Como foi o 1 de maio para você ? só alegria ? e porque ?
As entidades sindicais lhes proporcionaram shows em comemoração ? Comemoração de 14.000.000 de desempregados ?
Como é que um sindicato de classe, consegue ter imóveis como eles possuem ? Como é que eles com a arrecadação do trabalhador , consegue patrocinar estes shows , pagando alto para artistas, e sorteando carros, apartamentos e tudo mais ?
Infelizmente grande parte do "trabalhador" e os seus , participam , gritam, se divertem . E depois ?
A tua profissão é maravilhosa , a sua qualificação, o seu salário e o seu padrão de vida. Não é ?
Precisamos saber isto e muito mais , como por exemplo : A DIVIDA DO BRASIL FOI REALMENTE PAGA ? COMO ? E porque temos uma divida interna grandiosa ? Porque os Estados brasileiros estão quebrados ,e em razão disto, não oferecem o básico ao povo e muito menos salário digno? Porque os Estados não conseguem reajustar os salários , nem pelo índice da inflação, nas datas bases de cada categoria.
Aqui em SÃO PAULO , o mais Estado, na nação, vivemos de promessas. OS POLICIAIS , PROFESSORES, MÉDICOS e tantos outros mais , percebem um salário que obriga a que se tenha mais que um emprego , para que se possa ter uma vida um pouco mais justa .
O POLICIAL , o PROFESSOR e o MÉDICO , deveriam ter dedicação exclusiva . O POLICIAL JÁ TEM E FAZ TEMPO . Este negocio dos "bicos" trazem simplesmente problemas . Quando inativo por tempo de serviço , também , pois não estando na ativa , a coisa se modifica .
Até a posse e uso de arma , que o policial o faz , quando na ativa em defesa da sociedade e dele, não foi garantida como prometido. Ao irem para a inatividade , deveriam ter automaticamente este direito , constante de suas funcionais e não é assim.
O armamento é caro , e o custo para se ter o PORTE , que ele teve direito em sua vida toda, também tem um grande custo.
HOUVE UMA PROMESSA DE QUE NA DATA BASE DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, HAVERIA O ENCAMINHAMENTO DE UM PROJETO DE AUMENTO, MAS .....NADA EXISTE ATÉ O MOMENTO. Em outras categorias também acontece e vai acontecer pois consta não termos dinheiro para isto .
IAMSPE :- me parece que teve um grande chefe ali, que chegou a desviar algumas quantias. Isto não é apresentado à sociedade e ao funcionalismo público. Consta que a Instituição está falida e que por isto não consegue manter o quadro de profissionais que deveria e com salários justos. Com isto , não temos todas as medicações que eram oferecidas pela farmácia. O envio via correio, deixou de existir .A fila e a demora para se obter o medicamento continua como dantes. Ninguém pensa em descentralizar este serviço. Quem está no INTERIOR , nem nas tais CEAMAS , consegue o que precisa , até porque as CEAMAS , não estão em todos as CIDADES .
Os convênios hospitalares, não garantem ao servidor o atendimento de que ele precisa . Tanto é verdade de que o servidor residente no interior , precisa vir ao H.S.P.E. , aqui na Pedro de Toledo 1800. E ninguém vê o sacrifício que muitos precisam fazer para que consigam ser atendidos em seus acompanhamentos. UM DETALHE IMPORTANTE É QUE EM SUA GRANDE MAIORIA SÃO JÁ , IDOSOS , além dos problemas que possuem.
O povo, parece que quer apenas, divertimento e um pequeno salário. Por isto não existe uma luta verdadeira para que se conquiste uma vida melhor. Incrível é ver que quem vive nas periferias, e ainda nas comunidades, vivem na boa , tendo o divertimento e nada mais. Não conseguem se desenvolverem , não conseguem estudar, se qualificar e com isto continuam em profissões que na verdade hoje já nem existem mais . Com isto ficam na informalidade e na clandestinidade. Gritam , se manifestam pois querem tudo de graça .
Querem habitação, estudo que não conseguem pagar mesmo depois de formados e tudo mais que assistimos acontecer.
Poucos são os que verdadeiramente vão a luta . Se sacrificam , se aprimoram , conquistam com sabedoria, melhores empregos e conseguem sair da vida em que estavam .
O pior que este cidadão do povo, pobre, que lutou com suas forças e que com méritos deve o direito justo de estar melhor que outros, tendo ele , algum bem material, acaba sendo vitima da sociedade que aderiu pertencer à criminalidade . O pobre que lutou e mereceu ter algo mais, não pode usufruir de suas conquistas pois o CRIME que manda no estado brasileiro, não deixa. Não temos hoje , nem mais o direito de ir e vir . Só a criminalidade tem este direito e faz o que quer e grande parte da sociedade quer que eles sejam tratados igualmente.
Será que conseguiremos ter HOMENS de CORAGEM , para modificar esta realidade ?
Esperamos que este GOVERNO , não só da união, mas dos Estados , reavaliem tudo que está acontecendo e consigam ter propostas para que possamos ter o JUSTO E PERFEITO .'.
e tenho dito.'. paz profunda a todos.'. TFA.'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário