NOSSO PROPÓSITO É TÃO SOMENTE LEVAR ATÉ VOCE UM ALERTA. AS FAMÍLIAS ESTÃO SENDO DESFEITAS, DESTRUIDAS. FILHOS ESTÃO LARGADOS PELAS RUAS.PRECISAMOS NOS UNIR E PROMOVERMOS ALGUMA COISA. ESTA REALIDADE PRECISA MUDAR. VOCÊ DEVE IMPOR MAIS LIMITES EM SUA CASA. NÃO PODE ESCUTAR SIMPLESMENTE O QUE "POETAS PSIQUICOS " ORIENTAM. NÃO VAI SER IMPOR LIMITES, DAR UMA PALMADA NA BUNDA, SER MAIS RIGIDO, QUE VAI DESTRUIR A SUA FAMILIA. VOCE FICAR ASSISTINDO, SIM. VAI PROMOVER O QUE ESTAMOS VENDO POR TODOS OS CANTOS DO PLANETA. NÃO HA COR, SITUAÇÃO ECONOMICA. TODOS SÃO ATINGIDOS. VOCÊ TAMBÉM TEM CULPA. PENSE.
Você poderá obter ajuda :
1.- Unidades Básicas de Saúde - a principio em consulta com clinico geral, o qual encaminhará o paciente para uma unidade especializada CAPS AD , ou você poderá buscar ajuda diretamente junto ao CAPS AD que existe em sua região.
2- Temos em São Paulo - O CRATOD , unidade especializada com equipe multidisciplinar, que após a devida avaliação fará os procedimentos que cada caso necessite. Nem sempre a internação é solução ou mesmo acontece de imediato. Por isto você deve estar mais presente acompanhando e em caso de urgência, a procura de ajuda emergencial se faz necessária.
3- Temos ainda as conhecidas COMUNIDADES TERAPEUTICAS, mas estas não trabalham com medicação, e se o paciente tiver esta necessidade, terá que ter a indicação do médico que o assiste, mas ali gradativamente ele passará por um processo de deixar a medicação e de fortalecimento para que aos poucos ele consiga ir vencendo as etapas, para sair da dependência. Mas, ele tem que reagir e ser forte, pois ninguém o impedirá de sair. Ninguém ali, fica confinado. Ele é livre. Por isto ele tem que querer mudar.
4.- Certo é, de que tudo dependerá dele, pois tem sido comum ele enquanto interno , parar com o uso, mas ao retornar ao convívio social, é que o problema tem que efetivamente ser enfrentado. Ele inserido novamente na sociedade, tem que ter completo apoio da família e mesmo assim o risco é grande. Aqui fora, ele encontra os "amigos" , e terá convites. É isto que ele precisa entender e encontrar meios de lidar com estas situações para não ter a conhecidas RECAIDA.
5.-O problema é sério, complexo e requerer esforço de todos, e principalmente do paciente e dependente.
Aqui fora , ele terá que saber dizer NÃO. Ele terá que saber usar a sua medicação ministrada e MUDAR DE HABITOS, COSTUMES , evitar certos locais , onde ele ficará exposto e facilmente voltar a provar o que não deve.
QUEREMOS APENAS AJUDAR - PEDIMOS QUE COMPARTILHEM CONOSCO
WWW.GOMB.COM.BR/ estamos preocupados e ficaríamos felizes em ver que as mudanças estão acontecendo e que famílias estão voltando a sorrir.
QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO OS ABENÇÕE E LHES DÊ LUZ E SABEDORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário