Me permito endereçar estar às dignas autoridades do Estado e do Brasil. Principalmente aos membros do Ministério Publico, que tem o dever em promover justiça em prol do bem comum. Pedimos aos Excelentíssimos governantes, e legisladores que revejam o que vem sendo feito, na elabora de Leis, principalmente as encaminhadas pelo EXECUTIVO, como aconteceu em São Paulo.
Nada sou a não ser, tão somente um estudioso razoável que tenho discordado com alguns atos, por entender que algo deve estar errado. Se estamos em uma democracia, e se no nosso ordenamento jurídico, consta que DIREITOS ADQUIRIDOS merecem o respeito de todos os que elaboram Leis e aos que encaminham projetos do Executivo para serem aprovados, mas isto não vem sendo feito e muito menos considerado pelas autoridades. Concordamos que vivemos um momento atípico, diferente e que merece maiores cuidados dos que possuem o poder de nos governar.
Quando você presta um concurso, você toma ciência do que terá como obrigação e quanto à sua responsabilidade e obrigação. Como é que então, se esquece dos "direitos adquiridos" ?
Estamos em uma democracia, mas por força de Lei, todos os que estavam trabalhando no Estado ou fora dele, tiveram a imposição para que estando com 65 anos de idade, viessem para a aposentadoria. Muitos não tinham ainda tempo suficiente e devem ter tido prejuízos em relação aos seus vencimentos. O executivo no entanto enviou, os legisladores aprovaram e o cidadão comum, simplesmente teve que engolir esta imposição.
A mídia critica muito os funcionários públicos, mas quando dão a noticia, não especificam quais são eles e muito menos a diferença entre ESTADUAIS, MUNICIPAIS E FEDERAIS. Não é a mesma coisa. Existem gritantes diferenças entre uns e outros.
Aqui em São Paulo, tivemos recentemente, face à falta de recursos, segundo o Executivo alega, um projeto de lei que modificou as condições administrativas e afetou sem duvida alguma a todos os funcionários públicos de SP. O mais gritante foi a volta da CONTRIBUIÇÃO PARA OS APOSENTADOS. Que já tinham direito adquirido e que na democracia do Estado, foi imposto o desconto em folha.
Outro fato gritante, foi a mudança relativa aos PENSIONISTAS . Eles entendem que aquele que vira pensionista, não vai mais pagar AGUA, LUZ, GAZ, MEDICAMENTOS e tantos outros compromissos, como IMPOSTOS e tudo mais e decidiram DEMOCRATICAMENTE, que de agora em diante todos vão receber 50% e não mais quase que o integral.
Digo quase integral pois na verdade quando você se aposenta, todos perdem os tais PENDURICALHOS, como dizia SALOMÃO. O percentual relativo ao IMPOSTO DE RENDA, também não se modificou em nada. Muitos dos direitos que deveriam ser automáticos, da mesma forma como eles descontam, não são pagos aos servidores, como benefícios de insalubridade, periculosidade, quinquênio e outros mais. É preciso que o servidor, entre na justiça para conseguir estes pequenos valores, que lhes foram negados. Não se atualiza regularmente. Isto não interessa aos governantes.
Em São Paulo, tanto o servidor Municipal e Estadual, não tem mais ASSISTÊNCIA MEDICA , como tinha antigamente, quando a classe politica fazia uso dos Institutos de Saúde, como o IAMSPE. Como a classe politica tem convênios privilegiados, o IAMSPE como outros foram abandonados. Em São Paulo, muitos foram os convênios cancelados. No interior de São Paulo, só Deus ajudando. O atendimento emergencial, foi cortado na maioria das cidades. Isto que dizer que todos precisam vir para a Capital. Outro detalhe foi que em razão do salário baixo, a grande maioria que ficou idoso, não teve mais como continuar com os convênios particulares e assim a demanda no H.S.P.E. e nos ambulatórios aumentou significativamente.
Nos permitimos aqui pedir a todas AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DE CLASSE QUE ESTUDEM A POSSIBILIDADE DE AÇÕES NA JUSTIÇA , BEM COMO QUE O MINISTERIO PUBLICO AJUDE OS SERVIDORES DE SÃO PAULO, a voltarem a ter uma vida digna.
A grande maioria, vive ou melhor sobrevive dos EMPRESTIMOS, e em razão da impossibilidade de se conceder os percentuais que deveriam ser repassados, em razão das inflações, eles alegam que não podem.
Agora é simplesmente absurdo, o Governador, Secretario da Segurança Publica e outros, virem a publico e dizerem de que AOS POLICIAIS ELES VÃO DAR PROMOÇÃO.
A PROMOÇÃO TEM QUE TER CRITERIOS. Elas acontecem pelo tempo e tudo mais. Cada carreira tem os direitos aos quinquênios. Vão inventar PROMOÇÃO, para que os APOSENTDOS, não tenham NADA ? Isto é simplesmente de nos indignar e nos entristecer.
O PT e seus ajudantes, cometeram contra os TRABALHADORES , algo que não se pode perdoar. Eles alegam que possuem condições de melhorar o Brasil, mesmo tendo sido os causadores de tantos crimes. Eles retiraram do trabalhador o direito que tinham , de trabalharem após a aposentadoria e terem quando definitivamente ficando inativos, tinham um PECULIO . E outras coisas mais cometeram os que gritam ainda que a luta é em favor dos TRABALHDORES. O pior é que acreditam.
Será que o salário da classe politica como um todo, permite que eles tenham a vida de luxo que vivem?
Obrigado Senhores. O povo simplesmente aceita tudo e nomeia os mesmos para continuarem legislando e tendo uma vida de Rei. ATÉ QUANDO ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário