O POVO NORDESTINO, aquele que está no sertão, não tem como continuar sobrevivendo apenas com a ajuda da bolsa família ou outra pequena ajuda material. Onde estão , vivem em precariedade total, onde não se tem trabalho e renda, não se tem moradia digna, não se tem educação e como qualificar ninguém , com a seca não há como manter a agricultura familiar. O sofrimento é constante e sem muitas expectativas de terem um dia melhor. E você, sabe a quanto tempo isto acontece ?
Com as aguas que deveriam vir do Rio São Francisco, existia uma esperança de evolução econômico financeira na região. Existiria alguma possibilidade de crescimento e melhora na qualidade de vida daquele que nada possui e que vive sempre a espera dos auxílios do ESTADO e que em nada melhora a vida desta população. A MISÉRIA nesta região ainda esta presente. Até quando ?
Nas COMUNIDADES , onde o cidadão de bem , sofre e tem que aprender a conviver com muita coisa errada que ali existe, o que tem sido feito para que ele saia deste ambiente? Algum sonhador quer viver em uma comunidade, para ver o que ele consegue fazer ? Será que ele saberá conviver com tudo que ali existe? Será que ele também não acabará sendo "conivente obrigatório" de tudo que ali existe de errado ?
Mesmo daqueles que residem fora das comunidades , mas nas periferias, possuem poucas oportunidades. Em razão das suas dificuldades, do pouco estudo que possuem se sujeitam a trabalhar em que ? Com quais salários ? .
O que eles conseguem conquistar na vida ? Quais as chances de terem uma formação escolar universitária e ou de qualificação de modo a terem um salário melhor do que o mínimo ?
E os idosos, que chegam à 3a idade, com uma renda "fantasma" ? Que não lhes permitem si quer custear a medicação necessária para a sua sobrevivência ?
Nas farmácias do ESTADO , nem sempre se consegue a medicação gratuita e esta na verdade ,são medicamentos básicos.
Quando a classe politica conseguira implantar politicas públicas que efetivamente vão proporcionar equidade , equilíbrios nas diferenças ?
Que todos tenham muita luz e sabedoria e que as conquistas continuem a existir e que consigam propiciar mais do que simples sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário