente e sua família. Os grupos de AA E NA , também promovem grande ajuda. Na região central da cidade vamos encontrar também o INSTITUTO FRATERNAL DE LABORTERAPIA , quase defronte à Câmara Municipal de São Paulo.
www.atendimentosocialmaconariasp.blogspot.com ESTAMOS AS ORDENS PARA ORIENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTOS.
Não é somente o dependente que precisa de tratamento. Seus familiares devem se preparar para cuidarem , pois diante desta complexidade toda , eles acabam por se tornarem pessoas com distúrbios emocionais , pois se tornam co dependentes.
ISTO SENHORES TEM QUE ACABAR - As Comunidades terapêuticas, não trabalham com medicação. Existe toda uma dinâmica própria e que ajuda o dependente a se libertar, mas ali, ninguém fica confinado. Se ele desejar sair, não será impedido. Por isto é importante o papel da família, neste acompanhamento. Ao deixar a comunidade, ai sim, vem o maior problema. Ele se inserir na sociedade de forma a não recair. Aqui fora , ele encontra os "amigos" e as oportunidades e é ai que ele deverá aplicar o que aprendeu. Deverá saber dizer NÃO. Deverá mudar de hábitos e costumes. Deverá ter uma nova vida.
QUE O DEUS DO CORAÇÃO DE CADA UM. QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO OS ABENÇÕE E LHES CONCEDA LUZ E SABEDORIA NESTA CAMINHADA.
www.gomb.com.br/ - www.atendimentosocialmaconariasp.blogspot.com QUEREMOS APENAS AJUDAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário