ASSISTENTE SOCIAL HOMEM.
É uma pergunta que muitos deveriam fazer.
Porque a grande maioria são mulheres ?
Poucos são os que nos explicam, mas é verdade de que existe ai uma situação que poderemos entender como "constrangedora".
Você acha absurdo ? Mas não é.
Não são muitos e muitos destes se sentem até com vergonha de pertencerem a esta categoria.
A sociedade infelizmente leva a ser ter um equivoco negativo pois "acham" que o Assistente Social, homem normalmente é GAY. Em outros tempos o nome era outro.
Não se surpreendam. É verdade. É a realidade que nos mostra.
Não sei a razão, mas é verdade e isto faz com que muitos não sigam este caminho.
Gente. O A.S., tem formação Universitária. Adquire ao longo do tempo todo um conhecimento que vai além de livros com ideologias de esquerda, como nos indica as obras de Max.
O A.S. , é antes de mais nada TÉCNICO. Sua fomação acadêmica além dos cursos de especialização, uma vez que se atua em diversos seguimentos , é que nos qualifica e faz com que PROFISSIONALMENTE, possamos sim, dar aos ASSISTIDOS, o nosso atendimento com qualidade.
Um Assistente Social, precisa conhecer a nossa LEGISLAÇÃO, pois é com base nela, que se atua e se encontra caminhos para que se possa de fato lutar e fazer com que o assistido lute por seus direitos.
Não se trata de um capitulo de novela . Se trata de que o A.S. , ao trabalhar no sentido de conhecer cada caso concreto, precisa saber como resolver a cada caso. Para cada um existe um caminho, uma direito,, uma legislação pertinente.
O trabalho do TÉCNICO, não acontece pelas ideologias que ele possa ter.
O trabalho de convencimento que ele precisa fazer com a pessoa que se encontra em vulnerabilidade social, é complexo. Se ele não tiver o conhecimento preciso para o caso apresentado, ele pouco poderá faze-lo.
Precisamos desmestificar tudo isto que existe em prol de uma profissão digna e de respeito.
Precisamos ter coragem não somente para o enfrentamento desta situação, que inibe alguns, esta coragem tem que estar presente nas suas atitudes, pois com base na LEI , você muitas das vezes precisa de coragem e até mesmo promover enfrentamento com o Estado.
Temos um trabalho digno pela frente. Temos um trabalho que nos gratifica, principalmente quando verificamos que efetivamente o assistido venceu e consegui dar a volta por cima. O Assistido conseguiu reverter a sua condição de pessoa vulnerável e galhardamente segue sua vida em sociedade, com vitorias.
Abraço a todos. A luta é continua e todos nós precisamos dar continuidade a ela.
E TENHO DITO.'.TFA.'.PAZ PROFUNDA.'. sabedoria, vida longa e prospera.'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário