MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







segunda-feira, 21 de março de 2022

GUERRAS :- INTERNAS EXTERNAS E AS INTERIORES ,',

 GUERRAS :

Hoje vivemos um momento difícil face a  guerra entre RUSSIA x UCRANIA, mas a grande verdade é que ELAS sempre existiram e infelizmente sempre vão existir, e TUDO , PELOS MEMOS PROPÓSITOS.

Quando tínhamos a IGREJA CATÓLICA, no PODER , o que ela promovia?

Foram dois séculos de guerras CRISTÃS.

O poder da IGREJA Católica por exemplo no mundo feudal, com o fim de se difundir a fé cristã. Ela teve uma execução efetiva e eficaz. A Igreja era quem tinha a maior parte das terras. 

Tivemos na Igreja o alto clero e os membros da nobreza e este é que tinham os cargos de direção. Tivemos também o baixo clero, que eram compostos por pessoas originárias dos seguimentos mais pobres da sociedade. Assim, visualizava-se uma  grande divisão. Tudo era concentrado na pessoa do bispo de Roma.

Verificou-se obviamente uma evolução e assim surgiram os cleros SECULAR e REGULAR.

Tinha-se uma Instituição eclesiástica que promovia a inquisição dos heréticos (hereges- século XI e XVIII) Era o TRIBUNAL DO SANTO OFICIO. Existiam também os CÁTAROS que eram visto como os puros ( França). Haviam ainda os VALDENSES, que eram os que faziam votos de pobreza (hereges também).Eles promoviam a CONDENAÇÃO da Igreja, face as suas riquezas.

a Igreja Católica em resposta a expansão militar dos muçulmanos (Oriente-Afria) criou o movimento conhecido como CRUZADAS.

A Igreja Católica já foi possuidora de dois terços das terras da Europa Ocidental.

Os muçulmanos senhores também já foram possuidores de dois terços  do mundo cristãos estiveram sob o domínio muçulmano, incluindo Jerusalém. (Asia séculom7-Profera Mohamed).

As religiões sempre tiveram papel de importância e precisa continuar importantes. Não  podemos no entanto continuarmos assistindo o comportamento equivocado de religiosos. Isto tem promovido o descrédito não somente à religião, mas ....à DEUS.

Todas as informações de interesse de todos e para o devido conhecimento podem ser feitas pelo Google e uma série de paginas como: bibliacatolica.com.br; revistagalileu.com ;sohistoria.com.br; brasilescola.uol.colm.br; historiaviva.com dentre outros.

As guerras sempre existiram e vão continuar existindo, sempre havendo razões que justifiquem tais atos. Muitas são as guerras existentes assemelhadas ao que assistimos hoje. Fatores econômicos e políticos foram as causas. A conquista pelo PODER sempre  soou mais forte. Até mesmo o Brasil teve suas participações neste senário. Vamos aqui nos permitir citarmos: Guerra do Iguape (tratado de Tordesilhas) Guerra Hispano-Portuguesa conhecida como guerra dos sete anos quando Espanhois ocuparam  o sul do Brasil. Colônia ou Caiena -invasão da Guiana Francesa. Invasão dos Holandeses no Brasil. Invasão brasileira de Chiquitos na República Bolivar. Guerra do Prata com a invasão de Paulo Ferreira Oliveira em 1950.

Tivemos IRÃ e IRAQUE 1980/1988 face as questões de "petróleo". Com isto houve agressão dos EUA conta o Iraque.

Outros Países Europeus também tiveram  suas guerras que infelizmente trouxeram ao cidadão grandes tristezas e prejuízos. O mundo infelizmente é isto que estamos vivendo. O SER HUMANO IMPERFEITO é comanda e decide e nem sempre as decisões são favoráveis em prol do bem comum.

Temos senhores ainda as guerras internas dos Países, onde cada governante acreditando estar certo  busca suas conquistas. Em alguns países onde a democracia permite a participação não sei se efetivamente popular, mas permite que o SEU REPRESENTANTE o faça. O representante infelizmente não atende as reais necessidades do cidadão comum. Infelizmente a política tem se tornado suja e o que se presencia é que grupos é que são beneficiados e não o povo como um todo.

O ser humano, é quem elege seu representante quando o regime o permite, mas o voto nem sempre é consciente e é feito com responsabilidade. O ser humano acaba votando por brincadeira, para debochar e outros sentidos, e isto acaba por elegermos quem NADA FAZ EM PROL DA SOCIEDADE. No Brasil, tem sido assim.

Se revoltaram contra a dita DITADURA, embora esta foi em atenção e a pedido do povo. Os grupos políticos se reuniram e todos conjuntamente lutaram para a volta ao poder. Voltaram e estiveram no PODER, por mais de TRINTA ANOS e o que aconteceu ? Você tem coragem em dizer? . 

A formação do cidadão foi feita com base em ideologias de interesse de quem estava no comando e esta formação promoveu entendimento equivocado de ideologias hoje ultrapassadas e inadequadas. Basta que o cidadão verifique o que aconteceu e acontece em vários países onde não existe a democracia que eles dizem querer. Em CUBA, VENEZUELA, CHINA, KOREA DO NORTE e outros.....

Permitimos com toda a democracia que aqui existe que tanto políticos, como empresários, amigos destes e familiares se dessem bem. O povo é quem na verdade paga tudo e é o efetivo responsável por tudo, mas a grande maioria ainda se deixa convencer por discurso mentirosos. Acreditam na fala do tal "socialismo" e até mesmo "comunismo". Os que se deram bem. Os famosos, artistas, e todos mais defendem esta situação, mas continuam vivendo no Brasil ou em Países onde o capitalismo impera e onde eles vivem bem. 

Viverem nos países socialistas/comunistas, vivendo como "famosos" , é uma coisa. Eles irem vivem nestes Países como cidadãos comuns , com certeza eles não vão.

Nos EUA , tudo se paga e não tem os benefícios que temos por exemplo no Brasil. Mesmo assim, eles vão de qualquer jeito e mesmo o fato de serem presos os incomoda, pois eles acabam de uma forma ou de outra voltando ao Brasil. Assim fica fácil demais. 

É fácil o que querem pequenos grupos, onde tem como objetivos   impor a todos os seus COSTUMES. Se esquecem de que somos um todo e cada um de nós tem sua formação, sua ideologia, seus costumes e acreditam em valores e princípios que estão destruindo, como o que as famílias tradicionais sempre entenderam e entendem como corretos. Liberdade é uma coisa, mas estão impondo é libertinagem.

Isto não podemos aceitar e nem podemos ficar quietos. Para vivermos em sociedade é preciso a existência de respeito mútuo, e este está deixando de existir em nossa sociedade. Imaginarmos a relação de homem x homem , mulher x mulher, relação a três, relação de filho(s) x pai(s)/mãe(s), é algo que foge do entendimento da grande maioria. Sabermos nos comportar é preciso. Não podemos admitir qualquer situação em qualquer lugar. Se querem respeito é preciso que respeitem o que o próximo deseja. Particularmente cada um faz o que quer, mas em qualquer lugar, na frente de qualquer um é preciso pensarmos um pouco. Hoje o que mais preocupa é que TUDO SE PODE e podemos inclusive  "processarmos" todos e tudo, sempre visando $$$$$$$$$, esta que é a verdade. Hoje se você olhar para alguém, está sujeito a ser processado. Basta que a pessoa formule uma queixa. O que vale segundo entendimento de grande maioria é a PALAVRA. Não é bem assim , e nem poderia ser. PRECISAMOS PENSAR BEM, a respeito  como estamos nos comportando ou vamos nos comportar. Vivemos e sociedade, onde o relacionamento precisa existir. Simples assim. 

E tenho dito.'. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário