Nelson Gonçalves.'. Queremos apenas ajudar.'.
aqui vamos refletir sobre direito e obrigações.'.
A LEI É QUE NOS CONDUZ PARA UM BOM CONVIVIO NA SOCIEDADE.'.
O ESTADO, foi criado para que o ser humano, não mais resolve-se seus conflitos, por sua conta e risco. A legislação é que nos dá um norte. A educação e a formação escolar e toda qualificação que temos nos dá a possibilidade de termos uma vida melhor.'. A M.'. nos revela valores e princípios e cabe a nós aplica-los e seguirmos em frente, em prol do bem comum.'.TFA.'.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
MENORES INFRATORES - qual a melhor politica a ser praticada para o reconquistar de uma vida digna ?
NÃO EXISTE QUALQUER PERSPECTIVA PARA QUE ELES BUSQUEM O CONHECIMENTO, A CAPACITAÇÃO, A QUALIFICAÇÃO E O RETORNO À SOCIEDADE. APÓS ADENTRAREM PARA O CRIME A VOLTA FICA CADA VEZ MAIS DIFíCIL, TANTO QUANTO ACONTECE COM OS ADULTOS .
JÁ PASSOU DA HORA, e os profissionais deveriam rever conceitos no modelo em que as crianças e adolescentes são acolhidos na Fundação Casa. O que se verifica é que a maioria não é recuperada. A grande maioria volta ao mundo do crime. Os estudiosos sabem perfeitamente as razões. De nada adianta simplesmente tentar ações de faz de conta envolvendo estes menores. Existe toda uma necessidade estrutural a ser trabalhada e que não pode ter foco apenas na criança e no adolescente. As ações devem atingir a FAMÍLIA como um todo. De nada adianta confinar estes menores mesmo que seja por 3 anos, sem que se modifique o perfil deles e da família. A família continuando a ter a mesma estrutura e dificuldades, jamais terá como manter seus filhos longe da influência que o mundo do crime , oferece a todos eles, inclusive à própria família. O Estado, não tem como retirar estas famílias das comunidades . Não tem como oferecer algo que modifique as atitudes, os hábitos, costumes do ser que já está viciado , em razão de todas as adversidades que eles enfrentam. O problema é mais complexo do que se imagina. Cada caso deve ser visto, separadamente e cada família tem que conquistar intervenções específicas, de modo a terem como deixarem de continuar convivendo com tantas dificuldades. Nas famílias vamos constatar que os Pais , também já estão envolvidos com o errado. A família já esta marginalizada. Encontramos a dependência química, a prostituição, inserida neste contexto. O tempo passa é pouco se realiza para que efetivamente estes consigam caminhar para uma vida melhor , reconquistando o respeito e a dignidade. O crime, fala mais alto e pouco conseguem se esquivar das ações, inclusive que culminam com FUGAS. N ão há como ele simplesmente prometer para a família que não vai participar.; Nem sempre ele tem como agir contrariando certos interesses. Que surjam pessoas com capacidade, visão e ações que promovam a melhora de tudo isto. Luz e Sabedoria a todos .'. E tenho dito.'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário