MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

PROGRAMA HABITAIONAL NO BRASIL - vergonha nacional.'.

 HABITAÇÃO : acredito eu que deva ser um local digno, onde pessoas, cidadãos brasileiros, possam residir com seus familiares, de maneira que possam todos terem uma vida mais justa e prospera.'.

No Estado de São Paulo, o que temos tido ao longo do tempo fora CINGAPURA , depois vieram os conjuntos habitacionais criados pelas Prefeituras e Estado , conhecidos como CDHU - MINHA CASA MINHA VIDA - COHB , dentre outros

Deve existir pessoas capazes no sentido de escolherem os locais onde foram e continuam sendo implantados estes projetos, mas a verdade é de que muitos dos conjuntos habitacionais, que são construídos para o pobre, eles não conseguem avaliar estruturalmente estes projetos. Muitos dos locais que sempre são distantes ou próximos de comunidades já existentes, levam a todos que foram contemplados, a irem residir sem muita garantia de poderem ter uma vida digna.

Cidade Tiradentes e muitos outros até os dias de hoje, não conseguem promover uma vida pacífica nestes lugares. Infelizmente os envolvidos com o crime organizado, tomam posse destes locais, e são eles que ditam as regras de como se consegue e conseguirá conviver.

A influência do crime organizado é grande e o Estado não tem conseguido, dar aos cidadãos SEGURANÇA. É tudo muito triste, pois como é que eles podem reiniciarem uma  nova vida, se distanciando das organizações criminosas se o Estado não promove a segurança ?

Minha casa minha vida, em cidades do Interior, deve ser tudo bem diferente. São realmente pessoas do bem, vulneráveis , mas pessoas que lutam pela conquista de uma vida melhor. 

O Estado deveria ter uma preocupação maior com o que acontece nas periferias. Não havendo projetos para reorganização destes lugares, tudo continuará como está onde o que prevalece é o domínio do crime organizado. 

Como é que jovens podem mudar de vida se eles são obrigados a conviver no meio dos que praticam tudo que é ilícito ? Como eles podem estudar de forma pacífica, com esperança de conquistarem qualificação, formação escolar?.

A classe política PROMETE , e oferece as migalhas. Todos eles estão muito bem obrigado, mas e os moradores das periferias , das comunidades, favelas, conjuntos habitacionais ? Como sair dos grupos que levam o jovem que ali vive, a aprender usar ÁLCOOL, DROGAS, e cometerem CRIMES para que possam sobreviver onde moram? Como promover uma mudança estrutural na FAMÍLIA como um todo?. Como modificar a realidade que encontramos onde os pais são pessoas sem qualificação alguma; que sobrevivem de pequenos serviços; que estão envolvidos com o álcool, com as drogas e tudo mais.

Como mudar a realidade que faz com que as MÃES, precisem levantar as 04 hrs. , para irem ao trabalho, quando conseguem fazendo uso de TREM,  e todos os demais transportes públicos que simplesmente oferecem de tudo, menos transporte público decente. Quantos são os atos cometidos nestes transportes públicos ?. Todo mundo conhece os problemas de todas estas famílias, mas conseguem apenas oferecer o básico do básico, que não oferece condições dignas a todos eles.

Porque temos ainda POLICIAIS e outros que exercem funções públicas e que para não sofrerem riscos, se escondem. Infelizmente muitos não conseguem ter a sua moradia. Muitos não conseguem ter a condução própria. Alguns estão conseguindo ter MOTOS , mas muitos estão sendo mortos por residirem nestes locais onde o risco é constante ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário