MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







segunda-feira, 19 de maio de 2025

IMIGRANTES no BRASIL - precisamos rever conceitos, políticas públicas e a própria legislação brasileira em relação a eles. PP'.TFA.'.

Durante o ano de 2024 o Brasil, chegou a ter cerca de 190;000 imigrantes acolhidos. 

Em verdade há muitos anos recebemos o estrangeiro, vindo de todo o mundo, onde aqui se instalam e desenvolvem uma nova vida para si e os seus, bem como para a economia brasileira, uma vez em tempos atrás os recebemos em razão da dificuldade em termos mão de obra qualificada e cuidarmos de nossa terra e economia em geral. Muitos foram os estrangeiros que aqui recebemos. ITALIANOS, PORTUGUESES, ALEMÃES, ESPANHOIS. Eles vieram em busca de uma melhora em suas vidas e nós conseguimos desenvolver nossa economia. O governo subsidiava transporte, bem como oferecia terras e outros incentivos, como até nos dias de hoje , em alguns Países existe oferta até mesmo para que se candidatarem a Prefeito, como ocorre em uma região da Italia.

O corre senhores de que estes imigrantes, que para cá vieram, promoveram um grande trabalho e foram contribuintes. Foram colaboradores produtivos. Se venceram, foi face ao trabalho desenvolvido por eles.

EM 2024 de todos os imigrantes recebidos, recebemos cerca de 7.000 pedidos de naturalização. 

Recebemos a vinda de imigrantes LATINO-AMERICANOS, AFRICANOS, ASIÁTICOS, bem como de HAITIANOS, SIRIOS, VEANEZUELANOS. 

Temos sem duvida alguma um grande número de IMIGRANTES residentes no Brasil.

E o que HOJE , estes imigrantes , fazem no Brasil ? Alguém precisa nos explicar. O que se verifica via web e tv, nos noticiários em geral, é de que muitos como os HAITIANOS e AFRICANOS , sobrevivem de trabalho informal. Residem , muitos, em áreas de invasão, verdadeiras favelas, não se visualizando as melhorias que aqui vieram buscar. 

Quais são efetivamente os programas sociais que existem e que oferecem de fato um caminho para que eles conquistem condições de autonomia e melhora da qualidade de vida.

Eles vem sendo incentivados por LIDERES , que se aproveitam da situação onde os colocam em terras ilegais, constroem suas moradias mas onde também RECEBEM  por este serviço, enquanto eles, imigrantes não conseguem desenvolver suas vidas. Vivem em precariedade e no meu entender NADA MUDOU em suas vidas.

O QUE FAZER SENHORES ? onde estão os parlamentares que elabora as Leis e os governos que aplicam as politicas públicas de desenvolvimento a este povo sofrido. Já viviam precariedade em suas terras, em seus Países e agora continuam a ter a mesma vida. 

Aqui eles tem ajuda via AUXILIO BRASIL ,onde após cadastro via CRAS , conseguem se inserir no CADUNICO. Recebem uma ajuda, dependendo do numero de familiares, renda de aproximadamente R$105,00 à  210,00 por pessoa. Temos os benefícios de BPI, BSP, BCC, BCA,BCJ, BCG, BCN .

Todo imigrante no entanto precisam estar REGULARIZADOS no Brasil. 

Através do CONARE eles fazem o pedido de refugio e asilo. Precisam precisam procurar a Policia Federal. 

Somos signatários da Convenção sobre Estatuto dos Refugiados de 1951 e Protocolo 1967, e todos precisam seguir estas normas, além do que consta no Estatuto do Estrangeiro. 

A Constituição brasileira garante direitos humanos básicos, independentemente da condição migratória.

Precisamos no entanto rever até mesmo o constante de nossa Constituição, pois , ocorrem em ilegalidades com o tempo que aqui estão pois não buscam efetivamente a sua regularização. Continuam vivendo na precariedade e pouco fazem para o seu desenvolvimento pessoal, material. 

Muito recentemente assistimos pela TV , os HAITIANOS , vivendo em terra invadida, sendo despejados face ação de reintegração. 

Isto não pode mais acontecer a ELES , e muito menos aos brasileiros que vivem em locais ilegais e de riscos à vida de todos. O governo pouco tem feito para que tal situação seja modificada e que eles todos tenham uma vida regular, humana e verdadeira. 

O pior é que muitos BRASILEIROS, também aprenderam a viver na informalidade e na irregularidade. Pouco fazem para que conquistem suas autonomias . Vivem a custas do Estado. 

Possuem RENDA sim, mas na informalidade onde NADA CONTRIBUIE. E isto tudo para que não percam os benefícios do Estado. 

Estão até cadastrados no CADUNICO , mas possuem até automóvel no ano. 

Será que o Estado está fazendo mesmo a sua parte? Onde está a fiscalização que nada vê ?

Vejam que em PORTUGAL , muitos que para lá foram, ficaram na informalidade e na ilegalidade e hoje foram convidados a deixarem o Pais, pois não são pessoas produtivas e contributivas e nada e até mesmo muitos não estão pagando os locais onde moram. 

Como aqui, lá também eles procuraram o caminho de viver por conta do Estado. É certo isto ? 

Em todo o mundo acontece o mesmo senhores. Os imigrantes foram aceitos para que pudessem substituir a mão de obra local. Com o tempo no entanto o número de imigrantes cresceu e eles acabaram até mesmo se inserindo na política do Pais e agora buscam fazer com que TOOS , passem a aceitar o que eles entendem, ou seja que eles muto mais do que terem o respeito , mas que sigam as suas regras.

Aqui, senhores também já está acontecendo a mesma coisa. Aqui, até mesmo FACÇÃO CRIMINOSA , impõe REGRAS que interessam a eles. Montaram EMPRESAS, e já estão com vários membros na POLITICA ou conseguem influenciar alguns que lá já estão.

 que você quer para você e sua família, nobre cidadão do povo ? PENSE e FAÇA SEU PARLAMENTAR PENSAR TAMBÉM . 

e tenho dito.'.





Nenhum comentário:

Postar um comentário