MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

COMIDA AO POVO DE RUA - distribuição equivocada

 

Aos "generosos" : DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AO POVO DE RUA E CUIDADOS COM DEPENDENTES NA CRACOLÂNDIA SP.'.

Aos senhores "generosos" .

1.-DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AO POVO DE RUA
É simplesmente absurdo o que assistimos pelas ruas de São Paulo. Os cidades que insistem com a distribuição de alimentos, aos moradores de rua , não fazem ideia do mal que estão promovendo a todos eles .
QUEREM SE MOSTRAR. APENAS ISTO.

O absurdo é tanto , de que até nas portas dos Equipamentos Sociais, que promovem a acolhida dos que procuram estas Entidades, e oferecem a alimentação necessária, bem como promovem a qualificação, educação, evangelização, e tantos outros serviços, praticados por uma equipe multidisciplinar, os GENEROSOS , estão presentes, na fila de entrada dos moradores em situação de rua , para o Equipamento. Hoje com a PANDEMIA , eles todos, estão acolhidos 24 horas, mas temos os Equipamentos que promovem o acolhimento diário, para os que querem se valer de uma oportunidade, na busca de conquistarem sua autonomia. Infelizmente, senhores , muitos dos que fazem uso dos Equipamentos, que lhes oferecem grandes oportunidades, já se acostumaram a isto e ficam por 10, 15 anos , fazendo uso das Entidades. Ao vencer o tempo na Entidade em que está acolhido, ele já vai em busca de vaga em outra. Por isto temos um grande número de cidadãos em vulnerabilidade social. Poucos são os que de fato lutam por novos conhecimentos, qualificação e lutam pela conquista de uma nova vida. um novo trabalho, o retorno para a família.
Com a PANDEMIA , famílias, que não estão em situação de rua, precisam da ajuda de todos nós, mas é preciso que tenhamos consciência do que estamos fazendo.
Muitos, estão e vão continuar pelas ruas . Por isto encontramos até mesmo "famílias" debaixo de viadutos e tantos outros mais lugares. Muitos, senhores, se formos verificar recebem ajuda governamental, como as bolsas da vida. Mas tudo continua como dantes. Na Avenida 23 de Maio por exemplo, existe debaixo de um viaduto mais que uma família e com crianças e adolescentes. E tudo continua igual, mesmo quando via autoridades municipais, as retiram do local. Elas voltam e voltam a pedir esmolas no farol e continuam recebendo ajuda de cidadãos , bem como continuam recebendo os seus benefícios assistenciais.
Algo precisa se modificado na política de atendimento e ajuda. Todos nós precisamos lutar por melhores dias e não ficarmos acomodados a vida inteira e vivendo de esmolas. O problema é complexo, mas os "poetas" de plantão pouco fazem para mudar esta realidade.

CRACOLÂNDIA :- Outro grande absurdo que continua existindo. O povo precisa ter atitudes e exigir do Estado , que está situação se modifique. Não podemos mais continuar convivendo com grande número de dependentes químicos, fazendo uso do álcool e drogas a céu aberto, sendo assistidos pela GCM , PC E PM. Eles estão além da dependência, comentando crimes outros, liderados pela facção criminosa que comando o Estado brasileiro.  Me parece que existe uma Lei que autoriza a internação involuntária, mas que não é cumprida, talvez por medo. Ninguém quer perder voto e por isto apenas assistem a desgraça alheia. Mais recentemente quando me parece que iriam prender um morador desta comunidade, ao terem a reação da POLICIA MILIAR , estiveram presentes os defensores de todos eles, inclusive de um REPRESENTANTE DA OAB , com o símbolo da entidade nas costas, para intimidar a ação policial . Tinham outros talvez representantes de Instituição de defesa dos dependentes químicos e até política.
É realmente um grande absurdo que assistimos onde o Estado , também apenas assiste a tudo e nada faz. Até quando ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário