Lembrar o segredo das nossas relações fraternais nos dá uma grande chave para trabalharmos e reverenciarmos de modo bem-sucedido, num mundo de conflitos. Esse segredo nos proporciona uma grande chave que destrava nosso poder e capacidade para servir de maneira amorosa, intuitiva e sábia.
É com frequência que ouvimos os termos FRATER E SOROR. que é uma forma de tratamento e que nos indica sermos irmãos e irmãos , uns dos outros. Estamos unidos numa relação próxima e calorosa. Para alguns há um laço familiar, maior do que o que tem ele em sua família. Temos um entendimento de como somos unidos por ideais e compromissos em comum. Em razão desta irmandade, o nosso relacionamento é próximo e logo notamos o amor paciente que temos uns para com os outros. Somos também vulneráveis a quaisquer desentendimentos que possam ocorrer entre irmãos, afinal somos imperfeitos.
Diante de tantas situações de oportunidade em aprender, curar e crescer, as vezes ignoramos estas oportunidades e não prestamos atenção nos problemas.
É preciso que aprendamos a melhor amarmos nossos irmãos. Não devemos deixar de prestar atenção e ignorar as oportunidades que surgem. Precisamos aprender a amar e confiar com paciência e de forma verdadeira.
Precisamos entender de que o Deus de seu coração é o nosso Pai. O Cósmico é Pai que nos une (Consciência Cósmica) .
Os ensinamentos rosacruzes nos informam que não há diferença entre Consciência Crística e Consciência Cósmica.
CRISTO - significa o ungido; ungido com o Espirito, que é a vivenciação do poder de servir, entre outras coisas. JASUS o Cristo ( Jesus, é versão grega do nome hebraico JOSHUA, que significa DEUS SALVA SEU POVO), alcançou a percepção de sua relação Cósmica. Ele chamou o Deus do seu coração de "Pai". Sendo assim o Deus do nosso coração e o Cósmico são nosso verdadeiro Pai.
Quando o Mestre Jesus o Ungido, foi imergido, a historia nos conta, que os seus se abriram e uma voz se fez ouvir " Este é o MEU FILHO" a quem amo e com o qual estou satisfeito. Com essa entrega de Missão e a percepção de sua filiação, veio também a experiência da descida da pomba, a unção que concedeu plenos poderes para o servir, proporcionando contínua harmonização.
O SER....é nosso verdadeiro Pai. Com esta percepção, vem a delegação de poder do Cósmico. Sabemos quem realmente somos e a compreensão da natureza interna e real das nossas relações mútuas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário