MAÇONARIA ETERNO APRENDIZ

Ser ou estar M.'., não é apenas ter o conhecimento de sinais, toques e palavras. É muito mais que isto. É poder aplicar o seu conhecimento em busca da verdade que nós leva, sermos melhores a cada dia. É entendermos e aplicarmos os propósitos maçônicos, seus valores morais e éticos. É sabermos de como melhor servirmos ao próximo. QUE O DEUS DE SEU CORAÇÃO LHES CONCEDA LUZ, SABEDORIA E PROSPERIDADE. A TODOS PAZ PROFUNDA .'.
EM P,', e a O.'.
EMAIL:nelsongoncalvessocial@gmail.com
QUEREMOS APENAS AJUDAR .


Nos permitimos sugerir que você conheça: http://www.gomb.org.br/


Obs: para julgar é preciso primeiramente conhecer. Somos todos Irmãos .'.







sexta-feira, 4 de setembro de 2015

7 de SETEMBRO e a M A Ç O N A R I A .'. d i g n i d a d e , ética, respeito, honestidade .'.

A INFLUÊNCIA DA MAÇONARIA NA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A influência decisiva da Maçonaria na Independência do Brasil é um assunto pouco comentado fora dos círculos maçônicos e, apesar da ampla documentação existente a este respeito, é difícil encontrar entre os leigos aqueles que conhecem um mínimo sobre este assunto.
Certamente a Independência foi o produto dos esforços de diversos setores da sociedade que viria a ser a brasileira, mas muitos dos protagonistas deste evento eram maçons ilustres. Entre estes destacados articuladores da Independência, José Bonifácio de Andrada de Silva, Ministro do Reino, é sem dúvida uma figura de grande importância.
O Patriarca da Independência – como ficou conhecido – foi responsável por diversos fatos determinantes. Foi o primeiro Grão Mestre do Grande Oriente, fundada no início de 1822 no Rio de Janeiro, e que reunia as lojas então existentes.
Meses mais tarde, em julho do mesmo ano, influencia diretamente a iniciação do próprio Dom Pedro na maçonaria, e sua imediata elevação ao grau de Mestre Maçom.
No mês seguinte outra figura proeminente, Joaquim Gonçalves Ledo, entra decisivamente em cena. Durante viagem do Grão Mestre José Bonifácio, o Grande Primeiro Vigilante Ledo assume uma reunião extraordinária do Grande Oriente.
Era Ledo quem verdadeiramente refletia o sentimento popular em relação ao tema, assume uma reunião e nesta reunião ele promoveu um discurso enérgico a favor da Independência, colocando imediatamente em votação a proposta, que foi aprovada.
Leia ainda:
Joaquim Ledo vinha sendo o mais enérgico incentivador da Independência no meio maçônico. Por diversas vezes encaminhou manifestos e exortações a Dom Pedro, ressaltando os pontos positivos da conquista da soberania brasileira. Tanto é assim que o dia 20 de agosto, data da reunião que exigia a Independência, é celebrado como o dia do maçom brasileiro.
A cópia da ata desta reunião memorável seguiu às mãos de Dom Pedro, quem leu seu conteúdo às margens do Ipiranga naquela tarde de 7 de setembro de 1822 e, diretamente influenciado por ela, pela inteligência de José Bonifácio e pelo entusiasmo de Joaquim Ledo, proclamou a Independência do Brasil.
Queridos IIrs.'. :- é preciso coragem , comprometimento  para continuamos a ajudar a fazer a diferença. A Maçonaria , no Brasil, sempre teve um papel significativo, diante da necessidade de decisões em prol do bem comum e principalmente em prol do Brasil , de sua evolução necessária na conquista de uma vida mais digna e justa. PENSE NISTO. NÃO PODEMOS ACEITAR, NÃO FALARMOS DE POLITICA NAS LOJAS. É NOSSO DEVER REFLETIRMOS SOBRE O QUE NOS AFLIGE E BUSCARMOS COMO MELHOR AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA.'.
Este é um vídeo que registra a participação dos Maçons , neste momento cívico, mas que ultimamente não vem acontecendo. Você precisa mais as causas nobres, como esta e que promove o caminhar na conquista da LIBERDADE, da IGUALDADE e da FRATERNIDADE . Do tudo J.'. e P.'. - Luz e Sabedoria a todos .'.


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

APOSENTADORIA COMPULSÓRIA - Policia Civil de São Paulo e extinção de carreira ?





Aposentadoria compulsória aos
75 anos é aprovada pelo Senado
 
Em 1º de julho, a proposta que estabelece a aposentadoria compulsória dos servidores públicos aos 75 anos foi aprovada pelos senadores. Pela regra atual, essa aposentadoria se dá aos 70 anos. A mudança atinge todos os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A matéria tramitava em regime de urgência - o que permite superar prazos e etapas - e recebeu 59 votos favoráveis e cinco contrários. Agora, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 274/ 2015, de iniciativa do senador José Serra (SP), foi apresentado para regulamentar a Emenda Constitucional 88/2015, conhecida como PEC da Bengala, promulgada no início de maio. A emenda determina que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU) vão se aposentar compulsoriamente aos 75 anos de idade. Com o projeto aprovado pelo Senado, o novo limite para aposentadoria compulsória fica automaticamente estendido aos demais servidores públicos.
Para o senador José Serra, a extensão da aposentadoria compulsória para os 75 anos de idade é vantajosa, tanto para os servidores Aposentadoria compulsória aos 75 anos é aprovada pelo Senado como para a administração pública. "Este é um projeto que representa um jogo de soma positiva. É uma medida vantajosa seja para quem se aposenta, seja para o governo, do ponto de vista financeiro. O governo vai economizar mais de R$ 1 bilhão por ano, com o aumento do tempo de serviço. Por outro lado, permite que muitos funcionários públicos, que ainda não cumpriram o tempo de serviço, possam se aposentar plenamente", explicou.
 Junto ao projeto foi aprovada emenda incluindo os integrantes da Defensoria Pública, uma vez que hoje fazem parte da carreira independente do corpo de servidores públicos. O relator da matéria, Lindbergh Farias (RJ), afirmou que, com a proposta, "ganha os servidores públicos a opção de se aposentarem mais tarde, ganha a Previdência, ganha a administração pública".

Inconstitucional

Os votos contrários vieram de senadores que argumentaram que o projeto é inconstitucional. Segundo alertou o senador José Pimentel (CE), há pouco tempo o Supremo Tribunal Federal declarou inconstitucional a Lei Complementar 144/2014, que trata da aposentadoria especial para policiais, por considerar que este tema é de iniciativa privativa da Presidência da República. A tese também foi defendida pelo senador Randolfe Rodrigues (AP).
Já a senadora Vanessa Grazziotin (AM) criticou a proposta por dar o mesmo tratamento a autoridades que assumem cargos por indicação política - como ministros de tribunais - a servidores que conquistaram os cargos por concurso público.

Legalidade

Em defesa da constitucionalidade do projeto, o autor da proposta esclareceu que a lei apenas regulamenta uma emenda constitucional, como previa a legislação, igualando a regra aos demais servidores públicos do País.
O senador Cristovam Buarque (DF) também elogiou a aprovação da matéria, ressaltando "que é uma medida que já deveria ter sido tomada há muito tempo."Os velhos que se mantêm experientes devem ter o direito de continuar trabalhando. Só espero que isso não atrapalhe o ingresso dos jovens no serviço público, já que é preciso que os servidores se aposentem para que novos cheguem", acrescentou.
Importante: a decisão só vale depois que for sancionada a Lei pela presidenta Dilma.
 
Fonte: Agência Senado
  Gostaríamos de saber , diante do postado acima, como ficam os Policiais Civis de São Paulo, que foram afastados ao completarem 65 anos de idade , no ano em curso . Todos foram afastados, entregaram as suas funcionais , mas até o momento desconhecem de como é a situação real, pois nem publicado em D.O. , foi . Estão sem funcional e a aposentadoria ainda não teria sido regulamentada. 
Sabe-se que muitos entraram com ações no Judiciário, para garantir seus direitos , mas não se verifica uma informação transparente sobre esta problemática. 
Pedimos que alguém , se manifeste a respeito. Com referência à categoria dos Carcereiros Policiais , que por força de decreto a carreira foi extinta , quando ocorrerá de fato a regulamentação destes profissionais ? Muitos permanecem junto à SSP.SP, mas se a carreira foi extinta , qual será a nova denominação para eles . Deveriam ir como muitos o foram, para a carreira de Investigador de Policia e ou no minimo para Agentes . Até o momento , tudo continua como dantes .......
Senhores PARLAMENTARES PAULISTAS :- está na hora de se manifestarem . 

Com respeito à carreira dos Carcereiros Policias, somente a ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, promoveram ações para a regulamentação da situação. 
Voce companheiro, faça contato com a AFPCESP . A sua participação é muito IMPORTANTE.
 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

NO BRASIL ARSSENAL DA ESPERANÇA - UMA CASA QUE ACOLHE E PROMOVE O CIDADÃO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

SERMIG - Fraternidade da Esperança
O SERMIG – Servizio Missionario Giovani – nasce em Turim (Itália) em 1964, fundado por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz. 

Após os primeiros anos vivenciados como grupo missionário, dentro do SERMIG nasce a FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: consagrados, consagradas, casais e jovens que se dedicam ao serviço dos pobres e dos jovens, com o desejo de viver o Evangelho e de ser sinal de esperança. 

Em 1983, a Fraternidade da Esperança começa a morar no antigo arsenal militar de Turim – ex-fábrica de armas transformada, com a ajuda de milhares de jovens e de pessoas de boa vontade, em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida dos jovens e dos mais necessitados, hoje chamado de ARSENAL DA PAZ. 

Em 1996, nasce em São Paulo o ARSENAL DA ESPERANÇA. Localizado nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado "povo em situação de rua", em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida. 

Em 2006, nasce em Madaba (Jordânia) o ARSENAL DO ENCONTRO, que oferece assistência médica, oportunidades de estudo e apoio à família a cerca de 200 crianças e jovens muçulmanos e cristãos com deficiência física e mental, através de uma rede de solidariedade e trabalho voluntário. 

O SERMIG sempre levou apoio para as populações afetadas por desastres naturais e pelo subdesenvolvimento, realizando 3.050 projetos de desenvolvimento em 92 países do mundo e promovendo mais de 77 ações de paz em países em guerra, como Líbano, Moçambique, Ruanda, Somália, Iraque, ex-Iugoslávia, etc. 

O SERMIG vive graças a ajuda de milhares de amigos e voluntários. O método é o de experimentar em primeira pessoa a solidariedade com quem precisa para oferecer respostas concretas. Para a arrecadação dos recursos, o SERMIG aposta nas pessoas comuns (que fornecem 93% de seu sustento), envolvendo-as em um novo estilo de vida: a "Restituição", isto é, dar o melhor de si (competências, recursos, tempo, ideias...) a serviço do bem comum e dos mais pobres. 

Em 2014 o SERMIG completa 50 anos e continua a trabalhar para que todas as pessoas redescubram o sentido de sua vida e de um compromisso simples e autêntico, mas capaz de mudar o mundo.ARSENAL
 
 
 
Arsenal da Esperança
O que é:
É uma casa habitada por uma comunidade, a Fraternidade da Esperança. 

Fundado em 1996, por Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, o Arsenal da Esperança se propõe a ser um lugar de fraternidade, aberto à acolhida e ao encontro com quem quiser procurar o sentido da sua vida.

19 anos de Arsenal da Esperança!!!

clique para ampliarHoje, um filho do Arsenal da Paz, um filho do SERMIG completa dezenove anos. Esse filho se chama Arsenal da Esperança (em São Paulo, no Brasil). 
Quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus, que nos quis no Brasil. 

Quero agradecer a Deus por Dom Helder Camara, um grande bispo brasileiro, que nos desenhou quando nos conheceu e que, quando éramos muito pequenos, nos disse o que nos tornaríamos. Nós esperamos continuar sendo da forma como eles nos imaginou; esperamos que não nos tornemos orgulhosos e que sejamos sempre gratos. 

clique para ampliarAgradecemos sempre o Brasil por Dom Luciano Mendes de Almeida, que nos quis no Brasil e que nos mandou ser mais ainda aquilo que ele tinha visto no coração. Dom Luciano foi o maior presente da nossa história. 
Nós acreditamos que Dom Luciano seja o homem que, nos últimos séculos, fez Deus mais feliz; acreditamos que ele seja o maior dos gigantes. Ele nos amava perdidamente. 

Agradecemos o Brasil porque recentemente um brasileiro nos deu de presente um pequeno crucifixo que tenho na minha sala e que é a síntese do amor.


clique para ampliarNaturalmente, agradecemos a todos os brasileiros que nos permitiram fazer em São Paulo a oitava maravilha do mundo. Talvez a maior casa de toda a América do Sul, onde são acolhidas com dignidade mais de mil pessoas todas as noites. 

Quero agradecer aqueles de nós que, no Brasil, foram fiéis a Deus. Quem é fiel a Deus é fiel a si mesmo, descobre os próprios dons e os coloca à disposição. 

Dezenove anos de um amor intenso. Dezenove anos nos quais acompanhamos à eternidade muitíssimas pessoas que viviam na imundície, e nós as fizemos viver por um tempo em um palácio, em um lugar onde podiam ser cuidadas, amadas, onde podiam comer a mesma comida que nós comemos. Quero agradecer por cada instante destes dezenove anos. 

clique para ampliarMas, neste dia de festa, quando corremos ainda mais, quero pedir a cada um de nós uma oração incessante pela nossa Fraternidade, porque na nossa Fraternidade a cada dia precisamos dizer sins e nãos e frequentemente também precisamos acompanhar pessoas a dizer sins ou nãos. Nem todos somos adequados para viver em uma família, nem todos somos adequados a correr; cada um de nós é adequado para viver o projeto que Deus colocou no nosso coração, que nem sempre conhecemos. Amigos, às vezes é doloroso ajudar um amigo a descobrir o próprio sim ou a mudança do próprio sim. Por isso, peço uma oração realmente incessante por esta Fraternidade que quer ser cada vez mais simplesmente uma comunidade cristã, simplesmente à disposição de Deus e dos projetos que Deus tem para nós. 

clique para ampliarMaria, é dos jovens que... 

Hoje, mais do que nunca, estamos perto de todas as pessoas que estão doentes, que têm medo, que têm dramas dentro de si ou familiares com doenças graves... Também nisso estamos juntos, sofremos juntos. Além disso, devemos acompanhar uma menininha de dois anos em direção àquilo que Deus quer dela. Uma menininha que nós amamos perdidamente. Que essa menininha seja também uma síntese da nossa oração incessante, para que ela encontre sabedoria em quem a acolher como filha. 

Bom dia, lhes quero bem! Bom dia, lhe quero bem!
Ernesto Olivero
"Buona Giornata" do dia 01/01/2015
clique para ampliar





* O “Buona Giornata” é uma reflexão que parte do coração de Ernesto Olivero, fundador do SERMIG - Fraternidade da Esperança, e se dirige ao coração de todos aqueles que se inspiram na espiritualidade dessa Fraternidade. É uma reflexão que nos ajuda a procurar e a viver a Presença de Deus nos acontecimentos de cada dia. O seu estilo é o de uma família aberta ao mundo: como acontece em uma família, as questões são tratadas com uma linguagem simples e próxima. Por isso, nas palavras de Ernesto às vezes aparece sofrimento, às vezes alegria, às vezes um olhar crítico... Mas sempre em busca do "ponto de vista de Deus".
 
 
arsenal da esperança UMA CASA QUE ACOLHE E PROMOVE O CIDADÃO EM VULNERABILIDADE ESTA QUASE NO CENTRO DE SÃO PAULO. É UMA ENTIDADE CONSIDERADA A MAIOR DA AMERICA LATINA. ELA NÃO ACOLHE SIMPLESMENTE. ELA EDUCA, EVANGELIZA , INSERE SEUS ASSISTIDOS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES E OS PREPARA PARA QUE POSSAM ENFRENTAR AS SUAS ADVERSIDADES E SE INSERIREM NO MERCADO DE TRABALHO, NA VOLTA À FAMILIA E CONQUISTAREM O SEU ESPAÇO NA SOCIEDADE.
RUA DR . ALMEIDA LIMA , 900 - AO LADO DA ESTAÇÃO BRESSER DO METRO. AO LADO DA UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI E O GRANDE ESPAÇO DOS IMIGRANTES.  FAÇAM UMA VISITA AO PROJETO.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

associação assindes sermig aqui no BRASIL - ARSENAL DA ESPERANÇA uma casa que acolhe e promove cidadãos em vulnerabilidade social

SERMIG - Fraternidade da Esperança: O SERMIG – Servizio Missionario Giovani – nasce em Turim (Itália) em 1964, fundado por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz. 

Após os primeiros anos vivenciados como grupo missionário, dentro do SERMIG nasce a FRATERNIDADE DA ESPERANÇA: consagrados, consagradas, casais e jovens que se dedicam ao serviço dos pobres e dos jovens, com o desejo de viver o Evangelho e de ser sinal de esperança. 

Em 1983, a Fraternidade da Esperança começa a morar no antigo arsenal militar de Turim – ex-fábrica de armas transformada, com a ajuda de milhares de jovens e de pessoas de boa vontade, em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida dos jovens e dos mais necessitados, hoje chamado de ARSENAL DA PAZ

Em 1996, nasce em São Paulo o ARSENAL DA ESPERANÇA. Localizado nas instalações da antiga Hospedaria dos Imigrantes – que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo – o Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado "povo em situação de rua", em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida. 

Em 2006, nasce em Madaba (Jordânia) o ARSENAL DO ENCONTRO, que oferece assistência médica, oportunidades de estudo e apoio à família a cerca de 200 crianças e jovens muçulmanos e cristãos com deficiência física e mental, através de uma rede de solidariedade e trabalho voluntário. 

O SERMIG sempre levou apoio para as populações afetadas por desastres naturais e pelo subdesenvolvimento, realizando mais de 2.900 projetos de desenvolvimento em cerca de 100 países do mundo e promovendo mais de 77 ações de paz em países em guerra, como Líbano, Moçambique, Ruanda, Somália, Iraque, ex-Iugoslávia, etc. 

O SERMIG vive graças a ajuda de milhares de amigos e voluntários. O método é o de experimentar em primeira pessoa a solidariedade com quem precisa para oferecer respostas concretas. Para a arrecadação dos recursos, o SERMIG aposta nas pessoas comuns (que fornecem 93% de seu sustento), envolvendo-as em um novo estilo de vida: a "Restituição", isto é, dar o melhor de si (competências, recursos, tempo, ideias...) a serviço do bem comum e dos mais pobres. 

Em 2014 o SERMIG completa 50 anos e continua a trabalhar para que todas as pessoas redescubram o sentido de sua vida e de um compromisso simples e autêntico, mas capaz de mudar o mundo.

Uma aventura nasce
porque é pensada pelo Senhor,
cresce porque é ajudada,
estimulada, dificultada,
amada, desejada...
O Sermig pertence
ao Senhor
e a todos aqueles
que o conduziram
e o conduzem
pela estrada que Ele
traçou. (Ernesto Olivero)

Só Por Hoje para quem busca recuperação com DOZE PASSOS.mp4

Ordem Rosacruz - Tema para Reflexão: "Em Busca de Deus"

João Hélio, psicografia e a Lei de ação e reação

domingo, 30 de agosto de 2015

A CACHAÇA , A CERVEJINHA e tudo mais que é legal como o TABACO , tem provoca muita destruição





A BRINCADEIRA FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, MAS MUITA COISA QUE EM MUITOS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS QUE ACHAMOS QUE É LEGAL, QUE É O MAIOR BARATO TEM FEITO MUITO ESTRAGO. TUDO QUE É LÍCITO , ENTENDEMOS QUE É CORRETO E ISTO NEM SEMPRE É VERDADEIRO. PRECISAMOS ACORDAR PRA VIDA . ESTAMOS PERDENDO NESTE JOGO. ALGUNS PODEM E OUTROS NÃO. E VOCê ? PODE OU NÃO ?        VOCê DECIDE. 
MUITOS ACIDENTES TEM ACONTECIDO E SE ARREPENDER DEPOIS , NEM SEMPRE É POSSÍVEL. VOCÊ PODE NÃO MAIS ESTAR ENTRE NÓS E OU FICAR MUTILADO. PENSE NISTO. LUTE CONTRA O ALCOOL, CONTRA AS DROGAS E CONTRA O CIGARRO INCLUSIVE O DE MACONHA , QUE DIZEM NÃO FAZER NADA.

CRACK - SAIBA O QUE ELE FAZ COM VOCê , além de destruir a família .'.QUEREMOS APENAS AJUDAR


sábado, 29 de agosto de 2015

POLICIAIS A MERCE DA MARGINALIDADE. PORQUE TANTO MEDO EM MELHORARMOS O CÓDIGO PENAL?ESTES



ESTES SÃO EXEMPLOS. INFELIZMENTE O POLICIAL VIVE MOMENTOS DE INSEGURANÇA. O PODERIO BÉLICO DA MARGINALIDADE É BEM MAIOR DO QUE DA POLICIA E AS LEIS EM NADA ESTÃO CONTRIBUINDO PARA QUE A BANDIDAGEM VOLTE A RESPEITAR E PRINCIPALMENTE TEMER A POLICIA PAULISTA. SR. GOVERNADOR E SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA. AS MODIFICAÇÕES SÃO NECESSÁRIAS . LEIS MAIS RÍGIDAS DEVEM EXISTIR . SOMENTE ASSIM A POLICIA RETOMARA O SEU LUGAR NA SOCIEDADE.
SE A POLICIA ESTÁ INSEGURA , VOCÊS IMAGINAM O QUANTO A POPULAÇÃO CIVIL ESTÁ SOFRENDO E TEMENDO ? 

A Policial Militar bem como o Policial Civil em Pirituba, realizavam sonhos. O Estado não deu a eles a devida segurança e possibilidade de continuar a realização destes sonhos. 
Matam, simplesmente matam sem respeito a qualquer regra. Esta é a realidade. Leis são respeitadas pela sociedade civil e pelos homens de bons costumes e que vivem promovendo ações em prol do bem comum. 
A marginalidade sabe quais são as consequências e por isto perderam o medo. Enfrentam a qualquer um , mesmo sem qualquer reação. Até quando ?
Que Deus ilumine a classe politica e que esta faça o seu papel que é o de legislar. E tenho dito .'.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MAIS DIGNIDADE E RESPEITO - Saúde, Educação.Habitação e Trabalho. É O BÁSICO PARA OS CIDADÃOS COMUNS

 O Estado como um todo, tem toda uma infra estrutura que permite , havendo vontade política, dar ao cidadão comum um atendimento médico, melhor do que muitos dos existentes na iniciativa privada. 
O Estado como um todo, poderia estudar e viabilizar a criação de um Plano de Saúde Popular, onde as mensalidades seriam bem menor do que os valores cobrados pela iniciativa privada e de forma a permitir uma renda que colaboraria e muito para que o Estado como um todo, tivesse como propiciar a todos nós um atendimento de melhor qualidade.
Os funcionários públicos estaduais e municipais , em sua maioria , fazem uma contribuição pequena que é em torno de 2% da renda de cada funcionário ,onde o atendimento é para 3 a 5 pessoas , por família. 
Por tudo que verificamos pela mídia, o custo da SAÚDE , é gigantesco. A criação de um projeto desta natureza, pode não cobrir o total do custo, mas permitiria melhorar e muito a precariedade existente. 

Acreditamos e torcemos para que tudo seja tudo justo e perfeito ou quase perfeito. Esperamos que o Executivo bem como o Legislativo estude caminhos para que o atendimento esteja em evolução constante e que possamos manter a dignidade , o respeito de um povo , que trabalha muito e espera tão pouco . Esperamos pelo menos SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO e TRABALHO. É o básico que os cidadãos comuns precisam para a sua sobrevivência. 

sábado, 22 de agosto de 2015

.'. R. E.A.A. .'.

Outro ponto de vista de Scottish Rite: GLF




Autor e Fonte: Victor Guerra, seu blog AASR

O Rito Escocês é no entanto claro que o seu domínio espacial não se pode negar que é muito diversificada e plural; na sua concepção, em seu desenvolvimento, e, claro, também em sua elasticidade em ambos permeabilidade e empréstimos que coletou, por seu trabalho duro também para se livrar do que os Irmãos acreditam que ele pode suportar em compreender a bom desenvolvimento do trabalho maçônico.

É uma dupla qualidade que me chama a atenção, que para assumir ou, eventualmente, eliminar a necessidade como parte de seu ritual, sem que isso cair a maldição do GADU.
Questões como subtração ou vício em vez mais assídua do que eu pensava, tanto assim que, por exemplo, apesar de as distâncias entre onormal ea posição liberal contra a expressão ritual rito moderno não é tão grande para além aditadas as orações, ou a assunção deste tipo, ou intensidade com que crença manifesta no GADU, ou de outra forma de perfil baixo em comparação com outros organismos maçônicos GADU. Em geral, podemos dizer que há um ritual para estar presente estrutura e, portanto, há uma linha no corpus ritual governá-los, seja ele um maçonaria adogmática dogmática ou.
No entanto, quando os rituais são analisados ​​AASR de vários Lodges, em ambos costa maçônica, uma enorme diferença pode ser visto em termos de seu conteúdo, onde pode ser visto de várias, diferentes hipóteses de empréstimos, chegando ao ponto de elasticidade que pode encontrar, especialmente na área geográfica continental, rituais REAA que pode ser formalmente colocado em limites simbólicos ricos Memphis Misrain, e em vez disso existem outros REAAs que estão na outra extremidade, e poderíamos colocar nas margens, por exemplo Filosófica do Rito Francês.
Talvez a explicação para estas considerações vêm da diversidade de origens, escolas e jardins espirituais sincréticas e onde o AASR foi encontrado, na verdade, a sua própria história   e tradição têm ligações com repetitivo apesar definições, as lacunas não apenas tinham explicação completa.
Um rito que se conecta de várias maneiras e caminhos com base no trabalho do "" "velho", que pode solicitar ao REA vem da ação de Dermott e seu "Antients" ou, inversamente, que conjuntura procura dar coexistência ,?
Estas são perguntas ao acaso .., que vamos tentar resolver os potes vou apresentar e debate aberto como um rito indica claramente Paul Gourdot, nem é "uniforme ou unívoca".
Claramente este é um ritual complexo, não poucos de processamento de frutas e junções dos que já falou Amando Hurtado, e ao voltar para expressar Dubart Alain Noel, sem que isso vai minar ou a idade ou a modernidade cresce enormemente.
Mas há uma coisa que continua a ser verdade, e que é sua base cultural ou ritual sem muito preconceito parece resistir o negócio, assumir as tendências exógenas e escolas de pensamento ao fato maçônico, ou dispor de certa bagagem simbólica em dependendo de várias correntes ideológicas, por exemplo, e sem por isso parecem excessivamente afetar a Rite, e sem indução de pressão interna ou externa excessiva, que não permite que outros ritos como poderia ser o Rito Moderno.
Talvez alguns de que a força vem de sua construção simbólica barroca, empréstimos e produto de muitas correntes culturais e pensei com que ele tratou por tantas décadas, para que ele possa suportar tal funcionalidade ou disfunções.
Seja como for, ele vai entrar e assistir a todas estas perguntas neste blog, analisando as diferenças de conceito AASR prática intensa, o comprimento ea largura do mundo maçônico.
Tempo terá que abrir o melão e tentar encontrar algumas dessas respostas.
.O Hoje eu quero hoje é trazer a esta nova diretoria, outra visão do AASR, neste caso, o único com a  Grande Loja da França (GLF) e expõe seu ex-Grão-Mestre  Alain Noel Dubart., E Faço isso sabendo que as nossas origens rituais chegar índice França, e entre as estruturas que forneceram ferramentas rituais são GODF e GLF.
IF GODF é o representante mais visual e autoritária do Rito Francês in Blue Lodge, o representante do AASR para o mundo continental e da qualidade do seu trabalho intelectual quando o REAA, expandir e expor era a Grande Loja de França, por expor a visão Dubart Noel para que de sua alta qualidade pessoal e expor o que se entende por Scottish Rite.
Que já não fundamentos paradoxais para animar as questões de debate, como estamos diante de uma interpretação que busca uma espécie de terceira via maçônica em que é a Grande Loja da França (GLF), que vai desde o racionalismo do Grande Leste da França (GODF) e dogmática da Grande Loja Unida da Inglaterra, ou a Grande Loja Nacional da França (GLNF).
Você pode tornar-se a Terceira Via, e e executar é outra história .. por agora deixo-vos com o texto em questão:.
Victor Guerra MM.:. Droit Humain Espanha

O Scottish Rite: seus fundamentos "

O Rito Escocês é progressivamente incorporada na França e Europa Continental a partir de 1743, data da eleição do Conde de Clermont como Grão-Mestre da Obediência, cargo que ocupou até sua morte em 1771.
Se o grau de Mestre Maçom apareceu por volta de 1725, em Londres, é em França, onde graus mais elevados foram desenvolvidos.Depois de um Rito de Perfeição a 25 graus, o Rito Escocês é estruturado em duas vezes sucessivas, primeiro pelos Grandes Constituições de Bordeaux em 1762, então sob a autoridade do legendário Frederick II da Prússia, o "Grande" Frederic, em sua parte final das Grandes Constituições de 1786 Berlim aparência.
Em 1875, o Convento Universal de Lausanne, uma Declaração de Princípios veio à tona alguns pontos do debate, particularmente a questão do Grande Arquiteto do Universo em relação à crença em Deus (e, em menor medida, em relação à imortalidade Alma.
Tudo isso é feito tendo as primeiras fundações, Constituições de Anderson de 1723 e 1738, o discurso de Ramsay 1736, e, finalmente, a partir de maçonaria do "velho", cujo valor deve hacérsele digno Laurence Dermott (1750) . 
[Tais questões não estavam sozinhos em Lausanne, são um produto da famosa Discussão de os Antigos e Modernos, e como isso foi cavando com uma figura nuclear como Dermott, que estabeleceu tal mão limites, o nó de consenso foi a Religião Natural Desaguliersestabelecido nos regulamentos e chama Anderson Constituições, como ponto de encontro, os homens e Toland.
Quais são então as principais características do Rito Escocês?
Nós Dubart diz Noel., Que o caráter adogmático de iniciação, no Rito Escocês é essencialmente os olhos.
Embora uma de suas origens é a cultura judaico cristã, e, embora alguns aspectos, tais como a abordagem inclui alguns aspiração "religioso" do rito não é uma religião em tudo, pelo menos no sentido usual do termo.
O Rito propõe nenhum culto, garantir que não haja liturgia, não impõe qualquer dogma à consciência de cada Irmão.
A aspiração "religioso" evocado aqui está incluído apenas na dupla etimologia da palavra religião.
Ele é simplesmente "conectar" "homens, um com o outro e não está ligado a cada homem uma divindade - e até mesmo as crenças de cada um são perfeitamente livres - o que quer que a divindade.
Assim, ele deve também permitir que um simbólico "re-leitura" dos textos, especialmente de textos religiosos e, mais especificamente daBíblia.
"Religare et religere", de modo que estamos entendidos.
Nem o misticismo que envolvem o adepto da graça sobrenatural ou diretor espiritual que pretendem doutrinar: simplesmente um reflexo e uma busca livre no âmbito de um método coletivo, o método de iniciação proposto pela Scottish Rite e praticado na loggia.
A invocação do Grande Arquiteto do Universo aparece neste sentido como uma chave indispensável.
A chamada é feita para a glória e não "em nome" do Grande Arquiteto, o trabalho não se desenvolver na presença do Grande Arquiteto ou o nome de Muito Alta.
Trabalho maçônico nunca se refere, no Rito Escocês, qualquer visão teísta que incluem necessariamente a existência de Deus (Bíblia, Deus criador) ou de outra forma, os maçons trabalhando com toda a humildade para este problema que diz respeito à consciência cada Irmão individual.
Trabalhando na Glória do Grande Arquiteto, um princípio que também é uma relação de trabalho símbolo.
O Grande Arquiteto é apresentado no Rito, como um princípio criativo, e terá em conta a ausência de qualquer ambiguidade, como criador é escrito com o "c".
Ninguém fala pelo Criador no sentido cristão do termo, mas simplesmente um princípio que criou o mundo e organiza os materiais de lá.O Rito não impõe meios crença na criação ex nihilo. Não faz, e não refuta qualquer um.
Na verdade, é um princípio, ou seja, do que ele tem em si a força para começar e que já está presente.
Mas também é um símbolo, não definida como símbolo complexo e, portanto, perfeitamente interpretável na intimidade da consciência de cada Irmão.
No que me diz respeito, e apenas como exemplo, a minha interpretação do símbolo GADLU é múltipla. Ele primeiro foi simplesmente tempo para reconstruir, sem pausa: Cronos e Zeus são não muito longe, vem da antiga mitologia grega, Zeus tomando a carga do trabalho para manter a harmonia do mundo, ou seja, assegurar a sustentabilidade do cosmos equilíbrio.
Às vezes eu prefiro o Demiurgo do Timeu: "Deus queria que todas as coisas eram boas e que não havia nada imperfeito, na medida em que vai, mas mudou-se sem show, sem qualquer ordem - e que trouxe da desordem à ordem, considerando que a ordem é infinitamente melhor que a desordem. "
É verdade que há outras interpretações símbolo GADLU também são possíveis, mas cada um é, na verdade, sua própria imagem, todos referentes à realização do primado de uma abordagem à espiritualidade que cada Mason tenta emergir tanto para si e para os seus Irmãos no início.
A presença de Volume da Lei Sagrada sobre o Altar do Juramento, ainda está fora de respeito pela tradição deste volume a Bíblia e também por referência ao seu teor de Ordem iniciática, concebido e como tal, é na verdade um livro de espiritualidade, e não um livro de uma religião revelada.
A Mason, na obra de sua Lodge, e mesmo se você é um cristão, você não pode considerar este livro como um livro religioso. Nosso ex-Grão-Mestre Richard Dupuy, havia comentado perfeitamente, mesmo que ele próprio era um católico:
"A Bíblia não é para o maçom, nem um relato histórico, ou um tratado teológico ... representa a abordagem da humanidade para esvaziar o seu caminho nas realidades do terreno graças ao motor do Espírito, eo esforço teimoso de sua razão, intuição e imaginação. "
Assim, é possível, em seguida, cada um fazer uma leitura simbólica pessoal, para desenhar os conceitos de ética, justiça, amor e ação de seu esconderijo, para fazer um "núcleo" que contribui para o desenvolvimento de sua própria espiritualidade.
Através deste estudo multifacetado que tem como objetivo iniciar, as características ritualísticas da transposição simbólica da Bíblia e de outros textos grandes "Consagrado", a reflexão sobre os grandes temas metafísicos, científicas, sociológicas ou filosóficas do nosso tempo, é possível, então, Mason evoluir progressivamente para um estado de consciência mais aguda, advertindo em relação à ordem mundial e tentando estabelecer-se, em seguida, com os outros, relações de ordem e harmonia que foi feita para Os gregos do período clássico, o propósito da vida.
Levar uma "vida boa" segundo a expressão aristotélica era o dever objectivo essencial de cada busca do homem.
Dão sentido à sua vida e tentar chegar a Sabedoria é o objetivo de Mason e as propostas do Rito Escocês.
O método progressivo usando o rito é igualmente fundamental. É através da mediação de uma estrada em notas sucessivas. Cada grau traz a iniciar uma ferramenta específica e apoio de reflexão especial.
A ferramenta é a ferramenta simbólica inicialmente herdado dos comércios de construção: se era melhor para os construtores dearquitetura do templo, para nós, os maçons de hoje, é especialmente inicialmente continuar no trabalho de uma constante desenvolvimento que começa com nós mesmos.
Ao mesmo tempo, ele vai perguntar-nos, e isso, desde o primeiro grau, a meditar sobre o esquema mitológico e simbólico é apresentado: Cada em seu próprio ritmo, rejeitando todos os dogmas e todas as injustiças e avançar para a Amor e assim para a liberdade.
O método propõe Iniciático, na verdade, uma busca incansável da verdade, não uma verdade científica rigorosamente demonstrável, muito menos uma verdade religiosa revelada ou não, mas uma verdade que nos vem da palavra grega "Aletheia".
Aletheia ".O que não deve deixar para o esquecimento, ou seja, é necessário armazenar na memória ao longo de toda a sua existência, a fim de transmiti-lo.
Cada indolor reconhecer aqui a falar de uma espiritualidade em ação e uma tradição viva que pode ser transmitido de homem para homem, e iniciar para iniciar.
É talvez a razão mais importante para que o Volume da Lei Sagrada é aberto ao primeiro capítulo de João, o que indica que a alma individual, Lal Psyche podia ser imortal - a cada um sua fé pessoal -, mas o respiração, Pneuma, poderia ser a vida eterna, que deve estar presente aqui e agora, no meio de todas as Mason.
Espiritualidade rito é tão acessível que quer tirar a dor de trabalhar e de pensar; para que, dentro e fora do lodge lodge, toda vez que você abrir o vasto campo de pensamento e ação.
É possível para cada homem, sem a revelação divina, nenhuma iluminação mística, sem esclerose racionalista, um aumento progressivo no quadro de uma progressão coletiva no lodge, e com a adesão estrita a um pensamento pessoal e individual, encontrar ou dar o sentido de sua própria vida.
Encontre o significado oculto e desenvolver ainda mais o princípio aplicado pelo criador, ou desenvolver um plano para plano próprio reflexo coletivo, e contribuir assim para uma ação individual, qualquer coisa é possível chegar a procurar, e agir incluir.
A transcendência, uma transcendência secular está disponível para todos. Basta passar do outro lado, onde a riqueza do Ensino iniciática é oferecido para a multidão que permanece inesgotável.
Construído a pensar, e construído para realizar o rito nos dá boa forma e imediatamente a dimensão da espiritualidade que carrega, com sua reflexão Humanista Ética e propósito.
Temos que nos adaptar, e transmiti-lo ao vivo.
Alain Noël Dubart,   ex-Grão-Mestre da Grande Loja da França

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