Senhores "POETAS" - vamos primeiramente abordar alguma coisa sobre a CRACOLANDIA em SP.
Vocês não acham que já chegou a hora de criarem coragem e promoverem uma intervenção efetiva junto aos dependentes químicos que vivem perambulando pelas ruas da cidade ?
Entendemos e apoiamos que todos eles, devem ter um tratamento digno, humanizado, como todo ser humano merece , quando fica doente , mas que infelizmente não tem este atendimento. O Estado, não consegue proporcionar este direito aos cidadãos em geral, principalmente aqui no Brasil. Não podemos ser contra o direito a tratar o dependente químico, mas não podemos aprovar que eles continuem a conviver na sociedade, da maneira como estão.
A sociedade como um todo, não é obrigada a conviver com eles , perambulando pelas ruas e promovendo conflitos ( ilícitos penais ) de toda ordem.
Tudo bem que se deva refletir sobre o direito de ir e vir , de se ter opções , mas da mesma forma que todo cidadão de bem, ELES, também devem ter regras de convivência . Eles não podem ficar sob a proteção do Estado, continuando a fazer uso do álcool, das drogas e cometendo ilícitos penais, sem que o Estado, os puna, como qualquer outro cidadão.
A internação involuntária, não é permitido por Lei. Que se promova então mudanças nesta legislação, permitindo que o Estado possa efetivamente dar aos envolvidos com álcool, drogas, sejam internados e tenham efetivo tratamento.
Sabemos de que estar em uma comunidade terapêutica, dependendo do modo que se aplica a intervenção, nem sempre atinge os resultados esperados. Nem todas possuem acompanhamento médico especializado, onde equipe multidisciplinares , aplicam suas metodologias, com o objetivo de reversão da situação. Cada caso é um caso, como em quase tudo que assistimos dentro do que se promove no Serviço Social. Cada ser , dá uma resposta diferente , mas com o devido tempo, com a devida dedicação, as modificações se iniciam e se não totalmente, o problema é minimizado.
As comunidades terapêuticas, deveriam ter um padrão de atendimento, onde além das intervenções convencionais , a participação de uma equipe multidisciplinar , deveria estar presente. Nem todos, mas alguns, necessitam de outros cuidados, além de se trabalhar a espiritualidade , de se promover outras dinâmicas , que sempre ajudam na mudança comportamental, e que levam o individuo fragilizado, a retomar a sua vida normal em sociedade.
No entendo senhores, enquanto ele está limitado, envolvido com toda esta problemática , ele deve estar em separado. Ele deve estar tendo cuidados especiais, no sentido de que ele possa efetivamente poder voltar ao convívio familiar e com a sociedade.
Se a família, muitas das vezes, não consegue ter uma boa convivência com ele, porque a sociedade tem que ser obrigada a isto ?
A CRACOLANDIA, e a dependência química como um todo, merece uma melhor atenção do Estado . É preciso que se separe a doença , da pratica de ilícitos. A doença merece tratamento e o ilícito deve ser devidamente combatido. Não se justiça por se considerar doente , permitir que ele continue na pratica de ilícitos, como assistimos acontecer diariamente pelas ruas e mesmo nos Equipamentos Sociais , que nem todos , possuem regras que limitam as ações , dos acolhidos, para que exista uma convivência pacifica , ordeira, saudável, produtiva , permitindo que os profissionais ali presentes possam de fato, intervirem de forma a leva-los à terem o direito de uma nova vida digna, de terem o direito de retomarem suas vidas, participando de todas as atividades que a sociedade permite e nos leva a termos esperanças de uma nova vida.
Quanto aos MENORES INFRATORES e a todos que estejam na criminalidade, não podemos mais permitir que nossos legisladores, continuem omissos. Necessitamos cobrar deles , todos, ações efetivas para que a nossa legislação acompanhe a evolução dos tempos, que seja justa, que seja humanitária, mas que se promove de fato a punição que realmente leva o individuo a repensar suas atitudes , com suas práticas ilícitas. Que possamos fazer com que o jovem , não esteja cursando a escola do crime, mas que ele entenda o que é viver em sociedade. Que temos direitos , sim, mas que temos obrigações e muito mais que isto RESPEITO pelo próximo. Se quem comete crimes, não se sente punido. Que a punição imposta, nada significa, ele sem duvida alguma continuará no crime. Se ele se convencer de que estudar, trabalhar, lutar na conquista de uma vida mais favorável, não é o caminho e que o crime é que compensa , e atualmente é esta a visão que eles tem, nada se modificará e os pobres mortais continuarão a conviver com a insegurança, com o medo . Tanto a Fundação Casa, como o sistema prisional como um todo, NÃO RECUPERA NINGUEM. Algo tem que ser feito , mas quando ?????
É VOCÊ QUEM DECIDE .
Que o DEUS de seu coração, lhe conceda Luz e Sabedoria . PAZ PROFUNDA A TODOS .'.TFA.'.
MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ
Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .
Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/
Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.
QUEREMOS APENAS AJUDAR .
Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/
Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.
sexta-feira, 15 de maio de 2015
RECADO AOS POETAS E VISIONÁRIOS - cracolândia (dep. químicos) , menores infratores - sistema prisional e a legislação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário